QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Voluntários da Cruz Vermelha realiza ação social no Frade



Aconteceu nesta quinta-feira 09/07/2015, uma ação social no Frade, promovida pelo grupo de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Angra dos Reis (CVB-AR) A ação aconteceu no trevo da Rua São Sebastião ao lado da Rio-Santos. As pessoas que passaram pelo local puderam aferir pressão arterial e receberam orientações sobre saúde, orientação jurídica. Ainda houve  distribuição de preservativos, distribuição de panfletos e livros contendo orientações sobre qualidade de vida e bem estar. prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e DST/Aids. 

O Dr Christiano Alvernaz, (responsável pelo voluntariado) ressaltou o carinho com que a equipe foi recebida pela população.

"Nossos banner’s contendo informações de saúde foram um sucesso a parte!
 Foram atendidos cerca de 150 moradores do Frade A CVB-AR agradece o carinho com que a população nos recebeu! Fomos inclusive agraciados com um delicioso almoço oferecido por um morador do bairro. Até a próxima ação social da CVB-AR - (Verolme - 23/07/2015)." Disse.




No dia 27, mais de 300 pessoas foram atendidas gratuitamente pelos alunos de enfermagem da Cruz Vermelha de Barra Mansa.





Resort em Angra dos Reis é usado como locação para cenas de 'Verdades Secretas'

Resumo Verdades Secretas - novela das 11 - quinta-feira 09 de julho - 09-07-2015
Angel e Guilherme anunciam namoro

Alex disfarça a tensão ao ver Angel e Samia percebe. Angel beija Guilherme para provocar Alex. Fanny pede que Visky descubra se Anthony se afastou de Giovanna. Anthony revela a Fábia que encontrou uma nova forma de ganhar dinheiro. Nina comenta com Giovanna que Alex e Angel se conheceram no desfile da Like. Angel e Alex conseguem despistar Giovanna. Giovanna diz a Alex que está apaixonada e quer casar. Angel e Guilherme anunciam seu namoro e Alex se irrita. Alex afirma a Angel que a trará de volta para ele. Giovanna arma um encontro entre Alex e Anthony. Alex briga com Anthony. *


Veja como foi o encontro de Angel e Alex se reencontram em Angra
http://globotv.globo.com/rede-globo/verdades-secretas/v/angel-e-alex-se-reencontram-em-angra/4306145/

terça-feira, 7 de julho de 2015

Saae realiza reparos na rede de abastecimento da Gamboa após postagem no blog atendendo pedido dos moradores


Ontem 06/07,o Sr Zeca Gonsalves morador do bairro Gamboa do Belém, 

nos enviou algumas imagens de um local interditado pela autarquia responsável pelo abastecimento de água no bairro, informando que neste local havia uma obstrução na adutora que abastece o bairro e em consequência os moradores estaria sem receber água em suas residencias a mais de uma semana,em anexo as imagens o senhor Zeca pedia ajuda ao blog, onde ele afirma que resolveu pedir ajuda após ligar varias vezes para a companhia sem obter exito e ainda ser atendido ironicamente por uma funcionária alegando que o reparo na adutora não seria feito devido a falta de equipamentos adequado para perfurar o local e sugeriu que a comunidade fizesse protestos para ser atendido,Após nossa postagem o morador Zeca Gonçalves enviou mais uma imagem do local com uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da Japuíba, efetuando o reparo na adutora,



(Ação 06/07/15)


(Reação 07/07/15)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Moradores do bairro Gamboa sofrem com a falta de água a uma semana



O rompimento de um cano de distribuição de água na rua do Ipê, no bairro Gamboa, nas imediações do nº14 apto 101 102 202, deixou os moradores sem água. Segundo o morador Zeca Gonçalves a tubulação foi danificada  a mais de uma semana e  desde então  o abastecimento foi interrompido sumariamente, segundo ele após várias reclamações, uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da Japuíbe foram ao local e interditaram  a passagem com as fitas e placas e não voltaram mais para fazer o reparo na adutora.  
Ainda de acordo com o Zeca, a adutora rompida é responsável por quase  100% do abastecimento de água da Gamboa, tanto a Rua do Ipê quanto a parte alta do bairro esta sofrendo com a escassez. e disse que cansou de ligar para o Saae pedindo para resolver o problema, ainda segundo ele, sua esposa ligou hoje e uma atendente por nome Rosana do saae da japuiba disse que não ira consertar por não ter ferramenta adequada para perfurar o local e ainda sugeriu a sua esposa para mobilizar todos os moradores a fazer um protesto ao lado da igreja universal onde fica o escritório do saae. 



Zeca Gonçalves 6 de julho de 2015 17:33
Ola boa tarde sou morador da gamboa do belém e estamos sem agua a dias por culpa de uma tubulaçao estourada na rua. minha esposa ligou no sae da japuiba e disse que não ira concertar por não ter ferramenta adequada para perfurar o local sugeriu a minha esposa que todos irem la pra fazer um protesto na frente do sae ao lado da igreja universal onde e o escritorio do sae. Caso possa nos ajudar agradecemos obrigado
Rua do ipe em frente a pista ao lado padariapor favor nos ajude, ver se eles podem vir aqui todos sem agua a uma semana, minha esposa ligou e a mulher por nome Rosana sugeriu minha esposa se não fizer protesto na frente deles não irao vir concertar 

Cavalo morto e em estado de decomposição proximo a barragem do Sertãozinho do Frade



Uma moradora do Frade fez um vídeo e postou em seu mural no facebook no qual ela mostra um cadáver de um cavalo em estado avançado de decomposição e afirma que este se encontra muito próximo a cachoeira do Sertãozinho do Frade, em um local que poderá contaminar a barragem que abastece uma grande parte do Bairro, inclusive o Sertãozinho, de acordo com a moradora, se chover será inevitável a contaminação pelas enxurradas que certamente verterão para o açude levando restos do animal morto.

 ESCLARECIMENTO DO SAAE
Procuramos a regional administrativa do saae no Frade, para nos informar sobre o assunto, conversei com o funcionário Clésio Gabriel que é o responsável pela autarquia no bairro, que  garante não haver nenhum risco de contaminação da água,  segundo  ele, o animal morto está a mais de 200 metros de distancia da barragem e fora da correnteza, ou seja, mesmo em caso de chuvas pesada a enxurrada irá escorrer para outra direção, ele ressalta que  sua residencia recebe desta água e que a comunidade pode ficar tranquila.