QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 17 de julho de 2015

morador do Campo Belo reclama de condições de rua abandonada pelo poder publico, lixo por todo lado

O morador do Campo Belo, região da Grande Japuíba, enviou um vídeo ao Blog FRADE ONLINE, mostrando uma situação preocupante. Segundo o professor e líder comunitário, Vilmar Vieira Simões, a Rua Barra Nossa, Transversal da Barra Mansa próximo ao Mercado Nuclear no Campo Belo. está abandonada pelo poder público.Ele reivindica aos administradores da região uma solução para o problema que se agrava cada vez mais, Entre as prioridades de suas reivindicações, ele pede a retirada de entulhos, lixos dentro das manilhas que estão impedindo das água escoar com segurança e colocando em risco os moradores com iminência de alagamento,. Outra prioridade que ele solicita são (recipientes para depositar o lixo orgânico e reciclável, para fazer a coleta seletiva), segundo ele tonéis de óleo não são recomendáveis pois cria mal cheiro e vira depósito de animais mortos, no caso ele pede os tambores.de plásticos que possa ser lavados quando for necessário.
"Este é apenas um dos descasos da prefeitura com o Campo Belo, além da falta de coleta do lixo, há falta de placas indicando o nome da rua Barra Nossa Esta travessa está cadastrada como Rua Barra Nossa há mais de 20 anos, e até hoje não tem uma placa indicando o nome. Tem CEP 23932640 e indicação que é bom nada, há somente uma placa deteriorada feita artesanalmente por moradores, já a rua Barra Mansa, tem uns 30 metros, as manilhas desembocam no Promorar, onde alagava há uns 10 anos atrás. Na enchente de 2002 fez um estrago daqueles.". finaliza.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Inea inicia a operação Semana Legal no Rio Bracui em Angra dos Reis


A Superintendência Regional Baía da Ilha Grande do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou nesta segunda-feira (13) a operação Semana Legal, que vai intensificar a fiscalização em regiões que tenham sido diagnosticadas com maior incidência de problemas ambientais nas ações realizadas nos finais de semana.

Participam da operação, que vai enfatizar a região de abrangência do Rio Bracui, em Angra dos Reis, na Costa Verde, a Prefeitura do município, Upam e Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, com apoio do Ministério Público Federal e Estadual.

De acordo com o superintendente Roberto Félix, as operações de fiml de semana, intituladas Fim de Semana Legal, que tem caráter pontual, nos finais de semana e feriados, estão identificando quem comete crimes ambientais nessas ocasiões, tentando escapar da fiscalização. Ao mesmo tempo, os fiscais produzem um diagnóstico que engloba os principais problemas ambientais da região visitada.

A Semana Legal será um desdobramento deste trabalho, desta vez com apoio de agentes públicos locais, para o efetivo cumprimento do Código de Posturas, Plano Diretor, Legislação Ambiental, ações e programas sociais municipais.

O planejamento de fiscalização da Superintendência tem o objetivo de aperfeiçoar as incursões de fiscalização e melhor apurar todas as demandas encaminhadas diretamente ou para outros canais, como a Ouvidoria do Inea, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia, relativas a Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.