QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ex-prefeito será o secretário de educação da prefeita Conceição Rabha

O ex-deputado estadual e ex-prefeito, Neirobis Nagae, será o novo secretário municipal de Educação de Angra dos Reis. Ele assumirá a função a convite da prefeita Conceição Rabha, em substituição à professora Cláudia Nogueira, que deixou o Governo a pedido, por razões particulares. Neirobis ocupava, desde o início do ano, a secretaria de Governo, cargo que passará a ser desempenhado pelo atual secretário de Fazenda, Robson Marques de Souza. As mudanças serão publicadas no Boletim Oficial desta sexta-feira, 25, com efeitos a partir de 29 de outubro.

As alterações foram decididas pela prefeita Conceição Rabha, considerando a importância que têm as duas secretarias na estrutura da administração. No caso da Educação, o histórico de envolvimento de Neirobis com a área e sua experiência, inclusive enquanto parlamentar estadual, foram determinantes. Entre suas prioridades na nova função estarão a recuperação física das unidades escolares e a valorização dos professores e profissionais da Educação.

Já na secretaria de Governo, Conceição optou pelos bons resultados obtidos por Robson Marques à frente da secretaria de Fazenda. A função da secretaria de Governo continuará sendo de integração e articulação entre as secretarias, além do planejamento das ações de médio e longo prazos da administração municipal, trabalho que vinha sendo coordenado por Neirobis e pela subsecretaria de Gestão de Projetos desde o início do ano.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Policiais do Bope faz operação no Frade,e fecha cerco a bandidos escondidos na mata

Está acontecendo no Frade Angra dos Reis, uma operação da PM para capturar criminosos do Rio de Janeiro que estariam escondidos no matagal atrás dos morros do Frade, houve rajadas de tiros no local, disparados de um helicóptero da guarnição de apoio ao BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais)
, há muitas viaturas nas ruas do bairro em pontos estratégicos,o cerco aos criminosos aconteceu por volta das 8horas, e concentra-se na parte alta do bairro.
Por enquanto não há informação de nenhuma apreensão efetuada, apenas conversas de que há feridos e mortos no local do confronto.

Voltaremos a postar informações assim que chegar.

(foto enviada por um internauta anonimo)
 Internauta registra a chegada dos policiais na comunidade do Frade

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SINSPMAR FORNECERÁ TRANSPORTE GRATUITO AOS SERVIDORES

Transporte para a festa do servidor
No sábado, 26 de outubro, quando acontece a Festa do Servidor, no futuro “Clube do Servidor” – antigo SESC –, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR) vai oferecer a possibilidade de que servidores sindicalizados que moram nos extremos do município, Garatucaia e Parque Mambucaba, possam se locomover ao evento de forma gratuita, através de dois ônibus da empresa Eval fretados pelo SINSPMAR, com saídas já marcadas.

Às 9h30, um ônibus com capacidade para 44 passageiros vai sair de Garatucaia, no largo do ponto final dos ônibus de linha, em direção ao antigo SESC, no Retiro.

Também no mesmo horário, às 9h30, um ônibus com as mesmas características sairá do Parque Mambucaba – da Escola Frei Bernardo – em direção ao Retiro.

Eles passarão nos pontos que são atendidos regularmente pelos ônibus de linha. Os ônibus fretados serão identificados por adesivos com os dizeres “SINSPMAR”, deverá fazer sinal ao motorista e, na hora de entrar no veículo, mostrar o convite da festa, que é pessoal e intransferível.

Da mesma forma que os ônibus vão fazer o trajeto de ida, também farão a viagem de volta. Às 17h30, os dois ônibus com capacidade para 44 passageiros – cada um – retornarão ao Parque Mambucaba e a Garatucaia. Da mesma maneira que fizeram na ida, os veículos também percorrerão o trajeto normal dos ônibus de linha no retorno.

Tanto na ida quanto na volta, a Viação Senhor do Bonfim também oferece linhas regulares para o bairro do Retiro, onde vai acontecer a Festa do Servidor. Os horários seguem anexo:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Angra começa a receber as sirenes e pluviometros do Estado


O município de Angra dos Reis será contemplado com 20 blocos de sirenes e sete pluviômetros automáticos até o final de novembro. A notícia foi veiculada em 13 de agosto, durante a reunião entre Defesa Civil estadual e os municípios. Na manhã de sexta-feira, dia 18, a Defesa Civil municipal de Angra recebeu parte do material. Foram entregues 20 postes, nos quais serão instalados os blocos de sirenes nas áreas de risco do município.
A previsão do governo do estado é que os blocos sejam instalados até o dia 29 de novembro, Dia Estadual de Prevenção de Desastres. Nesta data haverá uma série de atividades que marcarão o dia em quase todos os municípios do Rio de Janeiro.

Para programar o evento, o governo do estado realizou um encontro na última terça-feira, dia 15, no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, com quase todos os municípios, para traçar as metas. Angra dos Reis esteve presente, representada pelo secretário Marco Oliveira, pelo superintendente de Planejamento de Gerenciamento de Crises, Hele Filho e pelo gerente de Engenharia da Defesa Civil, André Porto.
Presente no evento, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, falou sobre importância da integração dos municípios com o Estado.
– A Defesa Civil estadual e as municipais precisam trabalhar juntas, sem vaidade, e essa integração engrandece nosso trabalho – falou.

O secretário de Defesa Civil de Angra dos Reis, Marco Oliveira, ratificou a fala do comandante-geral.
– Angra é parceira do governo do estado. Com essa união quem sai ganhando é a população da nossa cidade que receberá as sirenes. Um projeto para minimizar os efeitos da chuva e assim salvar vidas – disse o secretário.

Também estiveram presentes ao evento o subsecretário estadual de Defesa Civil, Coronel Jerri Andrade Pires; o superintendente Operacional de Defesa Civil do Estado, Coronel Luiz Guilherme; o tenente coronel Paulo Renato Vaz, diretor da Escola de Defesa Civil do Estado (Esdec); o subsecretário de Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro, tenente coronel Marcio Moura Motta.

Antes da instalação das sirenes, a Escola de Defesa Civil do Estado (ESDEC) foi aos municípios contemplados para treinar os voluntários que moram nos bairros onde as sirenes serão implantadas. Na Região Serrana, primeira a recebe-las, em 2011, mais de duas mil pessoas foram capacitadas pela Esdec.
– Essa etapa foi importantíssima para o sucesso desse programa. Em parceria com o Departamento-Geral de Defesa Civil do Estado (DGDEC), vamos continuar a instruir a população a recebê-las. Todos precisam saber que ali existe uma sirene e qual a função dela. É um grande projeto para salvar vidas – salientou o secretário Marco Oliveira.

Cada bloco de sirenes possui de quatro a oito cornetas que vêm com uma bateria de duração de seis horas e um nobreak também de seis horas, totalizando 12 horas de autonomia.
Com as sirenes, virão sete pluviômetros automáticos. Cada um deles cobrirá um raio de 3 km, com atualização variando de 3 a 15 minutos.
Receberão os blocos de sirenes os municípios de Niterói, Angra dos Reis, Duque de Caxias, São Gonçalo, São João de Meriti, Queimados e Magé.

domingo, 20 de outubro de 2013

Sony promete explicar preço do PlayStation 4 no Brasil


PlayStation 4 (Foto: divulgação)

A Sony revelou em seu blog oficial neste domingo (20) que vai explicar em breve o preço absurdo do PlayStation 4 no Brasil.

O anúncio do preço do concole de R$ 3.999 surpreendeu os fãs brasileiros, gerando duras críticas e piadas na internet.

Neste domingo, Mark Stanley, que é gestor da Sony Entertainment na América Latina, comentou: “Obrigado a todos vocês que compartilharam seus comentários sobre o alto preço do PS4 no Brasil. Nós também estamos frustrados com o preço de $4.000 reais, e em breve vamos poder mostrar as razões. Obrigado pela sua paixão e fiquem ligados para mais informações.”

As razões da Sony devem ser reveladas na Brasil Game Show (BGS) que ocorrerá na próxima semana em São Paulo.