QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado paraaense Wladimir Costa

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará determinou nesta sexta-feira (8), por decisão unânime, a cassação do mandato do deputado federal Wladimir Costa (SD-PA). O deputado foi condenado por uso de caixa 2 e por ter omitido o gasto de R$ 410 mil na prestação de contas de sua campanha eleitoral em 2014.
Como a decisão é em primeira instância, Costa ainda poderá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Caso a sentenção se confirme, o deputado ficará inelegível por oito anos. A relatora da representação foi a Juíza Federal Lucyana Daibes Pereira.
Na sessão de aprovação da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Wladimir Costa chamou a atenção por fazer discurso contra a corrupção e declarar seu voto favorável ao impeachment. Na ocasião, lançou confetes no plenário.
 Costa também surpreendeu durante a reunião do Conselho de Ética que aprovou o relatório pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Integrantes da tropa de choque de Cunha, ao lado de Tia Eron (PRB-BA), Costa votou pela cassação do aliado, após haver encaminhado voto contrário e ter feito um discurso a favor do presidente da Câmara.
Em seu seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Costa também é alvo de investigação no STF (Supremo Tribunal Federal) desde 2010 por supostamente abrigar funcionários fantasma em seu gabinete.
No ano passado, Costa foi o parlamentar mais faltoso das sessões plenárias em 2015. De um total de 125 sessões, o deputado faltou 105. O deputado justificou a ausência em 93 sessões com atestados médicos por conta de problemas na coluna vertebral. As demais não foram justificadas.
Procurada, a assessoria de Costa informou que o deputado está no interior do Pará e que ainda não foi comunicado sobre a decisão. “mas como é uma decisão de primeira instância, ainda cabe recurso”.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Crime Ambiental: Peixes jogados perto do bairro Ariró, Angra dos Reis.


  • Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (06, 07), milhares de peixes jogados as margens da Rodovia Rio-Santos, altura do bairro Ariró,de acordo com o morador do bairro e líder comunitário Wallace Alves, que enviou as imagens para o whatsapp do blog, o amontoado de pescado já exalando mau cheiro, suspeitas de que foi despejado a ermo por um caminhão baú Kia Bongo. Segundo relato de um jovem que viu quando o veiculo jogou o pescado no local.
  • Legislação
  • LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998.
  • Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
  • Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.





terça-feira, 5 de julho de 2016

Sistema Fecomércio RJ patrocina Angra Mais por Menos

A iniciativa, que deverá movimentar o comércio da cidade e fomentar a melhoria da qualidade de vida e mão de obra local, surgiu durante as discussões do Mapa Estratégico do Comércio, promovido pelo Sistema Fecomércio RJ e Sicomércio Angra dos Reis, na Costa Verde
 Por. Patrícia Diniz
Senac Rio de Janeiro

O evento Angra Mais por Menos promete movimentar o comércio e levar atrações culturais para a cidade entre os dias 4 e 16 de julho. Promovida em parceria com o Sicomércio Angra dos Reis, a ação vai oferecer descontos de até 70% em mais de 500 lojas de vários segmentos. Além disso, haverá uma extensa programação aberta ao público, com desfiles, intervenções teatrais, oficinas e programação infantil.

De quinta a sábado, o Sistema Fecomércio RJ terá um estande na Praça da Igreja Matriz, no Centro, onde serão apresentados os cursos que o Senac RJ oferece na unidade de Angra dos Reis. Além disso, serão oferecidas oficinas de automaquiagem gratuitas e abertas ao público. Já nos sábados, dias 9 e 16 de julho, intervenções teatrais promovidas pelo Sesc RJ encerram a programação de desfiles. 

Além de aquecer a economia de Angra dos Reis, o “Angra Mais Por Menos” tem também o objetivo de incentivar a formação da mão de obra local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida na região. A iniciativa teve origem nas propostas discutidas durante a primeira etapa regional do Mapa Estratégico do Comércio, do Sistema Fecomércio RJ, que debateu soluções para impulsionar o desenvolvimento sociocultural e econômico da Costa Verde. O encontro foi realizado em março deste ano, em Angra. Ao todo, nos eventos já realizados em oito municípios fluminenses, já foram apresentadas mais de 800 propostas.  Na Costa Verde, além do Angra Mais por Menos, essas sugestões também deram origem à realização do evento Gastronomia do Mar, em Mangaratiba. O levantamento completo com as propostas para as 8 regiões fluminenses será direcionado ao Poder Público ao final de todos os encontros regionais.

O Sistema Fecomércio RJ

 O Sistema Fecomércio RJ é composto pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, pelo Senac RJ e pelo Sesc RJ.

Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

 Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos.

Sesc RJ é o braço social do Sistema Fecomércio RJ. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e assistência. Possui 21 Unidades de serviço, quatro Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (4 - BliblioSesc, 6 - OdontoSesc, 1 - CineSesc).

Angra Mais por Menos
Período: 04 a 16 de julho de 2016
Local: Praça da Igreja Matriz - Centro Angra dos Reis

Estande Sistema Fecomércio RJ:
Quintas e Sextas -  Dias 07, 08, 14 e 15 de julho
Das 13h às 16h

Sábados - 09/07 e 16/07
Das 10h às 13h

Programação
Datas: 07, 08, 14 e 15 de julho (quintas e sextas-feiras)
Oficinas de automaquiagem – às 13h e às 15h

Datas: 09 e 16 de julho (sábados)
Oficina de automaquiagem – às 10h30
Intervenções teatrais encerrando desfile