QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 10 de agosto de 2013

Criança deixa de comer parte de merenda escolar para alimentar avós

Do G1 PR
Uma estudante de sete anos comoveu os professores da Escola Municipal Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, ao guardar parte da merenda escolar para dividir com os avós, com quem mora atualmente. Em entrevista ao G1, a professora Cristiani Kusky explicou que a menina estava debilitada porque, além de não se alimentar em casa por causa da situação financeira, não comia todo o lanche na escola. "Mesmo percebendo que ela estava com fome, a gente a via guardando uma bolacha aqui, outra ali (...). É realmente uma situação muito triste", argumenta. Diante da situação, os professores decidiram acionar o Conselho Tutelar. A menina, que era levada todos os dias para a escola pelo avô, foi recolhida na sexta-feira (9).
"Quando foi chamado pelo Conselho, o avô contou que a situação em que eles viviam estava difícil e que a esposa dele tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente", conta a professora. "Nem precisava ele falar, a gente percebia a luta deles por causa das dificuldades só de olhar".

Cristiani lembra que e a menina chorou muito ao ser levada pelo Conselho Tutelar. "Os professores e os alunos também se comoveram muito com a situação porque nós já tínhamos feito várias campanhas para tentar ajudar a família com roupas e alimentos. E o que me partiu o coração foi quando ouvi o avô dizer que não era contra o acolhimento, mas que queria que eles o acolhessem também".

Procurados pelo G1, os representantes do Conselho Tutelar do bairro Pinheirinho não quiseram comentar o assunto.

Manifestantes cantam Robocop Gay para Marco Feliciano no avião


O “ataque gay” contra o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, em um voo da companhia aérea Azul, de Brasília para São Paulo, foi registrado em vídeo. De pé no corredor da aeronave, dois homens provocam o parlamentar. Eles dançam e cantam a música Robocop Gay, dos Mamonas Assassinas. Um deles chega a tocar no cabelo do pastor. Em outro momento do vídeo, cantam: “Feliciano, pode esperar que a sua hora vai chegar”. Já no final, alguém diz: “Feliciano, você não me representa”.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Psicologia ajuda a explicar sucesso de jogos como "Candy Crush"

DA BBC BRASIL
Sobre o tabuleiro se pode ver dezenas de doces diferente. A tarefa é juntar os que tem a mesma cor, mas há obstáculos e truques para conseguir ao longo dos 400 níveis. Muitos passam incontáveis horas jogando e alguns chegam a gastar centenas de dólares com isso.

"Candy Crush Saga", o jogo mais popular da história do Facebook, é jogado mais de 600 milhões de vezes por dia, por 50 milhões de usuários.
Ele apareceu no vídeo mais recente do famoso cantor sul-coreano Psy, foi o jogo mais baixado em dispositivos Apple e Android nos últimos meses e, para milhares que se manifestam em blogs e redes sociais, é um vício irresistível.

Há quem afirme que seus antecessores são Tetris e o jogo da cobra dos celulares Nokia, mas seu parente mais próximo é "Bejeweled", de 2001, que consiste em ordenar diamantes da mesma cor.

Lançado em novembro de 2012 e desenvolvido pela empresa King, o Candy Crush Saga gera mais de US$ 600 mil (R$ 1,3 milhão) ao dia --segundo dados não oficiais-- através das "ajudas" que os usuários podem comprar para tentar superar níveis mais difíceis.

Os criadores insistem que é possível completar o jogo sem pagar nada, mas acredita-se que as ferramentas sejam fonte de milhões de dólares para a empresa, que não revela números.

Como em muitos jogos do tipo, a tarefa do "Candy Crush" parece simples: ordenar os elementos e passar de nível. No entanto, ele é feito com características diferentes para estimular o vício nos jogadores.
Reprodução

Tarefas incompletas
Para o professor de psicologia e ciências cognitivas Tom Stafford, da Universidade de Sheffield, na Grã-Bretanha, o vício em Candy Crush se relaciona a um fenômeno psicológico chamado efeito Zeigarnik.

O psicólogo russo Bluma Zeigarnik dizia que os garçons costumam ter uma memória impressionante para lembrar dos pedidos, mas só até que os cumprem. Uma vez que a comida e a bebida são levadas até a mesa, eles se esquecem completamente de algo que sabiam momentos antes.

"Zeigarnik deu nome a todos os problemas em que uma tarefa incompleta fica fixada na memória. E Candy Crush gera uma tarefa incompleta", disse Stafford à BBC.

Cada tabuleiro --ou cada nível-- é uma tarefa que o jogador sente a urgência de resolver, como acontece com jogos de perguntas ou dúvidas que aparecem em uma conversa e que é preciso ir à Wikipedia imediatamente: a pessoa não descansa até que saiba a resposta.

Mas o "Candy Crush" dá aos jogadores cinco vidas por nível e, se elas acabam, é preciso esperar 30 minutos para voltar a jogar. É meia hora durante a qual o problema fica sem resolução.

"A lógica dos 30 minutos reforça a psicologia de que você tem que jogar todos os dias", afirma Jude Gomila, da consultora de videogames Heyzap.

Hospedagem no Facebook

O jogo é hospedado pelo Facebook, o maior site de rede social do mundo, mas também está disponível para a maioria dos dispositivos da Apple ou com sistema Android, o que permite parar de jogá-lo em uma plataforma e retomá-lo em outra.

Por isso, muitos o defendem com o argumento de que "[o jogo] nunca te deixa sozinho".

"É o primeiro jogo que realmente interconecta diferentes plataformas. Se você fica sem bateria no iPad, pode ir para o celular e, se cansa do celular, pode ir ao computador", diz Gomila.

Os jogadores podem compartilhar não somente seus resultados no Facebook, mas também ferramentas e vidas. Assim que a pessoa publica seus resultados, pode ver a comparação entre seu progresso e o de seus amigos na rede social.

"Não há nenhum prêmio neste jogo além da satisfação de suspeitar que suas habilidades para juntar doces são maiores que as dos seus amigos", diz o crítico cultural June Thomas, da revista eletrônica americana Slate.

O vício em "Candy Crush" deu origem a uma série de piadas na internet, mas os diversos casos nos últimos anos de adolescentes que morreram após longas jornadas de uso de videogames provam que a ludomania (vício em jogos) é um problema sério.

Nas redes sociais já circulam fotos de um suposto centro de reabilitação para viciados em Candy Crush --uma piada que diz muito sobre o alcance do fenômeno.

ESTADO PODERÁ TER PROGRAMA QUE FACILITA CIRURGIAS ELETIVAS

(Foto internet)
O Estado poderá criar programa para a realização gratuita de cirurgias de catarata, vesícula, hérnia, entre outras. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (08/08), em segunda discussão, o projeto de lei 892-A/11, que autoriza a criação no estado do programa “Cirurgias Eletivas e Exames Complementares – Mais Saúde”, destinado a facilitar a oferta gratuita de cirurgias nas áreas oftalmológica, ginecológica e de otorrinolaringologia, assim como exames complementares. “Essa proposição tem por fundamento impedir o retorno das grandes filas de espera por procedimentos e exames médicos”, diz o autor, deputado Dr. José Luiz Nanci (PPS). O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Para execução do programa, o estado poderá firmar convênios com municípios, entidades públicas e privadas.

Fonte:http://www.alerj.rj.gov.br/

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Acidente grave na BR 101 envolvendo dois ônibus da Viação Senhor do Bonfim na altura de Santa Rita II

Foto: Aconteceuem Angra
Um grave acidente na rodovia rio-santos na altura do km 506,perto de Santa Rita II, ocorrido na manhã de hoje (07).  
Segundo informação dezoito pessoas ficaram feridas,após um ônibus e um micro-ônibus coletivo se envolverem com um carro que segundo informações de transeunte estaria sendo conduzido por uma mulher com suspeita de embriaguez..

Do total de feridos, 12 foram encaminhados para a Santa Casa de Angra dos Reis. De acordo com a instituição, alguns sofreram fraturas, mas a maioria teve apenas ferimentos leves.

Os demais foram encaminhados para o hospital da Praia Brava. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ex-soldado de elite dos EUA muda de sexo após aposentadoria

Um ex-membro da Navy Seal, força de elite americana, escreveu o livro "Warrior Princess", que conta sobre os 20 anos de serviço e a mudança de sexo que passou após sua aposentadoria. Kristen Beck era conhecida como Chris antes da mudança. O livro foi escrito com a ajuda da escritora Anne Speckhard.
Segundo informações do portal Terra, Kristen se aposentou poucos meses antes da invasão ao complexo em que Osama Bin Laden foi morto no Paquistão, em maio de 2011. Ainda de acordo com o portal, Kristen foi condecorada com duas medalhas por seus esforços.

"Por anos Chris desligou sua sexualidade como uma botão e viveu como um guerreiro, consumido pela batalha - vivendo assexuadamente", diz o livro. "Mesmo que ele quisesse entreter pensamentos sexuais, nunca houve muito tempo para pensar sobre sua sexualidade".

O Exército americano não permite a presença de pessoas que mudaram de sexo em seus quadros. Kristen se tornou uma ativista e criou uma organização para ajudar soldados que combatem no exterior a retornar à vida civil normal.

domingo, 4 de agosto de 2013

Jorge Babo (PPS) é eleito prefeito de Barra do Piraí

Em Barra do Piraí, Jorge Babo (PPS) foi eleito com 29 mil votos dos 70.710 eleitores que foram às urnas neste domingo. A nova eleição no município ocorreu devido à cassação do prefeito Maércio Fernando Oliveira de Almeida (PMDB), e de seu vice, Norival Garcia da Silva Júnior (PV). Os dois foram condenados por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação.

O candidato da coligação “Governando Junto Com Você (PPS/PTdoB/PSDB)”, Jorge Babo tornou-se o novo prefeito de Barra do Piraí, na eleição suplementar realizada neste domingo, dia 4. Cleber Paiva Guimarães é o vice-prefeito eleito. O comparecimento registrado às urnas foi de 55.491 eleitores. A abstenção somou 14.517 eleitores, 20,74% do total de 70.008 eleitores aptos a votar. Houve 1.396 votos em branco e 2.709 nulos. O TRE-RJ agora tem até o dia 22 para julgar as contas de campanha dos candidatos eleitos. Uma vez aprovadas as contas, os eleitos vão ser diplomados, o que deve ocorrer até o dia 30 de agosto. Só então, Jorge Babo e Cleber Guimarães tomarão posse nos cargos.

Uma medida tomada pela presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, foi decisiva para acelerar a contagem dos votos. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no transporte das mídias com os resultados das urnas eletrônicas instaladas nos locais de votação dos bairros mais distantes até o cartório da 93ª Zona Eleitoral, onde os votos foram apurados. “Foi uma eleição limpa, de Primeiro Mundo”, disse a presidente, que fez um balanço positivo do pleito.

A desembargadora Letícia Sardas destacou o clima de tranquilidade e o fato de ter havido um único registro do crime de boca de urna. A presidente do TRE-RJ atribuiu o pequeno número de incidentes na eleição ao trabalho da Comissão Permanente de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e da Assessoria de Segurança Institucional. “O TRE-RJ teve uma atuação preventiva, mostrou que estava presente e que agiria com rigor”, disse.

Durante a manhã, houve quatro pessoas detidas em carros adesivados, para averiguação. Elas foram liberadas em seguida porque não havia propagandas armazenadas nos carros. À tarde, um eleitor foi detido por tentar votar duas vezes e uma pessoa foi presa, depois de ser flagrada fazendo boca de urna. Apenas cinco urnas eletrônicas apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas. Em nenhum dos casos houve necessidade de adotar a votação manual.

Para reforçar a estrutura de segurança e fiscalização, foram mobilizados 482 policiais, 90 viaturas, 12 reboques, uma ambulância, 11 pessoas para atendimento de casos de emergência médica, dois ônibus, cinco motocicletas, além do helicóptero da PRF e seis atendentes que trabalharam na central de atendimento do Disque-Denúncia. Durante o dia, a presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, esteve ainda em locais de votação de toda a cidade, inclusive no bairro Califórnia, considerado a área de maior violência da cidade. Nesses locais, a presidente cumprimentou mesários e eleitores, além de conversar com agentes de segurança.