QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Revista 'Forbes' lista as dez empresárias mais poderosas do Brasil

A revista americana Forbes elaborou uma lista com as dez mulheres de negócios mais poderosas do Brasil. O ranking é encabeçado pela presidente da Petrobras, Graça Foster, que na semana passada também apareceu na lista das mulheres mais influentes do mundo, ficando em 18° lugar. Na mesma seleção, a presidente Dilma Rousseff aparece em segundo lugar.
Para a publicação, Foster lidera entre as empresárias brasileiras por causa do tamanho da companhia que controla: a Petrobras tem um valor de mercado de 120 bilhões de dólares e um faturamento de 144 bilhões de dólares.
Em segundo lugar no ranking aparece Chieko Aoki, fundadora da rede de hotéis Blue Tree Towers e considerada uma das "anfitriãs" dos turistas estrangeiros que visitarão o Brasil na Copa e na Olimpíada. Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, ficou em terceiro lugar. Na lista, há também uma surpresa: a modelo Gisele Bündchen. Com faturamento de quase 1 bilhão de dólares por ano com produtos licenciados, Gisele é a quinta mulher de negócios mais poderosa do Brasil.
Confira o ranking completo da revista Forbes:
Graça Foste

A presidente da Petrobras é também a 18ª mulher mais poderosa do mundo. Além do tamanho da Petrobras, a Forbes também ressalta o papel de Graça na exploração da Bacia de Campos, onde fica parte do pré-sal e é uma das mais promissoras bacias de petróleo do mundo.
Chieko Aoki

Chieko nasceu no Japão, mas estudou direito na USP e fundou a rede de hotéis Blue Tree Towers em 1997. Com a chegada da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a Forbes aponta Chieko como uma das "anfitriãs" dos turistas estrangeiros. No ano passado, a rede faturou 170 milhões de dólares em vendas.
Luíza Helena Trajano

A presidente do Magazine Luiza gerencia uma das maiores redes varejistas do país. Sua habilidade nos negócios chamou a atenção de outra mulher poderosa - a presidente Dilma Rousseff - que já a convidou até para assumir a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa. No entanto, o cargo foi ocupado por Guilherme Afif Domingos e Luiza continua administrando a rede, que prevê crescimento de 15% no faturamento neste ano.
Adriana Machado

Fluminense de Niterói, Adriana se formou em ciências políticas na Universidade de Brasília em 1991. Vinte anos depois, assumiu a diretoria da General Electric do Brasil. Segundo a Forbes, Adriana é defensora do governo Dilma e acredita que o Brasil tem uma vantagem competitiva na área de inovação tecnológica graças a meios alternativos, como parcerias com empresas locais, clientes e governo.
Gisele Bündchen
 
Conhecida mundialmente pelo seu trabalho nas passarelas, Gisele não ganha dinheiro apenas como modelo. Ela tem uma empresa de produtos de beleza ecologicamente corretos, a Sejaa, é estrela de inúmeros comerciais e fatura quase 1 bilhão de dólares por ano com produtos licenciados
Sônia Hess de Souza

Quando Sônia assumiu os negócios da marca de roupas Dudalina, em 2003, a empresa só produzia roupas para homens. Em 2010, Sônia resolveu inovar e criou uma linha de roupas femininas. Hoje, a Dudalina fatura anualmente 190 milhões de dólares - 30% do valor vem das roupas femininas criadas há apenas três anos.
Claudia Sender

Anunciada há uma semana como a nova presidente da TAM, a executiva de 38 anos tem pela frente o desafio de comandar a maior companhia aérea do Brasil, com vendas anuais estimadas em 13 bilhões de dólares.
Milú Villela

Milú Egydio Villela faz parte de uma das mais tradicionais famílias de banqueiros do Brasil e acumula os cargos de vice-presidente do conselho do Itaú e de presidente do Itáu Cultural e do Museu de Arte Moderna de São Paulo. A fortuna de Milú, estimada em mais de 2 bilhões de dólares, fez com que ela figurasse na lista de bilionários da Forbes até o ano passado. Mesmo fora do ranking, para a publicação, Milú "continua muito poderosa".
Viviane Senna

Em 1994, Viviane criou o Instituto Ayrton Senna, em homenagem ao seu irmão e tricampeão mundial de Fórmula 1. Hoje, o Instituto Ayrton Senna beneficia, todos os anos, 75 mil educadores e dois milhões de crianças em mais de 1300 municípios brasileiros.
Heloisa Helena Assis

Heloisa criou, em 1993, o salão Beleza Natural, com o objetivo de oferecer produtos e serviços especialmente para cabelos crespos. Posteriormente, o salão virou instituto. Hoje, Heloisa emprega mais de 1.300 pessoas e tem seu próprio centro de pesquisa.



quinta-feira, 30 de maio de 2013

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS SÃO CERTIFICADOS

 Os quatorze ACE já estão trabalhando no controle e fiscalização
Foi realizada na segunda-feira, 27, a formatura dos novos 14 Agentes de Combate a Endemias, que foram qualificados pela Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis. Após o processo seletivo eles foram capacitados em um curso de duas semanas, coordenado por Romário Gabriel Aquino e ministrado no auditório do Hospital da Japuíba.
Depois da formatura, os agentes já começaram os trabalhos realizando vistorias de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais.
Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária e fazem parte das atribuições do agente de combate de endemias (ACE), um trabalhador de nível médio que teve suas atividades regulamentadas em 2006, mas que ainda tem muito o que conquistar, especialmente no que diz respeito à formação.
Assim como os agentes comunitários de saúde (ACS), os ACEs trabalham em contato direto com a população e esse é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso do trabalho.
Fonte:Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Promotoria da Itália pede prisão de Dolce e Gabbana por evasão fiscal

Estilistas são acusados de não declarar 1 bilhão de euros em impostos.
Dupla, que tem Madonna como cliente, nega que tenha cometido crime.
 (Foto: Carlo Allegri/Reuters)

Domenico Dolce (à esq.) e Stefano Gabbana com
a cantora Katy Perry 
Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana podem ser presos por dois anos e meio pela acusação de evasão fiscal, disse um promotor de Milão nesta quarta-feira (29).
Dolce e Gabbana são acusados de não declarar impostos sobre os royalties de cerca de 1 bilhão de euros em um dos poucos casos fiscais de alta notoriedade a ir a tribunal na Itália.
Os estilistas, que têm a cantora pop Madonna e a modelo Naomi Campbell entre os seus clientes e se inspiram no estilo da "doce vida" na Itália da década de 1950, negaram as acusações.
Os promotores dizem que os dois venderam as marcas D&G e Dolce&Gabbana para a empresa de fachada Gado, criada em 2004, em Luxemburgo, para evitar o pagamento de impostos na Itália, onde o imposto sobre empresas estão entre as mais altas do mundo.
O promotor Gaetano Ruta disse nesta quarta que Dolce e Gabbana foram as pessoas que "indiretamente" mais se beneficiaram com a operação. "A Gado era 80% controlada pela D&G, que por sua vez pertencia 50% cada por Dolce e Gabbana", disse Ruta.
O último governo da Itália lançou uma repressão sobre sonegadores de impostos que contou com batidas policiais a indivíduos ricos, o que foi amplamente noticiado. Por toda a Europa e em outros lugares governos estão perseguindo as empresas para que paguem retornos justos sobre os seus lucros. Processos fiscais anteriores envolvendo celebridades na Itália levaram a acordos extra-judiciais.
Em 2000, o falecido cantor de ópera Luciano Pavarotti pagou mais de 12 milhões de dólares em impostos atrasados, enquanto o ex-campeão mundial de Moto GP Valentino Rossi concordou em pagar 51 milhões de dólares à agência tributária da Itália, em 2008.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ídolo do basquete, Oscar Schmidt luta contra um câncer no cérebro

Oscar Schmidt Maior jogador de basquete da história do Brasil, Oscar Schmidt, 55, atualmente tem se submetido à quimioterapia para tratar de um câncer no cérebro. O ex-atleta, inclusive, passou por uma cirurgia no fim do mês de abril no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor.

Apesar de a família não divulgar oficialmente a informação, o técnico Zé Boquinha contou ao canal “ESPN Brasil” - onde trabalha como comentarista - que Oscar confirmou a doença para ele nesta segunda (27):
— Estou acostumado a ligar para o Oscar e ele fica todo vibrante, gosta de um papo, mas ontem eu o senti muito preocupado. Ele passou detalhes para mim e realmente estou muito chateado. Tomara que com a raça e a disposição, ele supere esse problema novamente.
Em 2011, Oscar teve um problema semelhante e precisou operar a cabeça para a retirada de um tumor, que à época foi diagnosticado como benigno. Na ocasião, ele chegou a desmaiar enquanto estava em uma banheira de um hotel em Orlando, onde passava férias.
Recordista mundial de pontuação no basquete, com 49.703 pontos, Oscar disputou cinco Olimpíadas. Apesar de ter sido cestinha em três delas, ele jamais conseguiu uma medalha.

Especialista em arremessos de três pontos, o potiguar foi fundamental para a histórica vitória do Brasil sobre os Estados Unidos na decisão do Pan de Indianápolis, em 1987, quando os americanos perderam pela primeira vez na história atuando na condição de donos da casa.

Desde fevereiro, Oscar também passou a integrar o Hall da Fama do basquete americano. Recentemente, ele também trabalhou como comentarista na Rede Record e blogueiro do Portal R7.

domingo, 26 de maio de 2013

Caminhoneiro atropela criança e é morto por moradores no ES


Um caminhão atropelou e matou uma criança de dois anos no bairro Morada da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, no final da manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), alguns moradores esfaquearam o motorista até a morte e atearam fogo no caminhão.

Segundo testemunhas, a criança brincava enquanto a mãe estendia roupa no varal. O motorista falava ao celular e passou por cima da criança, que morreu na hora. Ao perceber, o motorista tentou fugir. Os moradores incendiaram o caminhão e correram atrás do motorista, que foi espancado e esfaqueado até morrer. A polícia e os bombeiros foram ao local para apagar o fogo e conter os moradores.
A mãe, inconsolável, contou que viu o momento que o caminhão atingiu a filha. “Eu vi tudo, estava estendendo roupas, mas vi tudo. Minha filha tinha pedido para ir na casa da tia, mas eu não deixei, então ela falou que iria encontrar outra menina na porta de casa e eu ainda disse para ela tomar cuidado na rua. O motorista estava correndo, se estivesse devagar não teria matado ela, e ainda estava falando no celular. Quando ele saiu do caminhão, ainda estava no telefone e me pediu desculpas, mas saiu correndo”, disse a mãe Adriana Oliveira, chorando.
Segundo o Ciodes, os moradores ameaçam fechar as ruas e protestar pela falta de quebra-molas no local, um pedido antigo da comunidade. “Essa é uma área de carga e descarga, e todos os motoristas sempre passam correndo na rua. Nós já pedimos para as autoridades darem um jeito aqui, mas ninguém faz nada. Como vou fazer sem a minha filha? Será que só agora que tiraram a vida dela vão dar um jeito?”, questionou a mãe.
A Prefeitura de Vila Velha informou que não foi identificada qualquer solicitação de instalação de quebra-molas na região. Explicou, ainda, que vai fazer um estudo do bairro Morada da Barra para verificar o que pode ser feito para melhorar a mobilidade urbana e a segurança do local.

Além disso, a prefeitura também esclareceu que o município só pode construir lombadas em vias públicas onde houver pavimentação e drenagem, segundo resolução do Contran, o que não se encaixa nessa situação. Por enquanto, ainda não há projeto para a realização desses serviços na localidade.
O corpo do motorista do caminhão e da criança atropelada foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
VEJA VÍDEO
   
 Fonte:  G1 ES