QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Neto retoma oficialmente cargo de prefeito de Volta Redonda, RJ

Cerimônia de posse foi no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado.
TRE aceitou nesta manhã pedido de liminar para voltar ao cargo.

 (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Eleitores comemoram retorno de Neto ao cargo de prefeito
Tomou posse na tarde desta sexta-feira (30) o prefeito de Volta Redonda, RJ, Antonio Francisco Neto (PMDB). A cerimônia foi no gabinete do poder executivo, no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. Neto retomou a prefeitura após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitar nesta manhã o pedido de liminar para voltar ao cargo.

A solenidade contou com a presença do secretariado, vereadores e amigos do prefeito. Ao saber da notícia no fim desta manhã, Neto se mostrou grato ao apoio da população em entrevista ao RJTV. “Muito obrigado população de Volta Redonda, continuamos com nosso compromisso de jamais decepcionar o povo da minha cidade. Tanto eu, quanto o vice, Paiva [Carlos Roberto Paiva, PT], somos muito gratos por esse carinho do povo de Volta Redonda. Muito obrigado à população da minha cidade, valeu”, disse Neto.

Ele estava afastado da prefeitura desde quarta-feira (28), quando a presidente da Câmara, América Tereza (PMDB) assumiu de forma interina o poder executivo da cidade, após determinação do próprio TRE, que cassou o mandato de Neto na segunda-feira (26), acusado pela oposição de abuso de poder político de econômico.
De acordo com o TRE, Neto fica no cargo até o fim do julgamento do processo de cassação em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A data ainda não foi definida.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TRAVESTI ENTRA NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS E SOLTA A VOZ

Travesti entra em uma Igreja Assembléia de Deus na Pavuna Rio De Janeiro,e pede pra louvar olha só o que aconteceu..


Nicolas Maduro, Presidente da Venezuela, se confunde e diz que "Cristo multiplicou os pênis"

Nicolás Maduro, o presidente venezuelano, deu o que falar ao cometer uma gafe. Em um discurso feito na última terça-feira sobre as melhorias da educação na Venezuela, o sucessor Hugo Chávez confundiu a palavra "peixe" com "pênis", e acabou dizendo que o país deveria multiplicar a arte assim como "Cristo multiplicou os pênis". Instantaneamente, Maduro percebeu o seu erro e pediu "perdão pela expressão". – Buscaremos escola por escola, criança por criança, liceu por liceu, comunidade por comunidade e multiplicaremos a arte, assim como Cristo multiplicou os pênis" – afirmou. Em seguida, ele completou: — Perdão, os peixes e os pães. Me perdoem a expressão. Assim como Cristo multiplicou os pães e peixes, devemos multiplicar a arte para que ela esteja em cada escola – corrigiu. O vídeo da declaração foi colocado no Youtube e já foi assistido mais de 200 mil vezes. Em abril de 2013, quando ainda estava em campanha eleitoral, Maduro havia cometido outra gafe. Em um comício na cidade natal de Hugo Chávez, Sabaneta, comentou que o ex-presidente havia aparecido para ele em forma de um "passarinho pequenino" e o abençoado antes da campanha para a presidência.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Por Decreto: Prefeita Conceição Rabha regulamenta os serviços de mototáxi e motofrete na cidade de Angra dos Reis

(Foto vereadora Lia)
Em reunião com representantes do serviço de mototáxi, a prefeita Conceição Rabha assinou decreto regulamentando o transporte em motocicletas e o serviço de motofrete no município. A regulamentação será feita com base na lei municipal 105/1980, que criou o serviço de transporte individual de passageiros na cidade. O decreto estabelece regras e limites de circulação para o serviço e será publicado na íntegra no Boletim Oficial desta sexta-feira, 30.(Informação da página no facebook da PMAR)

Jornalista brasileira diz que cubanas parecem empregadas domésticas

A potiguar Micheline Borges mostrou preconceito em postagem no Facebook e após repercussão negativa excluiu conta na rede social
Não é apenas a classe médica que tem se insurgido contra o programa “Mais Médicos” e a vinda de profissionais cubanos para o Brasil, com ações preconceituosas. Na tarde desta terça-feira, a jornalista potiguar Micheline Borges engrossou o coro de impropérios contra os cubanos que já estão no país, em uma postagem no Facebook, gerando uma onda de revolta nas redes sociais. “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Que terrível”, disse. Teria ela se inspirado em certos colunistas da velha mídia que compararam os médicos cubanos a escravos?
Para a jornalista, “médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência”, o que ela não teria percebido nos profissionais cubanos. “Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? E febre amarela? Deus proteja o nosso Povo”, completou.

Diante da repercussão negativa, a jornalista deletou sua conta no Facebook, mas imagens com infeliz comentário continuam repercutindo muito nas redes sociais. Micheline tem sido acusada de racismo. Pelo Twitter, o ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT) engrossou o coro contra a jornalista. Para ele, ato foi exemplo de “canalhice e racismo”.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estrangeiros do programa Mais Médicos são hostilizados em Fortaleza

 Eles foram vaiados durante a cerimônia de abertura do programa.
Nota diz que manifestantes usaram termos como escravos e incompetentes.
Um grupo de médicos estrangeiros que veio ao Brasil para o programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, foi hostilizado em Fortaleza, na cerimônia de abertura do programa. Outras sete capitais receberam médicos, que farão um curso de três semanas.

Um médico tentou forçar a entrada em uma escola de saúde pública onde 96 médicos participavam das aulas de formação. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, que reivindica a validação do diploma dos estrangeiros para trabalhar no Brasil. Representantes do Ministério da Saúde disseram que durante duas horas os médicos estrangeiros ficaram dentro do prédio sem poder sair.

Dos 96 médicos que estão em treinamento em Fortaleza, 79 vieram de Cuba.

Fonte: Jornal Hoje

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TRE-RJ cassa prefeito de Volta Redonda

 Antonio Francisco Neto dará lugar a Jorge de Oliveira, segundo colocado na eleição
O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) cassou o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PMDB), por maioria de votos, na tarde desta segunda-feira (26). Segundo o Tribunal, Neto "beneficiou-se da veiculação de propaganda institucional na página eletrônica da prefeitura local (“PortalVR”), em outdoors, placas e faixas espalhadas pela cidade durante o período proibido pela legislação eleitoral, nos três meses que antecedem o dia da votação".

A Justiça Eleitoral esclareceu que o "abuso de poder político ficou configurado em propagandas que alardeavam realizações e investimentos do governo municipal nas áreas da saúde e educação". O Tribunal determinou, então, que o prefeito deixe imediatamente o cargo, que será ocupado pelo segundo colocado na eleição em 2012, Jorge de Oliveira (PR).

De acordo com o TRE, a 131ª Zona Eleitoral e a Câmara de Vereadores vão ser oficialmente comunicadas para que o novo prefeito seja diplomado e empossado.

Neto ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Fonte:TRE-RJ 

domingo, 25 de agosto de 2013

Veja os conselhos do homem que, nos últimos oito anos, passou em 35 concursos públicos

Ele defende que "concurso não é para gênios, é para obstinados"
Foto:  Folha Dirigida


Flash está na Justiça Eleitoral, mas seu sonho é passar para procurador do MPF
Em oito anos, Beto Flash prestou 58 concursos e foi aprovado em 35 deles. Há seis anos, ele trabalha no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, mas o sonho de Flash é trabalhar como procurador do Ministério Público Federal. “Estudar para concurso é coisa séria. É necessário investir para passar. Primeiramente, escolher um processo seletivo conhecido como escada, ou seja, aquele que dê para você se estruturar enquanto estuda para um concurso fim”, disse.
Apesar de ter passado em tantos concursos, o jornalista, arquiteto e bacharel em direito não se considera um campeão. “Trabalhei por 17 anos como empresário. Não via muito futuro, pois se ficava doente, não ganhava dinheiro. Foi quando decidi mudar radicalmente de vida”, contou.

Decisão
Decidi começar pelo ‘concurso escada’, que me desse estrutura para conseguir o que quero. Para isso, mudei radicalmente de vida, fiz uma reengenharia de tudo para ter tempo de estudar. Fechei a empresa, vendi meu carro e terminei com a minha namorada. Precisei me livrar dos obstáculos e focar apenas nos estudos.

Estabilidade
Minha primeira opção de faculdade era o Direito, que precisei abandonar. Como gostaria de voltar ao curso, decidi escolher um concurso que me desse a possibilidade de voltar para a faculdade, com estabilidade e um bom salário. Dentre as opções que tinha sido aprovado estavam o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Federal (TRF), TRE, Polícia Federal e Ministério público da União. Formei em direito em dezembro do ano passado. E, de todos os concursos que passei, escolhi assumir apenas no TRE, pois precisava de pelo menos 5 anos para fazer com tranquilidade a faculdade de direito. Também decidi pela Justiça Eleitoral porque atuei como voluntário em algumas eleições. Uni o útil ao agradável.

Tempo
O concurseiro não estuda para passar e sim até passar. Em uma semana fechei a empresa, terminei o noivado e me mudei para sala de aula. Estudava de manhã, de tarde e de noite. Deixei de fazer um monte de coisas, mas não deixei de ter uma válvula de escape como uma saída por semana para me divertir.

Muito estudo
Não me considero campeão de nada. Costumo dizer que tenho memória RAM e preciso sempre revisar as matérias. Concurso público não é para gênio e sim para quem está obstinado na busca de um sonho. O meu é passar no concurso de procurador federal. Perguntei um vez ao presidente da Academia dos Concursos, Fábio Gonçalves, sobre quantas horas de estudo precisava. Ele me respondeu com outra pergunta: falar japonês é fácil ou difícil? Isso vai depender do grau de disposição diária que você tem para aprender. Se você só pode estudar duas horas por dia, seu tempo para passar será menor. Eu optei em largar tudo e estudar das 8 às 22 horas, incluindo sábado, domingo e feriado. Quando você percebe os obstáculos que vão comprometer seus estudos, é hora de mudar.

Conselhos
O primeiro passo é se livrar dos problemas. Estude conforme a sua área. Se você busca tribunais, estude para isso. Não faço concurso para tomar vaga de ninguém e sim para testar meus conhecimentos. Trato as provas como um simulado. Quando chegar a hora, vou passar para procurador. Trabalhar no TRE me dá o tempo necessário para a prática forense. É preciso ter vocação para atuar no órgão. Por exemplo, você passa para Polícia Federal, mas não quer correr atrás de bandido. Muitos servidores desistem porque não tem vocação. Enquanto estiver no TRE, vou trabalhar com presteza até alcançar o meu concurso ideal.

Dicas para passar em vários concursos

Preparação
Para entrar na arte da guerra dos concursos, Beto Flash afirma que o candidato precisa estar muito bem preparado. Segundo ele, é necessário se livrar de tudo que pode ocasionar problemas. “Esteja muito bem preparado psicologicamente, emocionalmente, logisticamente, estruturalmente e financeiramente. Programe sua vida, limpe os obstáculos, seja obstinado pelo que você quer”.

Metas
Depois de se estruturar, é necessário traçar um estratégia de estudos. “Coragem e preparo emocional são essenciais”. Ele também orienta a leitura do livro “Como vencer a maratona do concurso público”, de autoria de Lia Salgado.

Quem já estuda
Comece a estudar de trás para frente. Resolva muitas questões, de preferência dos três últimos concursos. Isso serve para conhecer o estilo de provas de cada banca. “Isso é vital na hora de marcar as respostas. Depois, busque na teoria apenas o conteúdo que erro. Concurseiro não tem tempo a perder”.

Quem ainda não estuda
Comece a estudar toda a teoria, procure um cursinho preparatório e busque informações.

Fonte: A Gazeta