QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RITUAL DOS MORTOS NA INDONESIA

 
Na Indonésia numa cidade chamada Toraja, existe uma cerimônia religiosa chamada "zumbificação" que consiste em que um morto é acordado e age como se estivesse vivo.
Ao ser acordado o morto tem parte do cérebro retirado que passa a ser controlado por um especialista em magia negra, que passa a dominá-lo conduzindo-o pelas ruas da cidade até o local onde será sepultado.

Porém, há uma regra, se o morto for chamado pelo nome, o cadáver cai e não anda mais .
Esse ritual é requisitado porque os cemitérios são em regiões de montanha, e por ninguém querer levar o morto até o local onde será sepultado, então eles recorrem ao ritual e se o morto quiser, ele deve andar sozinho até sua cova.
A Cerimônia
Tana Toraja é o nome de uma região que fica na ilha de Sulawesi, na Indonésia. Há muitos e muitos anos seus moradores acreditam que, quando alguém da família morre, esse ente é levado para o céu e lá é julgado. A crença local também prega que o morto só se dá bem em seu julgamento lá no céu se ele tiver sido bem sucedido em vida!
O "sucesso" do falecido é medido pela quantidade de espíritos de animais que o levam até o céu. Por isso, nos meses de julho e outubro, acontecem as cerimônias fúnebres, onde são sacrificados muitos animais em nome de cada um dos mortos.
Segundo o jornal Singapore News Online, as famílias só poderão participar dos funerais em Tojara quando já possuírem dinheiro suficiente para toda a cerimônia. Só para se ter uma idéia, animais que serão sacrificados, como búfalos, chegam a custar mais de 3 mil dólares!

A Chefe de cozinha, Barbara Kerr – em visita à Toraja – conta em seu blog:

"Na cidade de Rantepao, a maior de toda a região, existe um grande mercado de animais para serem vendidos com esta finalidade. Lá, porcos ficam amarrados por dias, em macas de bambu, com cordas super apertadas por todo o seu corpo, e já prontos para serem levados para o abate. Grunhem sem parar, e o som emitido por eles mais parece ao de um campo de tortura. É bem triste de se ver, pois se estes mesmos porcos não têm escapatória, que ao menos pudessem passar seus últimos dias de vida com um pouco menos de dor e de sofrimento. Entretanto, para os moradores locais, tão habituados com tudo isso, eles não passam de mais um pouco de proteína."

De acordo com o relato de Barbara Kerr, o funeral pode durar apenas algumas horas ou se estender por vários dias, regado a danças, comilança e o abate de muitos animais.
Veja vídeo
Fonte: http://mellbiruu.blogspot.com/2010/05/apakah-mayat-berjalan-toraja-tertangkap.html

VEJA UMA REPORTAGEM DA TV RECORD
 http://www.portalmaisnoticias.com/2013/08/r7-mostra-casos-de-mortos-que-levantam.html

Um comentário:

Anônimo disse...

meu Deus,os animais não tem culpa.