QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 26 de setembro de 2015

Tudo o que precisa de saber sobre a “Super Lua de Sangue” da década


A partir das 23h11 deste domingo (27), a sombra da Terra vai encobrir a Lua completamente, será o chamado eclipse lunar total, que vai coincidir com uma Superlua (posição em que a Lua fica mais o mais próximo possível da Terra).
O evento astronômico faz com que a Lua pareça maior, mais brilhante e também dá a ela uma coloração avermelhada, o que faz com que o evento receba o apelido de "Lua de Sangue".
Esse fenômeno esteve ligado a diversas crenças e lendas ao longo da história. Durante a Idade Média, costumava-se atribuir sua aparição a presságios sinistros ou eventos apocalípticos, ideia retomada pelo livro Four blood moons: Something is about to change (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar, em tradução livre), publicado em 2013. Escrito pelo pastor americano John C. Hagee, a obra trata especificamente dos quatro eclipses totais da Lua em sequência se iniciaram em abril de 2014 e chegam ao fim neste domingo.
De acordo com a ciência, contudo, o eclipse total da Lua é um fenômeno explicável e previsível, que não altera em nada o curso natural da Terra. Segundo a Nasa, só neste século serão oito tétrades - a que termina no domingo é a segunda delas. A coloração avermelhada acontece porque os raios de sol, filtrados pela atmosfera da Terra, atingem a Lua com seu espectro avermelhado. É o mesmo fenômeno que acontece durante o pôr-do-sol. As informações são de Veja.

 Esse fenômeno astronômico não ocorre desde 1982 e só vai ocorrer em 2032, pelo que este pode ser um momento que não vai querer perder. Mas se não quiser sair de casa vai poder seguir tudo com a ajuda de alguns dos melhores especialistas da área: os da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (NASA na sigla em inglês). Basta seguir este link.
Ao mesmo tempo a agência espacial vai ter um especialista a responder às questões dos internautas através do Twitter, bastando usar a hashtag #askNASA. 

Conheça a incrivel historia de Kanya Sesser, a modelo sem pernas

“Sou diferente, e isso é sexy”, afirma modelo sem pernas

Constantemente nos vemos diminuídos por alguma questão estética. Nascemos acostumados com a ideia de que devemos ser bonitos, ainda que beleza represente uma impressão subjetiva, que muda de pessoa para pessoa. Não há dúvidas de que as mulheres são as mais cobradas nesse sentido, mas, de uns tempos para cá, as cobranças estéticas começaram a ser direcionadas aos homens também


Enquanto as meninas se sacrificam em nome de uma cintura fina ou passam horas queimando seus cabelos, os homens se dedicam a levantar peso e gastar quantidades absurdas de dinheiro com suplementos alimentares. Cuidar do corpo não é algo ruim, mas viver em função de uma aparência “perfeita” pode ser muito perigoso.

É por causa de tanta cobrança social que, aqui no Mega Curioso, nós gostamos de falar sobre pessoas e atitudes inspiradoras. A história que você vai conhecer agora é um ótimo exemplo de que beleza não é apenas o que se vê nas capas das revistas.

Kanya Sesser é uma modelo de 23 anos que, como tantas mulheres, está fazendo sucesso e ganhando um bom dinheiro com a sua aparência. A diferença entre ela e as outras? Sesser não tem pernas. E desde quando uma pessoa pode trabalhar como modelo se não tem pernas? Desde que ela decida fazer isso.

Só para você ter ideia, Sesser ganha mais de 650 libras por dia – convertendo, isso daria quase R$ 4 mil. Por dia. Ela trabalha fazendo fotos de lingerie e biquíni, o que deixa seu corpo mais em evidência ainda.

Mesmo tendo nascido sem pernas, Sesser precisou se adaptar a um mundo feito para indivíduos que andam. Desde cedo, portanto, ela tem a noção de que faz parte de uma minoria, o que costuma ser um problema de autoestima para muitas pessoas e provavelmente já causou muitos transtornos para ela.

Quando tinha 15 anos, Sesser começou a se interessar pela carreira de modelo e não demorou para que se identificasse com o mercado de lingerie e biquínis. Além de fotografar, a modelo também dá palestras motivacionais e se dedica à prática de esportes – atualmente, ela treina para participar das Paralimpíadas de Inverno de 2018.


“É uma coisa divertida e mostra a minha história – eu sou diferente, e isso é sexy. Eu não preciso de pernas para me sentir sexy”, dispara a modelo, que nos faz retornar ao início deste texto: beleza e sensualidade não deveriam ser questões tratadas com base em um padrão social.

“Eu gosto de ganhar dinheiro dessa forma e amo mostrar às pessoas como a beleza pode ser. Essas imagens mostram a minha força”, afirma Sesser. De fato, não há dúvidas: força é o que não falta nessas imagens. Quebrar tabus é uma maneira de ser forte, e isso a nossa modelo do dia já sabe há muito tempo.

Atualmente, Sesser vive na Califórnia, nos EUA, mas ela foi adotada quando tinha 5 anos de idade. Antes de ser levada à Terra do Tio Sam, a modelo morava na Tailândia. Em vez de uma tradicional cadeira de rodas, Sesser utiliza um skate para se locomover, além de conseguir andar com a ajuda das mãos.

Ela também conta com a ajuda do namorado, Brian, que é, além de tudo, um de seus maiores fãs: “Brian é maravilhoso. Ele apoia tudo o que faço. Recentemente me viu modelando pela primeira vez e me disse que achou lindo e único”, revelou. Pelo jeito, vem ainda muito sucesso pela frente. No próximo ano, além de modelo e esportista, Sesser poderá dizer que é escritora – ela vai lançar um livro contando a sua história.

E você, conhece mais alguma pessoa que decidiu quebrar tabus e abraçar o mundo mesmo com algum tipo de dificuldade? Conte para a gente nos comentários!

FONTE(S) 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hospital de Campanha – ACISO no Bairro do Frade, em Angra dos Reis


O Exército Brasileiro está realizando, desde o dia 22 de setembro, no Bairro do Frade, um atendimento médico à população carente da região.

Durante a realização do Exercício Geral do Plano de Emergência da Central Nuclear de Angra, o Exército desdobrou o Hospital de Campanha, único Hospital Militar da América Latina com atenção de saúde terciária, com capacidade de até 150 leitos e atendimento médico especializado, além de realizar exames laboratoriais e complementares.

O atendimento ocorrerá até às 17h horas do dia 24 de setembro, quando se encerra o Exercício.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

É primavera

Pode comemorar: a estação das flores e dos dias mais longos chegou. A primavera no hemisfério sul começou nesta quarta-feira (23), às 5h20 (horário de Brasília), para garantir dias mais coloridos.
Nesta época, com mais horas de sol, a atmosfera fica mais quente. Isso provoca uma maior atividade da floresta Amazônica, que começa a distribuir calor e umidade pelo país, gerando grande instabilidade.












segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Morador da Nova Angra reclama de vazamento de água na rede e pede providencia do saae

Um rompimento de uma rede de água na Rua Baltazar Reis nº 11,no bairro Nova Angra, tem causado muitos transtornos alem de um desperdício incalculável, a denúncia feita pelo morador Marlon, que enviou vídeo e imagens para o grupo FRADE ONLINE no whatsapp, de acordo com o morador, este vazamento permanece jorrando por mais de uma semana enquanto que muitos moradores padecem por falta d'água  no bairro. Ainda segundo Marlon, após a denúncia no whatsapp, apareceram ao local uns funcionários do saae vistoriaram o vazamento porem não resolveram de imediato alegando que no momento não teriam material para fazer o serviço, mas disseram que voltaria mais tarde para resolver o problema, no entanto o vazamento continua e ninguém da autarquia voltaram  para fazer o reparo.