QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Garota de 12 anos morre e deixa um segredo chocante no espelho de sua penteadeira

Image title
Luana Macgold, inglesa da cidade de Leicester era uma garota jovem, feliz e bonita. Adorava praticar esportes, entre os principais salto em distância, sempre dedicada a família e aos 7 irmãos, 2 meninos e 5 meninas. Uma família feliz, porém com um grande problema que estava por vir: Luana foi diagnosticada com câncer em um alto estágio de desenvolvimento. Pouco antes das festas natalinas, Luana descobriu um inchaço em sua cabeça que não diminuía, só fazia aumentar. Comunicando sua família e indo até o médico, com o diagnostico em mãos o doutor dá a triste notícia: Não haveria mais tempo para tratar o câncer, e para Luana restavam poucas semanas de vida.
Mesmo com o diagnostico devastador, sua família decide que devem tentar fazer de tudo possível para tentar conter o câncer, é então feita uma cirurgia e dela se extrai um enorme pedaço do câncer, e logo após a cirurgia a família da entrada no a quimioterapia. Porém com todo esse esforço Luana não consegue resistir ao câncer e vai morrendo aos poucos em seu quarto, sem sua família poder fazer mais nada se não rezar. Sem cabelo, com o rosto pálido e totalmente sem vida encontraram o corpo da filha queria na manhã do dia 1° de janeiro do ano seguinte. Sua mãe, Agata, diz que a filha sempre tentou motivar todos ao máximo, dizendo que “Vocês não devem chorar, porque se tudo não der certo, eu estarei indo para um lugar melhor e de lá poderei cuidar de vocês”. “Nós sabíamos que o câncer estava em seu estágio mais avançado e era muito agressivo, porém ainda restavam esperanças em nosso coração” dizia seu Pai.
Diante de tanto sofrimento o Pai decide que é preciso limpar o quarto da filha, tirar tudo que lembre ela da casa para evitar ainda mais o sofrimento que assolava o peito de sua família tão feliz e unida. Ao retirar a penteadeira que a filha tanto gostava, e desencostarem o espelho que ela usava, encontraram algo impressionante: Uma mensagem escrita por Luana, a mão, com frases emocionantes e que fizeram o pai ajoelhar ao chão e chorar aos prantos. Ao levar o espelho até a sala e reunir a família, em voz alta ele disse alguma das frases que a filha havia escrito:
“Eu luto contra mim mesma. Eu posso sentir a sua dor. Machuca, mas é ok, eu me acostumei. Não me julgue, você vê apenas o que eu deixo você ver… Você não conhece a verdade!
A felicidade depende de nós. Talvez não se trate de um final feliz, talvez se trate da história que vem antes.
A felicidade é um caminho e não um objetivo. Agradeça todos os dias. Seja feliz, seja livre, acredite em alguma coisa.
Quando você ama alguém, não deixe essa pessoa ir, por mais difícil que a situação possa parecer. A vida é cheia de altos e baixos – mas sem os baixos os altos não significam nada.
O sentido da vida é uma vida com sentido. Entre o ordinário e o extraordinário há apenas uma divisão bem tênue.
Quando se trata de amor, não importa com quem você quer passar o seu futuro. O que importa é quem são as pessoas que você não pode imaginar viver sem.
Vocês sabem o que eu fiz, mas não pelo que eu tive que passar. O amor é como vidro, parece lindo, mas se quebra muito facilmente.
Todo dia é uma coisa especial, então faça o melhor dele. Você pode amanhã mesmo descobrir alguma doença, então faça o melhor com cada dia. A vida só é ruim quando você faz ela ser ruim.
Eu queria ser a garota que faz os dias ruins melhores e ser a pessoa sobre a qual você diz que mudou a sua vida.
Não há motivos para chorar, uma vez que eu sei que vocês estarão ao meu lado um dia.”
Ninguém sabe como e a onde a garota encontrou tantas forças para escrever essas mensagens.  Segundo a Mãe, a filha adorava escrever e refletir sobre a vida, e isso sempre deixava a gente feliz! Não sabemos onde ela está nesse momento, mas sei do fundo do meu coração que onde quer que esteja, ela está olhando para a gente e sorrindo… sorrindo como sempre gostou de fazer, e cuidando de todos nós, como sempre fez…

domingo, 14 de junho de 2015

Procon Estadual autua 11 estabelecimentos em Angra dos Reis

Depois de passar por Paraty, a Operação Verde que Te Quero Verde do Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, teve prosseguimento nesta sexta-feira (12/06). Os fiscais autuaram 11 de 13 estabelecimentos vistoriados – entre mercados, restaurantes, hotéis e escolas – em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. Foram descartados 123kg e 730g de alimentos e 180 litros de bebidas (chope e xarope de refrigerante) vencidos ou sem especificação do prazo de validade.

No supermercado Rede Economia do Parque das Palmeiras, s/nº, os fiscais perceberam problemas pouco antes de sair do local. Eles repararam um carrinho com bacalhau sendo retirado da área de vendas e colocado na área de etiquetagem. Desconfiaram e constataram que o bacalhau seria etiquetado novamente, com novo prazo de validade. Algumas peças apresentavam coloração atípica e aspecto umedecido. Orelhas e o rabos de porco também passariam pelo mesmo processo. Resultado: apenas nesse mercado, foram 49kg e 700g de carnes descartadas.
Nos hotéis e nas pousadas vistoriadas, havia vários problemas relacionados à documentação, como a falta do cartaz da campanha “Diga não ao turismo sexual”, da ficha de identificação para crianças e do cartaz informando a proibição de hospedagem de crianças desacompanhadas. Não foram encontradas irregularidades no supermercado Rede Economia da Rua Júlio Maria, 49, e no restaurante Casa da Picanha localizada na praça de alimentação do Cais de Santa Luzia, s/nº.
A Operação Verde que Te Quero Verde teve início na última quarta-feira (10/06), em Paraty. Nessa data e na última quinta-feira (11/06), os fiscais encontraram problemas em 23 estabelecimentos, incluindo uma churrascaria, que foi interditada.
Balanço da Operação Verde que Te Quero Verde:
1 – Centro Educacional Mambucaba (Rua Santos, 10): 3 extintores vencidos em agosto de 2014, ausência de banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, cobrança de taxas de material de uso coletivo e de emissão de segunda via do boleto de cobrança.Condicionamento do fornecimento de documentos escolares (diploma, histórico e certificado) ao pagamento das obrigações financeiras. Na cantina, ausência de tabela de preços nos produtos e ralo sem dispositivo de fechamento. Ausência do Livro de Reclamações, do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz do 151.
2 – Rede Economia (Parque das Palmeiras, s/nº): 37kg de bacalhau sem especificação da validade; 12kg de orelha e rabo de porco e 700g de corte suíno (este último em área de venda) vencidos.
3 – Multi Market (Rua Ilha Grande, 43, Ribeira): Produtos vencidos: 170g de queijo gorgonzola, 29kg de carne suína e 5kg e 616g de carne moída.
4 – Supermarket (Rua Dr. Bastos, 62, Centro): Produtos vencidos: 9kg de queijo prato e 7kg e 500g de linguiça calabresa.
5 – Zona Sul (Praia do Jardim, s/nº): 200g de queijo de cabra vencido; 2kg e 800g de queijo de cabra sem informação da validade. Nas etiquetas de ofertas, a informação de que o preço promocional vale apenas para clientes portadores do cartão ou chaveiro Zona Sul está em fonte muito pequena, induzindo o consumidor ao erro.
6 – Pousada dos Sonhos (Avenida Ayrton Senna da Silva, 327): Ausência do Livro de Reclamações, do cartaz da campanha “Diga não ao turismo sexual”, da ficha de identificação para crianças, do cartaz informando a proibição de hospedagem de crianças desacompanhadas e do certificado de potabilidade da água.
7 – Mar de Espuma Chopperia e Petiscaria (praça de alimentação do Cais Santa Luzia, s/nº, Centro): 170 litros de chope vencido; produtos sem informação da validade: 1kg e 400g de coração, 1kg de lasanha, 5kg de camarão com casca, 2kg de camarão sem casca, 1kg e 200g de pasta de atum e 3kg de pirão; Ausência do certificado de potabilidade da água; péssimas condições de higiene e limpeza da cozinha.
8 – Choperia Zero Grau (Avenida Ayrton Senna da Silva, 213, Praia do Anil): 1kg e 300g de pasta de atum e 320g de molho bernaise vencidos; bebidas armazenadas em contato direto com o piso do estabelecimento; ralo não sifonado e lixeiras sem tampa e sem acionamento por pedal na área da cozinha.
9 – Hotel Vila Galé (Estrada Vereador Benedito Adelino, 8.413, Retiro): 10 litros de xarope de Coca-Cola Zero vencido; ausência de folheto sobre prevenção da Aids; ausência de preservativos nos quartos.
10 – Pousada Verde Mar (Estrada Vereador Benedito Adelino, 2.987): Ausência do Livro de Reclamações, do Código de Defesa do Consumidor, da ficha de identificação de crianças do cartaz informando a proibição de hospedagem de crianças desacompanhadas e do folheto sobre prevenção da Aids.
11 – Restaurante Casarão (Praça General Osório, 8): Produtos sem informação da validade: 1kg e 200g de linguiça calabresa, 156g de queijo parmesão, 370g de camarão cru e 200g de frango empanado; produtos mal acondicionados e sem informação da validade: 900g de carne suína e 1kg e 700g de linguiça de pernil; ausência do Livro de Reclamações.
Fonte: Procon Estadual / Boca no Trombone