QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Barco Tenente Loretti está submerso no cais de Angra dos Reis

ESSE É O BARCO TENENTE LORETI, ESTE BARCO TEM 103 ANOS, ERA POR ESTE BARCO QUE OS PRESOS ERAM TRANSPORTADOS PARA O PRESÍDIO DA ILHA GRANDE, PRESOS POLÍTICOS COMO GRACILIANO RAMOS E FERNANDO GABEIRA, BEM COMO, OUTROS PRESOS TIPO ESCADINHA, LÚCIO FLÁVIO E MADAME SATÃ, FOI ESTE BARCO, PILOTADO PELO Sr. CONSTANTINO, QUE FEZ O RESGATE DO JORNALISTA ROBERTO MARINHO, NAUFRAGADO NA ILHA DO JORGE GREGO, É ESTE BARCO QUE A TURISANGRA ESTÁ DEIXANDO APODRECER EM BAIXO DAS ÁGUAS PODRES DO CAIS DE SANTA LUZIA. É ISSO.
Barco afundando no cais santa Luzia (foto Marcos Rosa)


Fusar cancela parceria com CIRAC de Porto Real



terça-feira, 20 de maio de 2014

Tenente Loretti, lancha que levava presos políticos para a Ilha Grande

A lancha Tenente Loretti tornou-se querida pela comunidade da Vila Abraão. Ela é uma embarcação classificada como lancha pela Marinha Brasileira, feita com madeira de Peroba do Campo e foi construída em 1910.

A embarcação ajudou a salvar muitas vidas, a trazer mantimentos, moradores e parentes dos presos para a Ilha Grande.
Tenente Loretti pertencia a Marinha Brasileira e foi doada para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro à pedido do Tenente Victorio Canepa (responsável pelo antigo presídio ainda na Vila do Abraão) que precisava de um barco para travessia de alimentos e presos que vinham do Rio de Janeiro.

Em 1937 veio direto da cidade do Rio de Janeiro para a Ilha Grande onde ficou definitivamente operando no transporte de materiais para a construção do novo presídio em Dois Rios, ajudando na travessia de presos anônimos e famosos e transportando vários turistas e moradores, quando necessitavam de algum atendimento no continente.


Participou de missões de salvamento e resgate com seu Constantino (falecido em 2013) e serviu ao presídio Cândido Mendes no transporte de soldados, presidiários, combustíveis e cargas diversas até o que o mesmo fosse desativado em 1994.
Fez resgates de pessoas importantes, como o presidente das organizações Globo, Roberto Marinho e participou da tentativa de salvamento do dono do Hotel Gloria num acidente de helicóptero.

Tenente Loretti também participou de eventos e comemorações na Ilha Grande como a Procissão deAngra dos Reis realizada todo dia 1 de janeiro, Procissão de São Pedro, entre outras.

Foi construído pelo Arsenal de Marinha do Brasil e possui 67 toneladas. Tem cerca de 19 metros de comprimento total, 5 metros de boca e 2 de pontal.
Sua última reforma foi em 1957 e desde 2004 não faz mais viagens.

Fonte: http://www.ilhagrande.org/Tenente-Loretti




segunda-feira, 19 de maio de 2014

Caminhão carregado de madeira capota na RJ-155, próxima de Serra D'água Angra dos Reis

Um caminhão carregado de madeira capotou na manhã desta segunda-feira (19) na RJ-155 (rodovia Saturnino Braga), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente foi registrado na altura do km 18, próximo ao bairro Serra D'água. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhoneiro disse que perdeu a direção do veículo na ladeira por conta de uma falha nos freios.
Ainda segundo a PRE, no veículo estava apenas o motorista, de 42 anos, que não se feriu.
 Fonte:G1