QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 4 de maio de 2013

Show da dupla João Neto e Frederico em Rio Claro-RJ

SHOW DIA 17 de Maio no Parque de Exposição de Rio Claro-RJ as 23:00 horas
João Neto e Frederico

Afegão mata filha em público

Execução aconteceu para "lavar a honra da família"; a moça, que era casada, fugiu com um primo
Diante de 300 pessoas, um afegão matou em abril sua própria filha com um fuzil kalashnikov para lavar a honra da família porque a moça havia fugido com um primo.
Mais de onze anos após a queda do regime dos talibãs, famoso pelas execuções públicas de mulheres, e do início da intervenção ocidental, este novo caso de "crime de honra" no Afeganistão provoca uma enorme indignação, sobretudo porque até o momento ninguém foi detido.
Halima era oriunda de um povoado da província de Baghdis, fronteiriço com o Turcomenistão, e fugiu com o primo enquanto seu marido e pai de seus dois filhos estava no Irã, explicou à AFP por telefone o chefe da polícia provincial, Sharafudin Sharaf.
Dois dias depois, o primo abandonou a jovem, que tinha entre 18 e 20 anos. Seu pai a encontrou e a levou para casa.

"Mas as pessoas começaram a falar na aldeia sobre o que havia ocorrido e um sobrinho do pai, um religioso que ensina o Corão em uma escola, disse que sua filha deveria ser punida com a pena de morte", disse Sharaf.

Execução
Segundo a organização Anistia Internacional, a execução ocorreu no dia 22 de abril na aldeia de Kookchaheel. Ela foi realizada diante de 300 a 400 pessoas e foi filmada, segundo uma ativista de direitos humanos de Baghdis, que garantiu à AFP ter visto o vídeo.

"Nele, Halima está ajoelhada e veste um longo chador. Um mulá pronuncia a oração fúnebre e depois seu pai, situado atrás dela, dispara três balas com um kalashnikov a cinco metros de distância", descreveu esta mulher, que não quer revelar sua identidade por medo de represálias. "Depois seu irmão constata sua morte e começa a chorar".
"Disseram que um talibã influente da região havia pedido aos mulás que a condenassem à morte. O conselho religioso optou primeiro pelo apedrejamento, mas, como o primo fugiu, decidiu executá-la mediante disparos", acrescentou.
Em algumas comunidades muçulmanas muito conservadoras, os culpados de adultério morrem executados juntos através do apedrejamento.

Não se sabe com certeza se houve adultério entre Halima e seu primo. Várias fontes locais suspeitam, mas nenhuma confirma. Segundo a ativista de Badghis, o marido de Halima se opunha à execução e tentou retornar à aldeia antes que a sentença fosse cumprida.

A polícia de Baghdis disse ter ido à aldeia dois dias após o crime, mas o pai de Halima e sua família fugiram do local. "Tentamos detê-los, mas é uma zona instável que faz fronteira com a província de Herat, onde os talibãs são ativos", declarou o chefe da polícia provincial.

Mulheres
"A violência contra as mulheres continua sendo endêmica no Afeganistão e os responsáveis por ela poucas vezes são levados perante a justiça", lamentou a Anistia Internacional. Sob o regime dos talibãs (1996-2001), as afegãs não podiam trabalhar fora ou estudar.

Agora, aumentam os temores de que a retirada das forças internacionais no fim de 2014 leve à perda dos poucos progressos alcançados em matéria de direitos humanos e de educação e que os religiosos ultraconservadores aumentem sua influência na sociedade afegã.

O Afeganistão adotou em 2009 uma lei contra os casamentos forçados, o estupro e outros abusos cometidos contra as mulheres, mas esta lei não costuma ser aplicada, lamenta a Anistia Internacional e outras organizações de defesa dos direitos humanos.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pai de Katy Perry a chama de "filha do diabo"


Katy Perry durante apresentação no Rock In Rio 2011

O pai de Katy Perry, Keith Hudson, que é pastor evangélico, chamou a cantora pop de "filha do diabo" num sermão em Santa Fé Springs, no estado americano da Califórnia. De acordo com filmagens obtidas pelo jornal britânico "The Sun", Hudson disse que gostaria que as pessoas rezassem por sua filha.

"As pessoas dizem, como eu posso pregar se produzi uma garota que canta sobre beijar outra garota?", perguntou.

A vida diferente da filha sempre perturbou Keith, ele chorou ao assistir a um dos concertos de Katy, por causa das legiões de fãs que se reuniram para ver a filha. Keith acha que todos esses jovens deveriam estar orando a Deus ao invés de ficar cantando as músicas de Katy.

"Eu estava em um concerto de Katy com umas 20 mil pessoas. Quase parecia uma igreja. Eu fiquei lá parado, chorando. E continuei chorando e chorando. Eles estão amando e adorando a coisa errada", afirmou o pai da cantora.

Ainda na mesma ocasião, Keith teria pedido doações - "Não apenas um ou dois dólares, mas vinte" - para fazer uma viagem à Suiça.

PREFEITURA ACOMPANHA CASOS DE TOXOPLASMOSE EM ANGRA DOS REIS

Secretaria de Saúde notificou de janeiro a abril 24 casos da doença no município

A prefeitura de Angra, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, continua acompanhando os casos de toxoplasmose, visto que, esta doença é de notificação obrigatória e de interesse para o município.

De janeiro de 2013 até o momento foram notificados 24 casos no município. A infecção causada pelo protozoário toxoplasma gondii pode causar graves problemas ao feto (bebê), quando adquirida durante a gestação. O bebê pode nascer com alterações na visão, audição, retardo mental, podendo causar até mesmo aborto. Muitas vezes a gestante não apresenta sintomas, por isso, é muito importante a realização de exames para o diagnóstico durante o pré-natal.

Quem tiver um ou mais dos sintomas da doença, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Sintomas
A toxoplasmose pode ser uma doença absolutamente assintomática ou provocar quadros graves no miocárdio, fígado e músculos, encefalite e exantema máculo-papular (vermelhidão pelo corpo em forma de pequenas manchas e pápulas).

No caso de aparecer algum sintoma, merecem destaque: febre; manchas pelo corpo; cansaço; dores no corpo; linfadenopatia, ou seja, ínguas espalhadas pelo corpo; dificuldade para enxergar que pode evoluir para cegueira; lesões na retina.

Para se prevenir da toxoplamose, basta seguir as dicas abaixo:

Comer apenas carnes bem cozidas e bem passadas; lavar bem as mãos após mexer em carnes cruas; lavar bem as frutas e verduras antes de comer; só beber água fervida ou mineral; só comer alimentos de origem conhecida; não beber leite cru e não comer queijos produzidos com leite cru; se for gestante, não comer folhas cruas; lavar bem as mãos e escovar as unhas após mexer em terra ou areia; e se tiver gato em casa, ao limpar as fezes do animal, utilizar luvas e impedir que seu animal se alimente de carnes cruas, roedores e pequenas aves.