QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Conheça 7 animais que pouca gente sabe que são venenosos

Sabemos que as cobras, insetos e vespas podem ser bastante venenosas, mas pouca gente sabe que tartaruga e até mesmo pássaros podem ser bastante perigosos. Conheça 7 animais que pouca gente sabe que são venenosos.

Solenodon
O Solenodon é o único mamífero que pode injetar veneno através de dentes, semelhantes à presas de cobra. Eles também estão no topo da lista mundial de espécies ameaçadas de extinção. Talvez isto explique sua tática de defesa.



Ornitorrinco
O ornitorrinco parece um animal inocente, mas suas patas traseiras podem causar severa dor para os seres humanos. Esse veneno é extremamente letal para criaturas menores, incluindo cães. Edemas e inchaço desenvolvem-se em torno da ferida e depois se espalham por outras partes. Ao contrário de insetos peçonhentos ou répteis, esta toxina é efetivamente utilizada para fazer valer sua posição dominante durante o acasalamento, em vez de matar ou imobilizar presas.



Pitohui
O Pitohui é o primeiro exemplar documentado de ave venenosa. Uma neurotoxina, chamada homobatrachotoxina, encontrada na pele e penas da ave provoca uma intensa sensação de dormência ou formigamento em quem a tocar. Os nativos não comem o Pitohui, pois sabem que seu veneno, também encontrado nas rãs Dendrobatidae, causa sensação de dormência e paralisação da boca.

Slow Loris (lêmure)

A toxina que eles carregam é utilizada em outros animais, principalmente para proteger a si próprio e sua prole. Entretanto, já foram registrados alguns casos fatais em seres humanos. No entanto, estas foram todas devido a choque anafilático, ao invés do próprio veneno. A toxina é leve e não fatal. Se você for mordido por um Slow Loris, pode esperar inchaço, mas, certamente sobreviverá.


Tartaruga de caixa

As tartarugas de caixa são animais bastante tímidos encontrados com maior frequência nos Estados Unidos. Devido a um cogumelo perigosamente tóxico em sua dieta, um grupo de rapazes no Mississipi ficou doente depois de assar e comer um Tartaruga de caixa.

Musaranho

Uma espécie de musaranho produz uma secreção tóxica, tão forte quanto o veneno de uma serpente, que pode imobilizar uma presa de grande porte. Estudos revelaram que alguns seres humanos relataram dor extrema, juntamente com vermelhidão e inchaço. Algumas vítimas também perderam o movimento de membros por alguns dias.

Bagre

Sabemos que o bagre pode produzir picadas dolorosas e desagradáveis através dos seus ferrões. Mas você sabia que, de acordo com um estudo feito por alunos de graduação de Michigan, 1600 espécies de bagre podem ser venenosas? Esse veneno é gasto principalmente para proteção contra outros peixes, mas muito pescadores relataram sentir uma dolorosa picada. A toxina do veneno acaba quebrando as células vermelhas do sangue, produzindo efeitos, tais como dor, redução do fluxo sanguíneo, espasmos musculares e desconforto respiratório. Geralmente, em casos que envolvam seres humanos, não é a primeira picada que causa danos terríveis, mas o risco de infecção que se segue.

Fonte: Environmental Graffitti

Nenhum comentário: