QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 22 de março de 2013

REESTRUTURAÇÃO NOS ESF’S DE ANGRA

Cinco médicos foram contratados através do Provab e mais três convocados
A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reorganizando o atendimento da Estratégia da Saúde da Família (ESF), antes conhecido como Programa de Saúde da Família (PSF). O objetivo é melhorar o atendimento, com a contratação de novos médicos.

A secretaria não tem medido esforços para amenizar a carência de médicos na rede. Recentemente o município foi inscrito no Programa de Valorização da Atenção Básica - Provab, do Ministério da Saúde. O programa visa estimular médicos a trabalharem nas periferias de grandes cidades, municípios do interior ou em áreas mais remotas. O Provab é totalmente custeado pelo Ministério da Saúde. Cinco médicos foram contratados por esse processo, e já estão trabalhando nos ESF’s.

Outra medida que vem sendo tomada é a convocação de médicos por concurso público e pelo regime celetista, para uma melhor distribuição na Atenção Básica. Atualmente os médicos e os profissionais dos ESFs estão trabalhando em dobro para atenderem toda a demanda do município. No total, a rede recebeu oito profissionais, com a possibilidade de novas contratações posteriormente.

Saúde também passa por reorganização documental

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está reorganizando os prontuários da unidade. Cerca de 90% do trabalho já foi concluído. O sistema de organização tem o objetivo de dinamizar a identificação dos documentos.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Agente de Combate as Endemias explica como se combate dengue

O COMBATE A DENGUE É RESPONSABILIDADE DE TODOS
veja o que realmente precisa ser feito para evitar epidemias de dengue.
Essa é minha maneira de combater, as vezes sou criticado por quebrar protocolo, mas dengue não respeita fronteiras, por isso eu enquanto agente de combate a dengue, faço minha parte,e mostro para as pessoas como se faz.
Blablablá não resolve, o negocio é por a cara mesmo.

E que cada um faça sua parte.. — em Rua da conquista, Santa Rita 2. Bracuí

Veja vídeo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vamos falar de política? E avaliar nossos representantes?

  1.  Votamos em vereadores para administrar a prefeitura?
  2. Para governar a cidade a prefeita precisa empregar os filhos dos vereadores?
  3. Na democracia é quem ganha que governa?
  4. É necessário negociar com os adversários para ter governabilidade?
  5.  VEJA QUAIS SÃO AS OBRIGAÇÕES DE VEREADORES E PREFEITOS

QUAIS AS FUNÇÕES DO VEREADOR?
O vereador, de maneira geral, é o representante do povo. No exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa e aprova as leis que são de competência da prefeitura, do Executivo. Em resumo, o vereador recebe o povo, atende as suas reivindicações e é o mediador entre o povo e o prefeito.

COMO É QUE O VEREADOR FISCALIZA O PREFEITO?
O vereador pode e deve visitar os diversos órgãos da prefeitura, onde toma conhecimento de tudo. Ele pode, ainda, fazer os pedidos de informação ao prefeito por escrito. O prefeito não pode deixar de responder e tem um prazo de 30 dias. Se ele não responder estará cometendo uma infração político-administrativa e pode ser punido por isso.

O QUE É UM PROJETO VETADO OU SANCIONADO?
Depois de aprovado na Câmara, o projeto vai ao prefeito que pode vetá-lo, isto é, recusá-lo, ou sancioná-lo, isto é, aceitá-lo como Lei. Se o prefeito não veta ou não sanciona, o projeto é promulgado como Lei pela Câmara dez dias depois. Existem os projetos de resolução e o decreto legislativo: O projeto de resolução serve apenas internamente na Câmara, e o decreto Legislativo serve para prestar homenagens e suspender os efeitos de atos do executivo considerados lesivos ao interesse público.

O VEREADOR TEM OBRIGAÇÃO DE ATENDER FORA DO HORÁRIO DA CÂMARA?
A rigor, o vereador não tem obrigação de atender fora do seu horário de trabalho em Plenário. Isso pode ocorrer em circunstâncias especiais. Porém, o vereador, como agente político, sozinho ou acompanhado de seus assessores, pode e deve fazer o atendimento aos seus eleitores nos bairros, vilas e centro da cidade. O vereador, também, não é obrigado a ficar o tempo todo em seu gabinete como pensam muitas pessoas. Nem os seus assessores. Constitucionalmente o trabalho de um vereador e de seus assessores não se limita apenas ao Plenário ou ao prédio da Câmara.

O QUE ACONTECERIA SE NÃO HOUVESSE UMA CÂMARA DE VEREADORES ?
Para quem gosta de ditadura seria excelente. Haveria uma economia de dinheiro, mas seria um grande prejuízo para a liberdade que assim estaria perdida. Uma Câmara de Vereadores como poder legislativo é a garantia de liberdade de um povo porque os seus representantes são escolhidos e eleitos pelo voto popular, pelo povo. A Câmara Municipal é a célula da democracia. É ela que evita, em primeira instância, o surgimento dos tiranos e dos ditadores.

Qual é a função do prefeito?
O prefeito administra a cidade, ou seja, faz cumprir as leis, faz com que os impostos e taxas sejam cobrados e, com esse dinheiro, realiza as obras e os serviços essenciais para a vida nas cidades, como manter a limpeza e a iluminação públicas, a segurança, o sistema de transportes (se for municipalizado), as ambulâncias e serviços de saúde municipais, as escolas. Os prefeitos também devem defender as cidades e seus moradores, buscando fontes de recursos para a melhoria das condições de vida da população, como o combate às enchentes, novas empresas para se instalarem no município e gerarem empregos, financiamento para obras.
Dessa forma, dada a importância da figura do prefeito municipal como chefe do poder executivo, o voto consciente enquanto fruto direto da avaliação dos candidatos e coligações é uma arma importantíssima no enfrentamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade. Assim, votar sem consciência equivale, em um jogo de futebol, a chutar para o gol sem se preocupar com questões básicas como direção da bola e força do chute. Em muitos casos, pior do que chutar para fora, é marcar um gol contra.

Alunos de eletrotécnica recebem certificado de conclusão sem assistir a nenhuma aula e sem realizar estágios obrigatórios


Trecho da reportagem do fantástico 
O Imediato também negocia diploma da escola Cemob, de Angra dos Reis, que tem registro no Conselho Estadual de Educação. Cabe ao conselho fiscalizar a qualidade das escolas.

“É uma vergonha, é realmente um estelionato. É gente que está vendendo diploma. Vamos pedir à Secretaria de Educação que encaminhe ao Ministério Público denúncias consistentes sobre esses colégios”, afirma o presidente do CEE-RJ, Roberto Guimarães Boclin.

O Crea já investiga o Cemob por causa do excesso de registros de profissionais.

Por telefone procuramos a direção da escola, que não quis receber nossa equipe, mas admitiu que já teve parcerias com o Curso Imediato.

“Isso que nós assistimos acontece em muitos estados, principalmente nos mais desenvolvidos e é um crime. Esses técnicos formados dessa maneira, por serem leigos, eles podem cometer erros técnicos. E esses erros técnicos levarem, por exemplo, a um desabamento de uma casa, de um prédio”, avalia o presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro.

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/03/diploma-de-curso-tecnico-e-vendido-por-ate-r-3-mil-no-rio-de-janeiro.html



Chuva causa alagamentos e queda de árvores e pontes em Angra, RJ

Duas pontes cederam nos bairros de Banqueta e Areal.
Ruas ficaram alagadas e houve queda de árvores.

(Foto do Facebook)

A forte chuva que atingiu Angra dos Reis, na tarde de domingo (17), causou transtornos na cidade. Segundo informações da Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (18), duas pontes cederam nos bairros Banqueta e Areal, impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos. A Superintendência de Trânsito informou que está estudando uma forma de viabilizar uma passagem aos pedestres.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, com o grande volume de água, ruas dos bairros Parque Mambucaba, Perequê, Japuíba e Pontal ficaram alagadas. Os locais mais afetados foram a rua Mangaratiba, Rio Bonito e Travessa 21 de Abril. Além do alagamento, houve queda de árvores.

A previsão do tempo para esta segunda-feira (18) é de chuva forte no litoral, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

domingo, 17 de março de 2013

Acidente fatal próximo ao shopping piratas mall em Angra dos Reis

(Foto do Facebook)
Um grave acidente envolvendo dois carros, ocorrido na manhã deste domingo 17/03/13 na Estrada do Marinas, próximo ao Shopping Piratas,deixa um morto e três feridos.A vitima fatal foi Fabio Ferreira de Oliveira, mais conhecido como "Fabinho da Bike",outras vitimas que ficaram feridos no acidente foram, Rosemberg Nascimento,Carlos Eduardo e José Carlos Monteiro, que foram levados para o Hospital de Praia Brava.O Velório de Fabio está acontecendo na Igreja São Francisco, no Convento São Bernardino de Sena,no morro Santo Antônio.Fabinho da Bike era produtor de eventos e proprietário da empresa Rock Produções.
Nossas sinceras condolências a família.