QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CASAL ENCONTRA DEZ MILHÕES DE DÓLARES EM MOEDAS DE OURO NO QUINTAL

Tesouro foi descoberto durante passeio com cachorro em propriedade rural

Um casal americano encontrou uma fortuna de 10 milhões de dólares (23,4 milhões de reais) em moedas de ouro enterradas em sua propriedade rural, no norte da Califórnia. Eles estavam passeando com o cachorro quando viram algo enferrujado no chão. Começaram a cavar e descobriram oito latas de metal, contendo mais de 1.400 moedas de ouro. Não se sabe como as moedas foram parar lá nem a quem elas pertenceriam originalmente.
“É possível que alguém tenha enterrado as moedas e falecido antes de dizer para alguma pessoa onde elas estavam”, disse à rede americana CNN David Hall, representante da empresa que apontou a autenticidade das moedas. “Acredite ou não, eu já vi casos de pessoas que esqueceram que tinham algo, ou se mudaram ou coisa assim. Isso também poderia ser algum tipo de acordo de assalto. Quem sabe?”
O casal quer permanecer anônimo e, por isso, não disse exatamente onde a fortuna foi encontrada. Sabe-se apenas que foi na região de Gold Country, onde ocorreu a corrida do ouro em 1849.
As moedas são do período entre 1847 e 1894 e totalizam 27.000 dólares, considerando-se os valores de face. No entanto, por serem tão raras, os especialistas acreditam que podem ser vendidas por 10 milhões ou mais. Os donos pretendem vender quase a totalidade das moedas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeitura coloca placas "indicativas" sem nexo, e ainda atrapalham movimentação nas calçadas

Foto, Amarildo Leal Antonio Leal
A Prefeita e seus trapalhões continuam com suas peripécias pela cidade, desta vez a cena aberrante foi estas placas sem nexo que foram instaladas na calçada da avenida principal do Parque Mambucaba, nem precisa entender de sinalização de trânsito para perceber que estas placas não servem para nada a não ser atrapalhar a circulação de pedestres.
 Segundo o internauta Amarildo Leal Antonio a placa que está na Av Magalhães de Castro, está indicando lugares diferentes pois se seguir a seta vai cair no Rio Mambucaba.

Morre no Rio o radialista vascaino Loureiro Neto

Rio - O radialista Loureiro Neto, da Rádio Globo, teve morte cerebral confirmada na manhã desta quarta-feira, aos 61 anos, pelo Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde o dia 16 de janeiro, com problemas cardíacos.

Nascido em Portugal, Loureiro Neto era torcedor do Vasco da Gama e foi repórter esportivo durante anos. Depois, o radialista apresentou diversos programas na emissora. A Rádio Globo divulgou uma nota oficial, lamentando a morte do comunicador.

"Loureiro nasceu em Portugual, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na verde e rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses", diz a nota.

O velório será nesta quinta-feira na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Secretario de educação disse que nenhuma segurança possa impedir o vandalismo

EU JURO QUE ESFORCEI  AO MAXIMO PARA NÃO EXPOR MINHA OPINIÃO SOBRE ESSES CASOS DE VANDALISMO NAS UNIDADES MUNICIPAIS DE ENSINO.
Mas depois desta nota de esclarecimento sobre o caso, emitida pela Prefeitura através do Secretário de Educação, não consigo mais ficar calado. Segundo o secretario (alem de pressupor um ataque orquestrado) alega que contra esse tipo de crimes não existe segurança que possa impedir, e ainda joga a responsabilidade mais uma vez na população. Tenha a santa paciência, senhor secretario..
Está claro que isso foi um ataque de garotos delinquentes , que se estivesse ali um vigilante de plantão com certeza inibiria esses vândalos praticar essas desordens, como pode o senhor ter coragem de falar uma bobagem desta?
O que precisa urgentemente é colocar guardas noturno nestas unidades, tanto nas escolas quanto nos postos de saúde,não dá mais para continuar com este discurso vazio e leviano.
Veja esta imagem está claro, os vândalos utilizaram até a escada da creche para sair, lógico que tiveram tempo para fazer isso, com um vigilante isso jamais teria acontecido.
 E isso deve servir de alerta,não devemos dar sopa pro azar, imagina se os marginais que praticaram esse vândalo resolve envenenar alimento? Já pensaram na tragedia que poderia acontecer?
Isso é simplesmente o reflexo do caos que estamos vivenciando nesta cidade por falta de governo.É inadmissível esta explicação.
Como diz a frase.                  
"Bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém"

VEJA O QUE O SECRETÁRIO DISSE
O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Neirobis Nagae, pede apoio da população contra esses atos, que classifica como lamentáveis. Para ele, a sociedade angrense não pode permitir estas manifestações de violência.

— Talvez nenhum tipo de segurança impediria esses atos de vandalismo. A divulgação é muito importante para que a comunidade fique informada sobre o que está acontecendo no município e se volte contra isso de maneira organizada. Estas escolas são patrimônio de todos. A longo prazo, a secretaria realiza ações preventivas, mas, a curto prazo, o que precisamos é de uma tomada de consciência da população contra esses atos — disse Neirobis.

Moradores e comerciantes de Angra realizam manifestação 'ANGRA+SEGURA' e cobram do Governo do Estado segurança e efetivo policial






















Uma multidão de moradores e empresários de Angra dos Reis, fizeram nesta terça feira (25) uma manifestação pacifica, promovida pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) contra o alto índice de violência no município. Os manifestantes percorreram as principais ruas do Centro, com faixas do movimento ANGRA+SEGURA.  A manifestação foi realizada para chamar a atenção dos órgãos de segurança para os constantes crimes que estão acontecendo na cidade.

O protesto durou cerca de 1h20, após o manifesto o comercio voltou a funcionar normalmente.
(fotos vereador Claudinho)


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Creche Municipal é invadida por vândalos, no Frade Angra dos Reis

O CEMEI Sérgio Louzada Tavares, creche municipal, localizada no bairro Frade, foi invadido por vândalos esse fim de semana. Brinquedos e material pedagógico ficaram espalhados pelo chão. Segundo a diretora da Creche, furtaram cerca de R$ 60,00 em moedas.
  
A creche não tem guarda noturno
 Os vandalistas utilizaram esta escada da creche para fugir
Por este espaço eles  conseguiram adentrar.
O Cemei do Frade atende cerca de 400 crianças, de um a cinco anos de idade.

Deputado Roberto Jefferson é levado para presídio em Niterói, no RJ

O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão, foi levado pouco antes das 20h desta segunda-feira (24) para a Casa do Albergado Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Preso em sua casa, em Levy Gasparian, no sul do estado, ele chegou à capital em um carro da Polícia Federal, às 15h30, passou por duas baterias de exames e por um triagem penitenciária antes de ir para o presídio em que ficará detido em regime semiaberto — poderá sair durante o dia para trabalhar e dormir na prisão.
Sempre acompanhado do advogado, Marcos Pinheiro Lemos, ele fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de ir a Água Santa e dar entrada, às 16h15, no Presídio Ary Franco, porta de entrada do sistema penitenciário do Rio.
Uniforme e cabelo cortado
Às 17h10, já com o uniforme verde da Seap e de cabelo cortado, Roberto Jefferson, em tratamento contra um câncer, foi de ambulância para uma avaliação médica na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. A chegada à unidade foi às 17h45 e a saída, às 19h50, já rumo ao presídio em Niterói.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 14 dias de prisão no julgamento do mensalão, Jefferson assinou o mandado de prisão às 12h21. Cerca de meia-hora depois, às 13h05, acompanhado de policiais federais, conversou com jornalistas em frente à casa onde mora. Em seguida, retornou para almoçar, e, às 14h, foi levado em um carro da PF para o Rio.

O STF havia determinado a prisão na sexta-feira (21), mas a polícia aguardava receber o mandado com a ordem, o que ocorreu no fim da manhã desta segunda.
Ao longo do fim de semana, agentes da Polícia Federal fizeram plantão em frente à casa de Jefferson. O ex-deputado chegou a oferecer a impressora para os agentes caso precisassem imprimir o mandado de prisão.

No domingo (23) pela manhã, Jefferson saiu para um passeio de moto, que durou cerca de três horas e meia. Ao voltar para casa, disse aos jornalistas que estava "desfrutando" os últimos momentos de liberdade.

Na sexta-feira, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, determinou o cumprimento da pena de Jefferson e negou pedido de Jefferson para que ele cumprisse a pena em casa. O ex-deputado argumentou que precisa de cuidados médicos especiais porque ainda está em tratamento contra um câncer no pâncreas. Com a prisão domiciliar negada, terá de cumprir a pena em um estabelecimento prisional, em regime semiaberto.
Quando pediu para cumprir regime domiciliar, o ex-deputado informou ao Supremo que queria permanecer na cidade onde mora. Em razão disso, Joaquim Barbosa pediu informações ao Tribunal de Justiça do Rio para saber se os presídios do estado tinham condições de receber o condenado em razão dos problemas de saúde. O tribunal respondeu que sim.
Mandado de prisão de Roberto Jefferson (Foto: Cibele Moreira/TV Rio Sul)
Mandado de prisão de Roberto Jefferson (Foto: TV Rio Sul)

Fonte: G1

Conheça alguma plantas alimentícias não convencionais


As plantas alimentícias não-convencionais enriquecem os pratos com
vida, nutrientes e ética e são facilmente cultiváveis (Na foto, salada com
flores de capuchinha).
Fonte: Blog das flores

Apesar de não notarmos, nós costumamos comer sempre os mesmos alimentos, o que não é só ruim para nossa saúde, pois sempre ingerimos os mesmos nutrientes, como é ruim também para a agricultura familiar, para o bem-estar animal e para o envenenamento da terra. Mas como isso?
Na realidade, os alimentos que estamos acostumados a comer são alimentos exóticos, que vieram de outros climas e ambientes e que, portanto não estão adaptados plenamente às condições climáticas e do solo de nosso país. Isso faz com que demandem mais cuidados e muitas vezes agrotóxicos e adubos químicos. Atualmente com a agricultura orgânica, muitas técnicas naturais foram desenvolvidas para lidar com a plantação destes alimentos, porém o vício que temos em sempre comprar os mesmos produtos faz com que muitas plantas nativas do Brasil ou das diferentes regiões geográficas, faça com que muito alimento seja ignorado, mesmo quando ele está presente no seu quintal, na sua rua, brotando como ervas, vulgarmente chamadas de daninhas.


Onde um olhar leigo vê apenas ervas daninhas, um novo entendimento
pode ver alimentos brotando. Fonte: Cidadania lx

Estas plantas são tão bem-adaptadas ao clima que quase não precisam de cuidados, podendo ser plantadas em qualquer quintal ou apartamento. Sem necessidade de manejo, elas ainda aportam nutrientes que são raramente encontrados nos alimentos que costumamos comer, como proteínas, por exemplo, o que diminui ainda mais a necessidade por proteínas de vegetais exóticos, como soja, ou de animais na alimentação.Uma dessas plantas é a Ora pro nobis, uma cactácea que apresenta folhas comestíveis, rica em proteína. Antigamente, ela era conhecida como “carne dos pobres”, pois era a única fonte de proteínas da população miserável de nosso país. Hoje ela está esquecida e é raro encontrar em feiras. Fácil de cultivar, ela - sendo arbustiva - pode render alimento para o ano todo, suas folhas podendo ser refogadas como couve, batidas para formar patês, junto com tofu, ou comidas na salada e batidas no suco verde. Além dela, existe ainda a taboa, aquela planta que as crianças costumam chamar de “arvore de salsicha” A taboa, pasmem, é comestível, seus caules podendo ser colhidos e dele retirado o palmito para conservas. Além disso, sua inflorescência (a salsicha) contém grande quantidade de pólen que pode ser usado como cereal no café da manhã, misturado a massas de pães e bolos.


O caruru dá grãos similares ao da quinua e é facilmente
encontrado nas ruas das cidades.
Fonte: Augustoperchi

Fora estas duas plantas não convencionais, há ainda uma variedade de vegetais que nem imaginamos ser comestíveis! A lista é gigantesca e vou falar aqui de mais três delas, deixando uma lista de outras plantas que encontrei em minha pesquisa para que vocês mesmos experimentem, caso as encontrem em locais seguros (neste caso locais limpos, fora do alcance de animais, de água suja e poluição).Uma planta que está começando a ser comercializada e que é muito rica em vitaminas e minerais é a Taioba. A Taioba é uma planta que apresenta longas folhas verdes ricas em ferro e que podem ser refogada como couve. Além das folhas, a taioba forma tubérculos, que podem ser comidos cozidos, como batata ou inhame. Outra planta não convencional é o caruru. O caruru é aquela plantinha rasteira, sempre conhecida como erva daninha e que produz uma espiga com cheiro de tempero. O caruru, para quem não sabe, é parente da quinua e suas sementinhas podem ser comidas cozidas ou como cereal matinal. Por fim, eu cito uma última planta muito interessante que é a Beldroega. A beldroega é uma rasteira que produz flores rosas pequeninas com sementinhas cor de rosa ou amarelas. Suas folhas podem ser comidas refogadas ou em saladas, sendo seu cultivo praticamente espontâneo, pois ela se adapta facilmente a qualquer tipo de solo.


Uma folha de taioba rende grande quantidade de alimento.
Fonte: Come-se

Eu imagino que para alguns, foi uma grande surpresa constatar que algumas plantas que brotam em seu quintal ou mesmo em sua rua podem ser utilizadas como alimento. Disponibilizarei uma lista abaixo com outras plantas e seus nomes científicos e um vídeo sobre plantas alimentícias não convencionais. Além delas, eu imagino que com a tamanha biodiversidade brasileira devam existir várias outras que podem substituir plantas exóticas que precisam de grandes insumos, quantidade de água e cuidados.Nossa alimentação é centrada naquilo que aprendemos! Desta maneira, nós comemos arroz, feijão e carne, mais alface porque nossos pais nos ensinaram assim e nunca pensamos que poderia ser diferente!


Variar sabores e optar por alimentos orgânicos e nativos
é também cuidar do planeta. Fonte: ssmfoto

Está na hora de rever estes conceitos e abrir o paladar para outras fontes de minerais, carboidratos, vitaminas, lipídeos e proteínas! A ânsia por alguns alimentos é muitas vezes mais imposição cultural do que verdadeira necessidade nutricional! Já pensou nisso? Assim como eu falo sempre sobre o vegetarianismo e sobre a possibilidade de se tornar vegano, sem que adoeçamos, aqui eu exponho como a natureza pode nos beneficiar, em qualquer região, com alimentos ricos, sem que para isso tenhamos que destruir a terra ou a vida dos animais.Espero que a partir de agora sua vida alimentar fique ainda mais rica! Eu já experimentei várias destas plantas e pode apostar que são uma delícia quando bem pr
eparadas!
Paz!


Quem ja não brincou com as seralhinhas
quando criança? Fonte: Vida nos bosques

LISTA DE PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO-CONVENCIONAIS
Abóbora do mato (Melotria pendula) – somente os frutos verdes devem ser comidos, em saladas, por exemplo;
Aroeira pimenteira (Schinus terebinthifolia) – os frutos são a conhecida pimenta rosa;
Beldroega pequena (Portulaca oleracea) – folhas para sucos, sopas e saladas. É também medicinal;
Beldroega grande (Talinum paniculatum) – como a beldroega pequena suas folhas são usadas em saladas, sopas e sucos;
Bertalha coração (Anredera cordifolia) – suas folhas podem ser refogadas ou usadas em saladas. Seus tubérculos aéreos são usados cozidos como batata;
Capuchinha (Tropeoalum majus) – suas flores são usadas em salada e suas folhas em saladas e sucos verdes;
Caruru (Amaranthus viridis L.) -parente da quinua – usam-se as folhas para saladas, refogados, recheios e patês; as sementes são usadas cozidas ou torradas, em recheios e como cereal;
Dente de leão (Taraxacum officinale) – é uma planta medicinal estimulante, digestiva e depurativa. Suas folhas podem ser comidas em saladas ou batidas em sucos verdes;
Hibiscos ( 

Hibiscus sp

 -.) – Apesar da origem africana, adaptou-se ao clima do país. De suas flores é feito o chá ou suco muito nutritivo. Suas sementes são ricas em proteínas e dela feita uma farinha que pode ser adicionada ao feijão. Seus frutos também são comestíveis;
Jaracatiá / mamoeiro do mato (Jaracatiá spinosa)– parente do mamoeiro. Seus frutos fazem geleia e são muito apreciados quando maduros;
Lingua de vaca/ azedinha (Rumex acetosa) – folhas apreciadas na salada. Não devem ser comidas em excesso pela presença de ácido oxálico;
Mamãozinho / Jaracatiá (Vasconcella quercifolia) – seus frutos maduros são comestíveis e do seu caule é feito o doce ralado de jaracatiá;
Ora pro nobis (Pereskia aculeata) – suas folhas são usadas refogadas, em sucos verdes, patês e saladas. Suas folhas secas podem ser usadas como orégano ou como farinha. Deve-se tomar cuidado ao colher, pois possui espinhos. São ricas em ferro, proteínas e cálcio;

Pepininho do mato (Melothria cucumis)- produz pepinos pequenos que podem ser comidos em saladas e usados para fazer picles;
Pêssego do mato (Eugenia myrciantes) – fruto;
Picão / carapixo (Bidens pilosa) – mais uma planta cujas folhas podem ser usadas em saladas;
Serralha (Sonchus oleraceus) – usam-se as folhas como salada e refogadas; rica em vitamina A, D e E é similar ao espinafre;
Seralhinha / flor de pincel (Emilia fosbergii Nicolson) - folhas podem ser usadas em saladas e sucos verdes. Seu chá é útil contra infecções urinárias. Suas flores também são comestíveis e usadas em risotos, saladas, sopas etc;
Taboa (Typha domingensis)- os brotos e centro do caule podem ser usados como palmito; das inflorescências tira-se o pólen que pode ser usado como cereal e em massas de pães e bolos; pode-se comê-lo cru. Por fim, a raiz pode ser cozida e tem o mesmo teor de proteína do milho e batata. NT: não colha taboas por aí, pois ela absorve metais pesados da água. Certifique-se que a água próxima das taboas é potável;
Taioba (Xanthosoma sagitifolium) – planta de sub-bosque, gosta de sombra e se adapta bem a sistemas agroflorestais. Suas folhas podem ser comidas refogadas; seus tubérculos podem ser usados como mandioca ou inhame;
Trançagem / tanchagem (Plantago major) – usam-se as folhas como salada e refogadas. É também usada como planta medicinal, como infusão no caso de ardor no estômago e cataplasma para feridas na pele, acnes e picadas de inseto;
Urtiga / Cansanção (Urtiga dioica) – usam-se as folhas somente refogadas, jamais cruas.

(Escrito por Pricila, adaptação Frade online / pesquisa na internet.)

Veja a diferença da taioba comestível para a taioba tóxica, aprenda a identificar quando uma planta é venenosa

Essa semelhança entre espécies de plantas é muito comum, por isso, a paisagista ErlyHooper alerta: "Na hora de escolher as plantas para ter em casa é preciso pesquisar e conhecer. Muitas espécies se parecem. A Alocasia, por exemplo, é muito semelhante à Taioba, que é consumida na alimentação". Nessa caso em específico, ainda é necessário ficar atento à uma variação: a Taioba Brava, que também é tóxica. Veja como diferenciá-las:

Na Taioba Brava (à direita) os talos são escuros e a parte de cima do 'coração' termina antes de começar o talo. Já a taioba comestível (à esquerda) possui um tom de verde mais claro, tanto o talo quanto a folha, nervuras claras em Y e lobos que se juntam exatamente onde começa o talo (embora isto também aconteça com outras variedades bravas, mas com talos bem roxos, que é um bom parâmetro para diferenciá-las).

Alocasia
Taioba comestível

Embora para um leigo seja difícil diferenciar uma planta da outra, Erly dá uma orientação. "É importante ter atenção especial às plantas de seiva leitosa, pois geralmente, elas são tóxicas". É o caso da famosa Comigo-Ninguém-Pode, cuja má fama já foi amplamente difundida, mas que não deixa de estar presente nos lares. E ela não está sozinha. "A Ripsalis, por exemplo, está sendo muito utilizada em ambientes internos devido à sua alta resistência e ao seu poder escultórico, e é extremamente tóxica", conta Erly. E a lista de ameaças não para por aí, Tirucalis, Tinhorão, Coroa de Cristo, Espirradeira, Copo de Leite e várias outras espécies apresentam riscos à saúde de pessoas e animais e, em alguns casos, podem levar à morte.

Por isso, para quem quer ter planta em casa, a paisagista orienta a seguir alguns cuidados especiais, como fazer uma pesquisa para conhecer as espécies desejadas, orientar as crianças a não brincarem com folhas, não tomar chás ou remédios caseiros sem orientação, usar luvas e proteger os olhos ao podar e manusear plantas. "Em caso de se optar por uma planta tóxica devido à sua beleza, mantenha-a em local inacessível a crianças e animais", finaliza Erly.

Por suas folhas abundantes e coloridas, o Tinhorão é muito apreciado nos jardins

Fomte: Bondenews