QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Escola em Muniz Freire-ES separa ricos dos pobres, denuncia Ministério Público do ES

 Do G1 ES


Pais de alunos de uma escola municipal de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, estão revoltados com a informação de que os estudantes têm sido separados de acordo com a posição social da família. Segundo os pais, os alunos com maior poder aquisitivo são colocados em uma sala de aula, enquanto os de menor renda são postos em outra. A secretária do colégio alega que tentaram uma distribuição por ordem alfabética, mas disse que houve resistência de pais com melhores condições financeiras. Após a denúncia, o Ministério Público enviou uma notificação de discriminação social à prefeitura. A prefeitura foi procurada mas não quis falar sobre o assunto.
A escola em questão é a Lia Terezinha Merçon Rocha, que atende a cerca de mil alunos, da 1ª à 8ª série do ensino fundamental. Entre a população, a revolta foi grande e levantou opiniões de pais e alunos. “Todos nós somos irmãos, somos filhos de Deus e ninguém é mais que ninguém. Então, eu acho que isso tem que mudar”, falou a estudante Tainara Costa.

A doméstica e mãe de aluno, Cleisiana Oliveira, também ficou insatisfeita com a situação. “Se as mães estão achando ruim de os filhos delas ficarem misturados com os nossos, compra um terreno e constrói uma escola”, falou Cleisiana.

Em uma cidade com pouco mais de 18 mil habitantes e nenhuma escola particular, a secretária do colégio, Marinha Carvalho, alegou que a direção tentou organizar as turmas por ordem alfabética, mas os pais com maior poder aquisitivo reclamaram. “Teve a divisão e alguns pais não concordaram. As crianças tinham se adaptado com a divisão de turmas por ordem alfabética, mas depois houve a separação”, disse Marinha Carvalho.

Segundo o promotor de Justiça Elion Vargas, o critério, anteriormente, era subjetivo. “Eles faziam do jeito que queriam. Mas, agora será por ordem alfabética e, assim, os beneficiados estarão juntos àqueles que foram discriminados. Não é admissível hoje, em uma sociedade que preza pela educação e pela igualdade na educação, a gente aceitar um fato que remonta a Idade Média, em que separavam os nobres da plebe”, declarou.A diretora da unidade de ensino informou que a determinação de separar as turmas partiu do Conselho Municipal de Educação e o critério seria por rendimento. Contra a decisão, a então secretária de educação de Muniz Freire pediu demissão logo após o carnaval. O Ministério Público já enviou uma notificação à prefeitura e recomendou a separação dos estudantes por ordem alfabética.
Escola Lia Terezinha Merçon Rocha, atende cerca de mil alunos, da 1ª à 8ª série do ensino fundamental em Muniz Freire. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O VERDADEIRO ECOLOGISTA

É o verdadeiro "amante" da natureza.
Se preocupa com o que está acontecendo no meio ambiente pelo meio ambiente, não apenas por si mesmo e pela sua sobrevivência.
Se emociona com uma cachoeira, vê poesia nas flores e vida no canto dos pássaros.
Quer abraçar o mundo para poder protegê-lo!
Um sonhador? Pode ser� mas pode ser também um realista indignado com o que vê acontecendo no mundo�
Um poeta? Pode ser� talvez alguém que mal sabe escrever, mas que sabe bem avaliar o valor de uma vida.
Não há um perfil do verdadeiro ecologista "de coração". Há um sentimento� há uma certeza� há uma vontade de fazer alguma coisa, por pequena que seja, para salvar o que ainda não foi destruído, poluído, devastado, extinto� pela ganância, avidez e egoísmo, que infelizmente são hoje "qualidades" da maioria dos seres humanos.
Faz de tudo para tentar auxiliar a natureza em sua recuperação, após a ação nefasta de certos homens que ainda não conseguiram entender o mecanismo natural, procurando florestar e reflorestar, reabilitar animais maltratados ou vítimas do tráfico ilegal, desestimular o consumismo, denunciar ações prejudiciais ao meio ambiente, sensibilizar-se com o sofrimento de seus semelhantes menos privilegiados, conscientizar pessoas da importância de se cuidar dos recursos naturais e de se relacionar com seus semelhantes.
Se você ainda não consegue se ver como ecologista ou, mais importante, se sentir como um ecologista, coragem, você pode ajudar este planeta, você pode construir um futuro melhor� basta boa vontade e atitude!

Por:Vivaterra 

Período de defeso da sardinha termina

Angra dos Reis atualmente é uma das melhores áreas para a pesca desse pescado no país

Será liberada na madrugada de sábado, 16, a pesca da sardinha na Baía da Ilha Grande. O defeso do pescado, que teve início no dia 1º de novembro de 2012, serve para a reprodução da espécie responsável por grande parte do lucro dos pescadores da cidade. De acordo com Júlio Magno, secretário municipal de Aquicultura e Pesca, ano passado foram pescadas 24,574 mil toneladas de sardinha.

— Ano passado os nossos pescadores conseguiram capturar mais de 24,5 mil toneladas de sardinha. Em 2011, o número foi de 23,9 mil toneladas. O período de defeso é importante para a reprodução da espécie e coloca Angra como uma das maiores produtoras deste pescado no país. Este número poderia ser maior, uma vez que recebemos informações de que grandes embarcações ficam à beira da baía capturando o pescado. Estes barcos, que em sua maioria são de Itajaí, pescam a nossa sardinha, mas não a pesam em Angra — comentou Júlio Magno.

Ainda de acordo com o secretário, vários pescadores conseguiram no período de proibição da pesca da sardinha, a liberação para a captura da Cavalinha.

— Nossos pescadores conseguiram a liberação para a pesca da Cavalinha, através de uma licença especial, e com isso passaram a comercializar esta espécie no período em que a pesca da sardinha é proibida — ressaltou.

A pesca da sardinha está liberada até o dia 15 de junho, quando um novo período de defeso da sardinha entrará em vigor até o dia 31 de julho. No dia 1º de março, começa o defeso do camarão e este segue até 31 de maio. Segundo dados da secretaria de Aquicultura e Pesca, no ano de 2012 foram pescadas 187 toneladas do crustáceo, contra 112 toneladas capturadas em 2011. A expectativa é que em 2013 novos recordes sejam quebrados na pesca da sardinha e do camarão.

Meteorito atinge região central da Rússia e deixa mais de 500 feridos

iG São Paulo
Um meteorito atravessou o céu sobre os Montes Urais na Rússia na manhã desta sexta-feira, provocando explosões e deixando mais de 500 feridos - a maioria dos ferimentos causados por estilhaços de vidro. Ao menos três pessoas estão em estado grave.
AP
Rastro deixado pelo meteorito é visto no céu de Chelyabinsk, na Rússia

"Houve pânico. As pessoas não faziam ideia do que estava acontecendo. Todo mundo começou a ir um na casa do outro para checar se estava tudo bem", disse Sergey Hametov, residente de Chelyabinsk, cerca de 1,5 mil km a leste de Moscou, a maior cidade afetada da região. "Vimos uma grande bola de luz quando saímos para ver o que era e ouvimos um som forte de trovão."

Leia também: Asteroide vai passar a 27 mil quilômetros de distância da Terra nesta sexta

Um segundo residente de Chelyabinsk, Valya Kazakov, disse que alguumas idosas no seu bairro choraram pensando que se tratava do fim do mundo. Outros viram uma luz forte e sentiram uma onda de tremor.

Alguns meteoritos - fragmentos de um meteoro - cairam em um reservatório fora da cidade de Cherbakul, informou o gabinete do governo regional, de acordo com a agência ITAR-Tass.

Meteoros geralmente causam estrondos sonoros quando entram na atmosfera, porque percorrem o espaço muito mais rápido do que a própria velocidade do som. Ferimentos provocados na escala de hoje são extremamente raros.


AP
Meteorito passa próximo à estrada na região de Kostanai

O Ministério de Emergências da Rússia disse que 514 pessoas procuraram ajuda médica, a maioria por pequenos ferimentos causados por estilhaços de vidro, e que 112 precisaram ser hospitalizadas. Equipes de busca estavam atrás dos destroços do meteorito.

O porta-voz do Ministério do Interior Vadim Kolesnikov disse que cerca de 600 m² de um telhado de uma fábrica de zinco caiu. Não se sabe com clareza se a queda foi causada pelo meteorito.

Há declarações conflitantes sobre o que de fato aconteceu. Um porta-voz do Ministério de Emergências Irina Rossius afirmou que se tratou de uma chuva de meteoros, mas outra porta-voz do governo Elena Smirnikh confirmou que um único meteoro foi fragmentado.
Veja ao video
Um vídeo amador mostrava um objeto caindo do céu às 9h20 do horário local (3h20 em Brasília), deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 km de distância, em Yekaterinburgo. Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

"Eu estava dirigindo para o trabalho, estava bem escuro, mas de repente veio um clarão como se fosse dia", disse Viktor Prokofiev, de 36 anos, morador de Yekaterinburgo, nos Montes Urais. "Me senti como se estivesse ficado cego pela luz", acrescentou.

Não foram registradas mortes em consequência do meteorito, mas o presidente Vladimir Putin, que nesta sexta-feira recebe ministros da Fazenda dos países do G20, foi notificado pelo ocorrido.
O meteorito atingiu a Rússia menos de um dia antes de o 2012 DA14 fazer a passagem de um asteróide mais próxima da Terra já registrada - cerca de 28 mil km. Mas a Agência Espacial Europeia publicou em seu Twitter que os dois eventos não tinham conexão. Acredita-se que um meteorito tenha devastado uma área de mais de 2 mil km² na Sibéria em 1908.

Pequenos pedaços de detritos espaciais - especialmente partes de cometas e asteroides - que estão em rota de colisão com a Terra são chamados de meteoróides. Quando os meteoróides entram na atmosfera terrestre, são chamados de meteoros. A maioria dos meteoros são destruidos na atmosfera, mas se eles sobrevivem ao calor e à fricção, são chamados de meteoritos.

Os dramáticos eventos provocaram reações de políticos na Rússia. O premiê Dimitri Medvedev, durante um fórum de economia na cidade de Krasnoyarsk, na Sibéria, disse que o meteorito poderia ser um símbolo para o fórum, mostrando que "não somente a economia é vulnerável, mas todo o planeta".

Vladimir Zhirinovsky, o líder nacionalista, disse que "não são meteoros caindo, são testes de uma nova arma americana".

Com AP e Reuters

Jovem é baleado durante confusão no Parque Mambucaba

FOTO: J.VIEIRA

Tiago está fora de perigo. No detalhe, o quarteto preso pela PM

No ultimo domingo, um soldado da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), juntamente com três jovens, foram presos no município. Segundo a Polícia, o soldado Rayan Rodrigues Policarpo Oliveira, 19 anos, é suspeito de ter atirado na perna de Tiago Macedo da Cunha, de 23anos. O crime teria acontecido após uma discussão no bairro Parque Mambucaba.

O soldado estaria acompanhado de Carlos Augusto Nunes Braga, de 26 anos, Wallace Wilker Luis Mendes, de 23 e Michael Silva Souza, 24 anos que, após o crime, teriam tentando se esconder na vila de Praia Brava, onde Rayan, Carlos e Wallace se jogaram no mar, mas foram capturados pela Policia Militar. Já Michael tentou fugir em um veículo, um Astra prata, placa DDU-5431, em direção ao Rio de Janeiro, mas foi preso por policiais militares que atuam no destacamento de Policiamento do Frade. A vítima foi encaminhada à Santa Casa, onde se encontra em estado regular. Os quatro suspeitos foram encaminhados à 166ª DP (Angra), onde Rayan foi autuado por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Os outros jovens foram autuados apenas por formação de quadrilha. As prisões foram realizadas pelos cabos Barros, Sargento Magno, subtenente Viana, e Tenente Coronel Souza.

Meio Ambiente flagra descarte clandestino em Área de Preservação Permanente


 Os resíduos foram encontrados em APP entre o Belém e a Gamboa

A Prefeitura de Angra realizou no dia 13/02, uma ação conjunta com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e a Polícia Civil, para coibir e autuar infratores que estavam descartando lixo em numa Área de Preservação Permanente (APP), próximo à Gamboa, na Japuíba. Participaram da operação o subsecretário de Meio Ambiente, Ivan Marcelo Neves, o gerente de Conservação e Pesquisas Ambientais do município, Paulo Carvalho, e o superintendente do Inea na região, Julio Avelar, além de agentes do órgão e policiais civis.

A área usada para o descarte ilegal de lixo era isolada, numa estrada de terra ligando o bairro do Belém à Gamboa. Todo o tipo de resíduos foi encontrado no local, até documentos, que vão ajudar na localização dos infratores. A ação resultou na apreensão de um caminhão com uma carga de aproximadamente cinco mil embalagens de leite, que seriam jogadas irregularmente na área próxima a um manguezal. A empresa, de distribuição de cereais, será autuada e terá que recolher todo o resíduo jogado por ela, além de descartá-lo em local apropriado, no aterro da Prefeitura, no Ariró.

O superintendente do Inea, Júlio Avelar destacou que este tipo de descarte ilegal vem acontecendo com frequência em outras partes do município. Ele denunciou que muitas vezes pode até ser pago o transporte do lixo, mas por não ser descartado em lugar correto, esse recurso acaba virando lucro para os transportadores. O superintendente alertou que quem for encontrado ou flagrado praticando o descarte de lixo em lugar inapropriado, mesmo que tenha pago a taxa, será autuado e multado.

A secretaria de Meio Ambiente vai monitorar não só esse local, como outros possíveis pontos de descartes clandestino no município. O subsecretário contabilizou os danos no local e uma equipe será enviada para a Gamboa a fim de fazer a limpeza do local, o que será feito em aproximadamente um mês.

— Encontramos vários pontos de lixo ao longo dessa estrada, às margens de um manguezal, vamos monitorar esse descarte ilegal e multar os responsáveis — completou Ivan.

Para não ser autuado em crime ambiental, o responsável pelo material deve pagar o transporte e a taxa de descarte, e principalmente, se certificar de que o mesmo será levado para local apropriado. Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (24) 3368-4435.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cinco casas invadidas em Mutum-MG

A Prefeitura de Mutum teve que acionar a Polícia Militar por causa da invasão de cinco casas populares, no chamado bairro da COHAB.

De acordo com a ocorrência, pessoas teriam invadido e danificado casas da COHAB, que foram construídas para famílias que residem em áreas de risco em Mutum. As casas ainda não estão totalmente prontas e não foram entregues a nenhum morador.

Cinco casas foram invadidas. A Polícia Militar identificou as pessoas que invadiram, verificaram que portas foram arrombadas e algumas já levaram os móveis para o local.

Nenhum dos moradores identificados pela PM está cadastrado pela prefeitura para residir nas casas construídas no local da invasão. Foram detectados ainda sinais de vandalismo e arrombamento em outros imóveis.
 Fonte: Mutum On Line 

O verdadeiro papel

Visita ao Bairro da Água Santa
O Vereador Jairo Magno esteve na quarta-feira dia 30 de Janeiro, no bairro da Água Santa, onde foi recebido por mais de 30 moradores da comunidade de maneira muito cortêz, o vereador esclareceu aos moradores as atribuições do poder legislativo e suas peculiaridades, ouviu as necessidades da população e prometeu muito trabalho para ajudar nas suas solicitações.

FRADE ONLINE
Esse é o um dos principais atributos do representante do povo.
O vereador tem por obrigação conhecer quais são suas atribuições, e tem por questão ética,levar ao conhecimento do eleitor, isso é importante para o desenvolvimento do cidadão,com um povo esclarecido dificulta as ações dos corruptos.

Daniela Mercury mostra hematoma após levar soco de dançarino


Foto: Band
Daniela Mercury mostra machucado após acidente
Na noite desta segunda-feira, dia 11, Daniela Mercury mostrou o hematoma que ficou em sua boca, após um pequeno acidente.

Enquanto ela se apresentava em seu trio elétrico, um de seus dançarinos acertou um soco (não proposital) no rosto da cantora que chegou a sangrar.

A Rainha da Pipoca cantava a música "País Tropical", de Jorge Ben Jor e teve que ser amparada por uma de suas dançarinas. Com o susto ela parou a música por alguns segundos, mas logo se recompôs.

Assista ao vídeo do momento em que Daniela se fere:

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

São Malaquias e os papas do fim dos tempos

 Malaquias de Armag foi contemporâneo e amigo do grande Bernardo de Claraval, fundador da poderosa ordem militar esotérica dos Templários.

Este monge, que, na verdade, era um Iniciado e grande clarividente gnóstico, escreveu uma série de profecias sobre os tempos do fim. Porém, para não ser perseguido e morto, viveu discretamente entre os monges católicos.
Foram descobertos no Museu do Vaticano textos manuscritos de Malaquias, bispo irlandês do século 12, e esses textos proféticos citam o fim de nossa civilização, com uma peculiaridade especial, qual seja: fixando o número preciso de papas da seita católica que se haveriam de suceder em Roma, desde a época em que ele viveu até o fim dos tempos.

Constam essas profecias, de 112 sentenças curtas, fornecendo os caracteres dos papas católicos, desde Celestino II, em 1143, até o último pontífice, Pedro II, que ocupará o trono do Vaticano no meio de extremos sofrimentos mundiais.
Esse Pedro II sucederá o papa atual, Bento XVI (Joseph Ratzinger), será testemunha do início das comoções que abalarão o planeta. Mera coincidência quanto à profecias sobre 2012?
Dessa vasta lista, citemos apenas os últimos 15 papas que indicam o sinal do fim dos tempos e como eles eram designados por São Malaquias:
Peregrinus Apostolicus, Aquila Rapax, De Balneis Etruriae, Crux De Cruce, Lumen In Coeluo, Ignis Ardens, Religio Depopulata, Fides Intrepida, Pastor Angelicus, Pastor Et Nauta, Flos Florum, De Medietate Lunae, De Labore Solis, Gloria Olivae E Finalmente Petrus II.

Peregrinus Apostolicus - Em 1775 foi eleito o papa Pio VI. Por ir contra o despótico Napoleão, esse papa foi expulso de Roma, sendo levado por esse imperador francês até Valença, morrendo ali. Ou seja, morreu exilado, como um peregrino apóstolo, longe de sua terra.

Aquila Rapax - Esse papa, Pio VII, viveu sob o domínio militar de Napoleão Bonaparte, cujo símbolo foi uma águia imperial (aquila rapax significa águia de rapina, destruidora).

De Balneis Etruriae - O papa Gregório XVI pertenceu à Ordem que São Romualdo, fundada em Balnes, na Etrúria, de modo que seu qualificativo é perfeitamente identificável pela sua origem religiosa.

Crux de Cruce - Pio IX teve um pontificado que foi, de fato, uma dolorosa e pesada cruz. Este papa e Vitor Emanuel, sendo ambos da casa de Savoia (em cujos escudos se vê a cruz), sofreram e foram espoliados pela terrível revolução italiana. Morreu encerado no Vaticano. Ou seja, a “Cruz da Cruz” (o martírio de um papa que foi da casa dos Savoia).

Lumen in Coeluo - Leão XIII, apesar de seus excessos de conselhos, advertências e encíclicas, foi considerado um luzeiro para sua época, amante da ciência e das artes.Lumen in Coeluo significa luz no céu.

Ignis Ardens - O dístico completo que São Malaquias deu ao papa Pio X é: Ignis Ardens Funatus de Littore Veniet. Esse papa tinha no seu escudo uma estrela (ignis ardens), uma âncora (funatus, que quer dizer ancorado), e ele da margem do mar de Veneza (de littore veniet).

Religio Depopulata - A Bento XV é atribuído, na profecia de São Malaquias, o dístico Ecce Religio Populata et Satanae Soboles Saevissima, que quer dizer: “Eis a religião despovoada e a raça cruel de Satanás”. E Malaquias ainda acrescenta: Su, italiano liga! “De pé, liga italiana! A falta de amor, caridade e religiosidade assolou a Europa e o mundo durante a Primeira Guerra Mundial, matando milhões de pessoas. E após a Guerra veio a crise, a fome, a miséria, as pestes, o comunismo, a gripe espanhola… (Religio Depopulata, as religiões abandonadas, despovoadas, os corações cheios de ódio no mundo.)

Fides Intrepida - Leia a frase usada para designar esse guia da seita católica: “Eis a fé que não estremece e a imolação predita. Vitória santa certíssima. Nosso santo padre Pio XI, Rei na Itália! Que a Cidade Santa tenha fé em seus méritos”. Note que Malaquias usa a frase “Rei na Itália” e não Rei da Itália. Por quê? Pelos Pactos de Latrão, Mussolini reconhece a soberania papal unicamente num pedaço de Roma, ou seja, no Vaticano: Um Rei na (ou seja, dentro da) Itália!

Pastor Angelicus - Este papa, Pio XII, reinante em 1942, era um grande amante da ciência, especialmente das ciências que estudavam os céus (ou seja, a morada dos anjos).
Outra interpretação reza que esse papa era na verdade um mago negro, de alta estirpe em sua hierarquia tenebrosa.
Portanto, era um “guia de anjos”, porém de “anjos caídos”.
Muitos o chamaram de “Papa Nazista”.

Pastor et Nauta - João XXIII, homem de bondoso coração, foi guiado pela Grande Fraternidade Branca para tentar reconciliar as religiões monoteístas, por isso, sendo considerado um cultuador da fraternidade entre os homens, um verdadeiro Pastor. O termo Nauta (timoneiro) também refere-se a Veneza, cidade alagada, onde nasceu. Conhecedor da terrível “3ª Mensagem de Fátima”, João XXIII lutou intensamente pela paz mundial, na época da Guerra Fria. Foi chamado por Malaquias de “O Rei Pacífico”.
Atuou intensamente na famosa Crise dos Mísseis de Cuba, endurecendo seus discursos tanto contra John Kennedy quanto contra Krushev.

Flos Florum - Sua tradução é: “Flor das Flores”, devido à flor-de-lis do escudo do papa Paulo VI.

De Medietate Lunae - Ou, Da Meia-Lua. O papa João Paulo I morreu um mês após se tornar papa (ou seja, reinou pelo período de um mês lunar). Diz um dos vários livros que contam sobre o caso deste pontífice que ele foi assassinado ao tentar “sanear” o banco do Vaticano e anular a influência da máfia italiana.
Malaquias inclui uma frase sobre esse papa: Salve amore, pater nostro, mediatore sactissimo, presunta victima (Salve, amado pai, santo mediador, futura vítima).

De Labore Solis Optimo - Pelo excelente Trabalho do Sol.
O papa João Paulo II foi um incansável trabalhador, tendo sido o papa que mais viajou em redor do mundo.
Grande inimigo do comunismo, consagrou a União Soviética ao coração da Virgem Maria (esse ato permitiu aos Anjos do Karma desbaratarem o domínio do comunismo na URSS).
No fim de seu mandato pontifical, deu uma guinada à direita…

Gloria Olivae – O atual papa, Bento 16, que foi líder da Santa Inquisição e da Ordem dos Olivetanos, irá reinar em relativa paz. Sem muitas informações adicionais que caracterizem um pontificado agitado. Afora, é claro, os inúmeros casos, abafados, de pedofilia entre membros do clero católico .

Petrus II - O Grande Iniciado Malaquias usa a seguinte frase para explicar o momento desse papa: Tu, in desolacione suprema sede. Ecce Petrus Romanus, ultimus Dei veri Pontifex!
Tradução: “Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, o último papa do Deus verdadeiro!”

E o profeta termina a descrição dos acontecimentos que se avizinham afirmando: Roma nefans destruitor et judex tremendus judicabit triumphans omnes populos.

Tradução livre:
“Roma, a criminosa, será destruída, e o Tremendo Juiz (Hercólubus? A consciência pública? Os Anjos do Karma?) julgará triunfante todas as nações”.

Renuncia de Papa faz relembrar de profecia de São Malaquias

CIDADE DO VATICANO, 11 FEV (ANSA) - O anúncio da renúncia do papa Bento XVI fez relembrar a famosa "Profecia de São Malaquias", que anuncia o fim da Igreja e do mundo. A profecia de São Malaquias, ou "Profecia dos Papas", é um elenco de 112 frases curtas em latim que indicariam o número de papas, considerada uma premonição atribuída a São Malaquias, bispo de Armagh, que viveu no século XII. A obra prevê que o próximo Papa vai ser o último antes da destruição de Roma e do fim da Igreja Católica. A profecia foi publicada em 1595 pelo histórico beneditino Arnold de Wyon, dentro da sua obra "'Lignum Vitae, Ornamentum et decus Ecclesiae" [A Árvore da Vida, enfeite e decoração da Igreja, na tradução livre]. Segundo a tradição, em 1139 Malaquias foi chamado a Roma pelo papa Inocêncio II para ser nomeado bispo e próprio na Cidade Eterna ele teria tido um sonho sobre os futuros Papas. Malaquias relatou sobre a visão através de uma longa sequência de frases obscuras, em um manuscrito intitulado "Prophetia de Summis Pontificibus" [Profecia sobre Supremos Pontífices, na tradução livre]. As frases descrevem as características mais marcantes de todos os Papas a partir de Celestino II, eleito em 1143. O manuscrito foi então depositado nos arquivos do Vaticano, onde permaneceu esquecido até sua redescoberta em 1590. De acordo com algumas interpretações da lista, papa Bento XVI seria o penúltimo Pontífice da historia da Igreja, que terminaria com um Papa descrito como Petrus Romanus [Pedro de Roma, ou Pedro Romano, na tradução livre] cujo pontificado, de acordo com a profecia, vai terminar com a destruição da cidade de Roma, e com o simultâneo fim da Igreja e do mundo. Muitas pessoas, no entanto, incluindo os redatores da última edição da Enciclopédia Católica, argumentam que a profecia é um falso do século XVI. As "profecias" teriam sido elaboradas por um falsário italiano, Alfonso Ceccarelli, para tentar influenciar, sem sucesso, os cardeais no conclave de setembro 1590, que elegeu o papa Urbano VIII. Apesar das evidencias de ser um falso, sempre que se fale sobre a sucessão no Vaticano, o imaginário popular volta à famosa "profecia de São Malaquias."
 noticias.bol.uol.com.br/internacional/2013/02/11/renuncia-de-papa-faz-relembrar-de-profecia-de-sao-malaquias.jhtm

Supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento

O alerta é da Academia Real de Engenharia do Reino Unido. A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes.
Um alerta da Academia Real de Engenharia do Reino Unido causa preocupação ao redor do mundo. Uma supertempestade solar pode atingir a Terra a qualquer momento. A previsão assusta porque os cientistas só vão saber 30 minutos antes.

O efeito pode ser devastador. Segundo o autor do estudo, uma tempestade dessas dimensões ocorre a cada 150 anos. O cientista também afirma que os governos precisam ter um plano de emergência para enfrentar um apagão longo e de grandes proporções.