QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Moradores depositam lixo sobre carro perto da lixeira

Um morador deixou o carro estacionado perto do ponto de coleta de lixo do Condomínio da Gloria, Angra dos Reis, dificultando o acesso dos moradores ao ponto de descarte do lixo que impossibilitados de chegar ao local resolveram jogar os sacos de lixos encima do veiculo, as fotos foram divulgadas no facebook pelo internauta Léo Gladiador.
O munícipe de Angra dos Reis tem um histórico contemporâneo com relação ao descaso no descarte de lixo, a falta de organização no serviço de coleta e sobretudo respeito com o meio ambiente não pode ser taxada como característica apenas da atual gestão, embora tenha aumentado o descaso e piorado o serviço, precisamos admitir que está cidade nunca foi um exemplo para ninguém em relação a limpeza, e esta herança maldita é uma coisa passada de pais para filhos e de desgovernos para desgovernos, conseqüentemente o resultado não pode ser diferente, todos pagamos o preço.
Enquanto houver políticos populista e demagogos e moradores irresponsáveis e inconscientes neste municipio, estaremos fadados ao caos urbano literalmente. Inclusive o lixo passa ser apenas um pequeno detalhe, tudo o que fizermos agora será um reflexo natural de nossa verdadeira essência, nosso ambiente é o reflexo do que somos e criamos.
Se não aprendermos com nossos erros devemos copiar os acertos de outros munícipes mais evoluídos, o que não pode é continuarmos agindo da mesma forma como se estivéssemos no rumo certo. Passou da hora de nossos governantes criar leis mais rígidas para punir infratores, alem de formar equipes de conscientização da população, o tempo urge e não estamos mais com tempo de gastar energias com falacias sem ação. Todos sabem que a maior culpa de tudo neste descaso é o poder publico omisso, inoperante e flexível, porem os moradores tem uma parcela de culpa por omissão e achar que só tem direitos e não reconhecer que o cidadão tem direito e deveres.



Além do lixo nas ruas, outro ponto que tem contribuído para o aumento da desordem administrativa instalada no municipio é o péssimo hábito de muitos cidadãos que despejam o lixo em frente as suas residências, esperando que a prefeitura tome alguma providência. Lixos despejados em frente a residências como entulho, galhos de árvores não é função da empresa que faz a limpeza urbana retirar. Para a retirada do mesmo, deve-se entrar em contado com a Secretaria de Obras do município através das Regionais dos Bairros para agendar e solicitar o recolhimento.  

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Equipe Astequinha do Frade vence a quinta etapa do Festival Dente de Leite de Futsal da TV Rio SUL


A final da quinta etapa do Festival Dente de Leite de Futsal teve na decisão um clássico da Costa Verde do Rio de Janeiro. O time Astequinhas do Frade, de Angra dos Reis, venceu por 3 a 0 a final contra a equipe Nova Geração, de Paraty. Como os finalistas eram de cidades diferentes, os dois estão classificados para a confraternização final do evento, que será realizada no último fim de semana de novembro.
Os jogos aconteceram durante a manhã e à tarde, no Iate Clube Aquidabã, em Angra dos Reis. De acordo com a organização, 31 equipes participaram da quinta etapa do evento, que tem apoio da TV Rio Sul, sendo 27 delas de Angra dos Reis e quatro de Paraty. Ao todo, o evento reuniu aproximadamente 310 crianças de até 10 anos.

A edição 2015 do Festival Dente de Leite de Futsal está percorrendo 14 cidades do Sul e da Costa Verde do Rio de Janeiro. As disputas, tradicionalmente realizadas nos fins de semana, classificam equipes para a confraternização final do evento, marcada para a última semana de novembro.
O torneio, que conta com o apoio da TV Rio Sul, reúne crianças de até 10 anos. As inscrições são abertas na semana anterior a cada etapa. A entrada para assistir aos jogos é sempre gratuita.

Confira os vencedores de cada cidade:


Paraíba do Sul - Ciep 442

Pinheiral - Cruzeiro

Paty do Alferes - Poaia

Barra Mansa - Sociedade Esportiva Real

Angra dos Reis  e Paraty- Astequinhas do Frade e Nova Geração

Barra do Piraí - PSS Futuro

Valença - Coroados (Valença) e Rio das Flores 1 (Rio das Flores)

Miguel Pereira - 7 de novembro

Resende - 8 de novembro

Quatis - 14 de novembro

Piraí - 15 de novembro

Três Rios - 21 de novembro

Volta Redonda - 22 de novembro

Confraternização final - 29 de novembro.


Fonte, TV Rio Sul.



Rato é domesticado e usado para traficar drogas em presídio do TO

 Um rato foi domesticado por presos para fazer a entrega de drogas e outros objetos ilícitos dentro do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. Segundo o diretor do presídio, Gean Carlos Gomes, o animal fazia a “ponte” entre um pavilhão e outro. Um vídeo divulgado por agentes mostra que o animal aceita até cafuné na cabeça. O bicho foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil na última sexta-feira
"Eles amarraram uma linha de crochê no rabo do rato e usavam ele para levar [drogas e outros materiais] de um pavilhão ao outro. Quando o animal chegava no destino, o preso pegava o rato e puxava o cordão com os objetos", explicou o diretor.
Segundo ele, o animal servia para possibilitar a comercialização de drogas. Durante a operação, realizada no pavilhão A do presídio, também foram apreendidas 29 trouxas de maconha e 23 de cocaína. O rato foi encontrado quando os agentes passaram por outro pavilhão e se depararam com o animal andando pelo local com a linha amarrada no rabo.
"Os agentes acompanharam a movimentação do bicho e após a captura veio a surpresa de que o rato estava domesticado e aceitava até cafuné."
Ainda segundo o diretor, o rato foi libertado em um matagal que fica perto da prisão. Além disso, as imagens do pavilhão estão sendo analisadas para saber quem era o dono do animal.
FONTE; G1 TO

Secretaria de Saúde decide não renovar contrato de Christiano Alvernaz

O Medico cirurgião,Dr, Christiano Alvernaz foi surpreendido nesta terça 03/11, pela Secretaria de Saúde que decidiu de forma arbitraria não renovar seu contrato como cirurgião do Hospital Geral da Japuíba, segundo Christiano, o único contrato que não foi renovado foi o seu, o qual ele lamenta a decisão da secretaria pela falta de respeito com o profissional, e sobretudo com o usuário do Sistema Único de Saúde de Angra dos Reis que foi o maior prejudicado.   

(Confira abaixo a desabafo do doutor )

Por Christiano Alvernaz
Hoje durante mais um dia de plantão fui surpreendido com a notícia que meu contrato como cirurgião do Hospital Geral da Japuíba não foi renovado pela secretaria municipal de saúde, sem que tenha sido dada qualquer justificativa (PS: fui o único médico que não teve seu contrato renovado...).Lamento profundamente o fato não apenas pela falta de respeito com um profissional cumpridor das suas obrigações e que procura tratar seu semelhante com carinho, dedicação, amor e respeito. Mas minha maior lamentação é pela falta de consideração e respeito com o usuário do Sistema Único de Saúde de Angra dos Reis (o cidadão comum), que certamente será o maior prejudicado. Sinceramente eu nunca vi em todos estes anos de profissão tamanho descaso com a saúde das pessoas.Peço desculpas aos usuários pela minha ausência nos plantões (mesmo que por imposição e contra a minha vontade) a partir da semana que vem, mas esta será por motivos alheios a minha vontade. Estarei a disposição de todos que necessitarem de um médico amigo, sempre respeitando minhas limitações físicas e temporais. Agradeço o carinho de todos e o reconhecimento pelo trabalho que exerço. Fique com Deus.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Jovem é assassinado no Bracuí, Angra dos Reis



O jovem Caique Calixto, 22 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda feira (02/11), na rua Três Amigos. bairro Bracuí Angra dos Reis.
As informações foram enviadas para o whatsapp do Frade Online.

domingo, 1 de novembro de 2015

Guardas insatisfeitos teria envenenado elefantes no Zimbábue, diz investigação


Guardas florestais insatisfeitos com os seus salários teriam sido os responsáveis pelo envenenamento em massa de elefantes do parque nacional Hwange, no Zimbábue, revelaram novas investigações divulgadas nesta sexta-feira (30/10). Anteriormente, acreditava-se que as mortes estavam sendo provocadas por caçadores ilegais que queriam o marfim nas presas dos animais.

Desde o último mês, 62 elefantes foram mortos por envenenamento com cianeto. As carcaças mais recentes, de 22 animais, foram encontradas na quarta-feira (28/10). Deste grupo, no entanto, apenas nove presas haviam sido removidas sugerindo que poderia haver outro motivo para o envenenamento dos elefantes que não estivesse relacionado ao marfim. Além disso, entre os mortos havia elefantes jovens, cujas presas ainda nem haviam crescido.

A hipótese dos guardas florestais é a mais crível para os investigadores, dado que eles se arriscam diariamente para combater caçadores ilegais armados por salários muito baixos, informou The Telegraph.

O salário médio mensal de um guarda é de £280 (aproximadamente R$ 1.680), e o preço de 10kg de marfim, normalmente produzido por apenas um elefante, é de £1.900 (cerca de R$ 11.400).

Os parques nacionais do Zimbábue não são financiados pelo governo, contando apenas com a renda proveniente do turismo e da caça autorizada. Esta renda, porém, sofreu uma forte queda com uma lei de 2014 dos EUA que proíbe a importação de elefantes “troféus de caça”.

chegou com muita informação do Frade e região o Jornal Folha Popular

O Frade ganhou mais um veiculo de comunicação esta semana,foi inaugurado o Jornal Folha Popular no 4º distrito, com o jornalista Marcos Silva ( Marquinhos), confira abaixo os pontos de venda do jornal. 
Desejamos a todos da equipe do jornal muita luz e energias positivas neste desafio, conte sempre com o apoio do blog FRADE ONLINE.
SUCESSO!!
CONTATOS DOS DISTRIBUIDORES 37 PONTOS DE DISTRIBUIÇÃOS FRADE Nome: MAROMABA AÇAI FRADE Telefone: 9-9999-1125 Endereço: RUA SÃO SEBASTIÃO FARDE Nome: PADARIA DO GIL Telefone: 9-98574398 Endereço: MORRO DA COSTÂNCIA FRADE Nome: PADARIA DO SENHOR OLAVO Telefone: 9-994-9425 Endereço: MORRO DA COSTÂNCIA FRADE Nome: HOTCLUB FIT ACADEMIA DA PRAIA Telefone: 3369-3900 Endereço: ACADEMIA DA PRAIA FRADE Nome: PADARIA JP TENÓRIO Telefone: 9-9961-4461 Endereço: RUA PAULO SODRÉ DA NÓBREGA FRADE Nome: PADARIA BOA ESPERANÇA Telefone:9-992-2704 Endereço: RUA BOA ESPERANÇA Nome: LANCHONETE BOM GOSTO Telefone: 9-998-1465 Endereço: MORRO DA JAQUEIRA Nome: CÉSAR DISTRIBUIDOR DE JORNAIS Endereço: RUA PORTUGAL Nome: MERCEARIA CUNHAMBEBE Telefone: 3369-3171 Endereço: RUA CUNHAMBEBE FRADE (OSÉIAS) Nome: BAR DO RUSSO Endereço: RUA PORTUGAL Nome: RD PRODUÇÕES Endereço: AV. CARLOS BORGES Nome: LOJA DE CONVENIÊNCIA DO POSTO DO CONDOMÍNEO Endereço: POSTO DO CONDOMÍNEO Nome: BAR DA SHIRLEY Telefone: 9-9835-5726 Endereço: SERTÃOZINHO DO FRADE Nome: BAR DO CLUBE Endereço: CLUBE DO FRADE PARQUE MAMBUCABA Nome: BANCA DO DIEGO Telefone: 9-9273-7934 Endereço: RUA GETÚLIO VARGAS 1307 PQ MAMBUCABA Nome: BANCA DO DIEGO Telefone: 9-9273-7934 Endereço: RUA GETÚLIO VARGAS 1307 PQ MAMBUCABA Nome: PADARIA RAIZES Telefone: 3362-6715 Endereço: RUA FRANCISCO DE SOUZA PQ MAMBUCABA Nome: DANIEL REI DOS CORTES Telefone: 3362-3615 Endereço: RUA CARLOS DURMOND DE ANDRADE Nome: PÃES E CIA Telefone: 3362-0169 Endereço: RUA MARIO DAS GRAÇAS PQ MAMBUCABA GUINO BARBOSA REFUGO 54 JORNAIS Nome: SALMO PETROS MOTOS Telefone: 9-9856-5803 Endereço: RUA CAMPO DA GRINGA PQ MAMBUCABA Nome: LILIAM PADARIA PARAISO Telefone: 3362-5483 Endereço: RUA CAMPO DA GRINGA PQ MAMBUCABA Nome: PADARIA POR DO SOL Telefone: 3362-6232 Endereço: RUA CAMPO DA GRINGA PQ MAMBUCABA VILA HISTÓRICA Nome: PADARIA VILA DA GULA Telefone: 9-9862-0878 Endereço: VILA HISTÓRICA Nome: MERCEARIA DO CARLINHOS Telefone: 3362-2109 Endereço: VILA HISTÓRICA PRAIA BRAVA Nome: PADARIA PRAIA BRAVA Telefone: 3362-1201 Endereço: PRAIA BRAVA GAMBOA DO BRACUÍ Nome: BAR DO JOSÉ CARLOS Telefone: 3370-6568 Endereço: GAMBOA DO BRACUÍ SANTA RITA I E II , COND BRACUÍ E ITINGA Nome: DELÍCIAS CASEIRAS Endereço: SANTA RITA II Nome: LAVA JATO DAGMAR Telefone: 3363-1701 Endereço: SANTA RITA II Nome: LAVA JATO DAGMAR Telefone: 3363-1701 Endereço: SANTA RITA II Nome: PADARIA DO PÃO Telefone: 9-99174624 Endereço: SANTA RITA II Nome: AÇAÍ DA PRICILLA Telefone: 3370-5544 Endereço: PRAIA DA ITINGA Nome: MERCEARIA DO ANTÔNIO Telefone: 3363-2672 Endereço: PRAIA DA ITINGA Nome: PADARIA DO SIZINHO Telefone: 9-9992-2228 Endereço: PRAIA DA ITINGA Nome: COSTA CURTY Telefone: 3370-5544 Endereço: SANTA RITA II DELZI ARIRÓ Nome: BAR DA LILI Telefone: 9-9855-7360 Endereço: SERTÃOZINHO DO FRADE SANTA RITA I Nome: BAR DA CACHOEIRA Telefone: 9-9909-3371 Endereço: ENTRADA DA CACHOEIRA Nome: PADARIA DO EDUARDO Telefone: 9-9999-3748 Endereço: ENTRADA DA CACHOEIRA