QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO
sábado, 22 de novembro de 2014
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Morre em São Paulo, aos 91 anos, o empresario Samuel Klein fundador das Casas Bahias
Samuel Klein, o fundador da rede de lojas de departamento Casas Bahia, morreu na manhã desta quinta-feira (20) em São Paulo. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein. Samuel Klein havia completado 91 anos em 15 de novembro.
O empresário deixa os filhos Michael, Eva, Oscar e Saul Klein, além de oito netos e cinco bisnetos.
Trajetória.
O empresário deixa os filhos Michael, Eva, Oscar e Saul Klein, além de oito netos e cinco bisnetos.
Trajetória.
Polonês naturalizado brasileiro, ele deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Primeiro, foi para a Bolívia, mas um ano depois chegou ao Brasil, onde depois de uma rápida passagem pelo Rio de Janeiro, instalou-se em São Caetano do Sul, no ABC paulista.
Segundo informações da Casas Bahia, com US$ 6 mil no bolso, Samuel comprou uma casa e uma charrete. Com a ajuda de um conhecido da região do Bom Retiro, reduto dos imigrantes judeus e árabes na década de 1950, comprou uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho. Começou a vender seus produtos de porta em porta. "Quando alguém dizia que não podia pagar, Samuel logo lhe oferecia condições: ficar com o produto e pagar em prestações, tudo no crediário."
Em cinco anos, Klein comprou sua primeira loja, no centro de São Caetano do Sul, na Avenida Conde Francisco Matarazzo, 567, e deu o nome de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos.
Em 2009, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que havia fechado um acordo de fusão com as Casas Bahia. Segundo comunicado divulgado ao mercado na ocasiaão, o contrato visava a integração dos seus negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico. Com isso, a associação uniu as operações do Ponto Frio (Globex), das Casas Bahia e do Extra Eletro (Grupo Pão de Açúcar) em uma única e nova sociedade.
De acordo com a nota, a empresa resultante da operação teria, na época, 1.582 lojas, em 337 municípios, incluindo super e hipermercados. As unidades estão em 18 estados e no Distrito Federal. O faturamento anualizado da Companhia em 2008 com Ponto Frio e Casas Bahia estava ao redor de R$ 40 bilhões.
Segundo informações da Casas Bahia, com US$ 6 mil no bolso, Samuel comprou uma casa e uma charrete. Com a ajuda de um conhecido da região do Bom Retiro, reduto dos imigrantes judeus e árabes na década de 1950, comprou uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho. Começou a vender seus produtos de porta em porta. "Quando alguém dizia que não podia pagar, Samuel logo lhe oferecia condições: ficar com o produto e pagar em prestações, tudo no crediário."
Em cinco anos, Klein comprou sua primeira loja, no centro de São Caetano do Sul, na Avenida Conde Francisco Matarazzo, 567, e deu o nome de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos.
Em 2009, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que havia fechado um acordo de fusão com as Casas Bahia. Segundo comunicado divulgado ao mercado na ocasiaão, o contrato visava a integração dos seus negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico. Com isso, a associação uniu as operações do Ponto Frio (Globex), das Casas Bahia e do Extra Eletro (Grupo Pão de Açúcar) em uma única e nova sociedade.
De acordo com a nota, a empresa resultante da operação teria, na época, 1.582 lojas, em 337 municípios, incluindo super e hipermercados. As unidades estão em 18 estados e no Distrito Federal. O faturamento anualizado da Companhia em 2008 com Ponto Frio e Casas Bahia estava ao redor de R$ 40 bilhões.
domingo, 16 de novembro de 2014
Fotógrafo registra mulheres com obesidade mórbida em poses artísticas e provocantes
Cada uma dessas mulheres pesa pelo menos 190 kg - as mais pesadas chegam a quase 300 kg - e não se esconderam diante das lentes. O fascínio de Yossi com mulheres grandes começou em 2006, quando ele passou a registrar essas imagens provocantes.
Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação - disse o fotógrafo ao The Sun.
- Minha intenção era mostrar mulheres obesas de uma forma que seria difícil para as pessoas criticarem. A ideia é mostrá-las em sua própria intimidade, criando uma sensação de libertação e de serenidade. Eu estava mais interessado em mostrar essas mulheres como uma representação e não necessariamente como quem elas são na vida real. Para mim eles são esculturas humanas - diz ele.
O fotógrafo já está preparado para que seu projeto seja julgado não só pelo mérito artístico, mas de forma errada por muitos espectadores.
- Entristece-me, por vezes, que as pessoas pensem na ‘questão da saúde’, em vez de tentar entender a imagem. Isso mostra como estamos culturalmente estragados. Por isso o meu trabalho como artista: para despertar outros sentimentos, sejam eles de indignação ou admiração. Com ‘FullBeauty’ estou tentando ressaltar que todos nós temos o direito de ser apreciados do jeito que somos e que não deve haver nenhuma ditadura do gosto.
Confira as fotos
Assinar:
Postagens (Atom)