QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Um caçador é preso em operação de combate a crimes ambientais em Angra, RJ, armas, munições e animais abatidos também foram apreendidos

Aconteceu nesta terça-feira (30) uma operação de combate à caça e extração ilegal de palmito em Angra dos Reis. De acordo com um comunicado da Secretaria de Estado do Ambiente,  Até o momento, na blitz ambiental, policiais detectaram e destruíram quatro ranchos construídos ilegalmente por caçadores em área protegida de Mata Atlântica, apreenderam três espingardas, dois trabucos, apitos de caça, dezenas de cápsulas de munição, e prenderam um caçador no distrito de Cunhambebe, com um esquilo e dez pássaros das espécies dorminhoco e araçari abatidos.

Disfarçados de caçadores que tinham a intenção de pernoitar na região, os fiscais e policiais avançaram pela mata na manhã desta terça-feira detendo em flagrante um caçador em posse de um esquilo e outros pássaros mortos a tiros. Os caçadores presos responderão por porte ilegal de arma de fogo e material de caça em área de mata protegida. Detidos estão sujeitos à pena que pode chegar a quatro anos de reclusão e multas individuais de até R$ 10 mil.

A operação conjunta envolve agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar Ambiental e agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Três espingardas foram apreendidas (Foto: Divulgação/SEA-RJ)
(Foto:Divulgação/SEA-RJ)

Nenhum comentário: