QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Estaleiro Brasfels demite 600 funcionários em Angra dos Reis, RJ


Teve inicio na manhã desta terça feira 02/02, uma serie de demissões no Estaleiro Estaleiro Brasfels p em Angra dos Reis, p  De acordo com o órgão, as demissões atingem trabalhadores das obras da Sete Brasil, a maior cliente do estaleiro.

Segundo a equipe do RJTV, os funcionários da Brasfels estão recebendo um aviso informando que a empresa está sem receber pagamento da Sete Brasil desde novembro de 2014.
Segundo sindicato dos metalúrgicos, a empresa pretende demitir de 1.200 e 1.500 funcionários ,
 

Keppel Fels faz baixa no balanço por não pagamento de sondas pela Sete Brasil

Loh Chin Hua, executivo-chefe da Keppel 
  • O executivo-chefe da Keppel Corporation - Loh Chin Hua, disse que a confiança no Brasil foi abalada por “uma série de crises” em 2015. A construtora de plataformas e sondas informou baixa de US$ 160 milhões no quarto trimestre , em projetos com a Sete Brasil. 
  • Os contratos em aberto com a Sete Brasil, empresa de leasing encarregada de fornecer navios-sonda para a estatal brasileira, valem cerca de US$ 4 bilhões para a Keppel. A divisão offshore e marítima da empresa tem atualmente uma carteira líquida de pedidos de 9 bilhões de dólares de Cingapura, a mais baixa desde 2010.
  • A empresa de Cingapura não recebe há mais de um ano pagamentos de Sete Brasil relativos às encomendas de seis navios-sonda, com valor equivalente a 6 bilhões de dólares de Cingapura. A Keppel desacelerou a construção das plataformas em 2015, após cessarem os pagamentos, e parou completamente os trabalhos no fim do ano.
  • A Keppel foi afetada pelo mergulho do preço do petróleo e informou que o lucro líquido referente ao ano inteiro caiu 19%, para 1,525 bilhões de dólares de Cingapura. O lucro líquido no trimestre, até 31 de dezembro, caiu 44% para 405 milhões de dólares locais. O grupo, que também tem negócios nas áreas de construção civil e infraestrutura, anunciou um dividendo de 22 centavos de dólar por ação, abaixo dos 36 [centavos da moeda local, por ação] em 2014.
  • Loh Chin Hua, executivo-chefe da Keppel, disse que a confiança no Brasil foi abalada por “uma série de crises” no ano passado, em referência ao escândalo de corrupção na empresa brasileira. Executivos da Petrobras são acusados de conspirar com empresas de construção para obter propinas em troca de contratos para construção de infraestrutura petrolífera. Tanto a Keppel como a Sembcorp Marine, outra construtora de plataformas de Cingapura com ações negociadas em bolsa, negam a participação em tais esquemas.
  • Ele afirmou que “nosso entendimento é de que o conselho de administração da Sete em breve se reunirá para discutir planos futuros para a empresa. Ainda não está claro quando a decisão final será tomada”. “Até que sejamos notificados oficialmente pela Sete e que a situação e as opções disponíveis para nós tornem-se mais claras, as medidas acima, em nossa opinião, são sensatas e adequadas”, disse.
  • Analistas sugerem que o prejuízo potencial de Sete Brasil como cliente provavelmente terá um impacto maior sobre a Sembcorp Marine, pois a companhia investiu fortemente em uma nova infraestrutura no Brasil ao longo dos últimos anos.
  • Em nota aos clientes, neste mês, Si Xian Goh, um analista no Citi, disse: “Os pedidos da Sete Brasil representam cerca de 40% da carteira de pedidos da Keppel e da Sembcorp Marine, e portanto, num cenário de pior caso, poderíamos ver baixas contábeis significativas em sua carteira de pedidos e uma reversão dos lucros contabilizados em relação às primeiras três a quatro unidades, que estão entre parcialmente e substancialmente concluídas”.A Keppel e a Sembcorp Marine são duas das maiores construtoras mundiais de plataformas do tipo “jackup”, utilizadas para abertura de poços para extração de petróleo em águas rasas.

Fonte: Valor

Inea aponta 10 praias próprias para o banho em Angra dos Reis, RJ

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) divulgou a relação de praias próprias e impróprias para o banho de mar de Angra dos Reis,
As informações são do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em 25 de Janeiro de 2016
veja abaixo a relação completa de onde o banho está liberado e onde não é recomendado

clica na imagem p/ visualizar 

Próprias
  1. Praia da Bexiga
  2. Praia Brava
  3. Praia das Gordas
  4. Praia das Costeirinha
  5. Praia de Garatucaia
  6. Praia das Éguas
  7. Prais da Figueira
  8. Praia do Laboratório
  9. Praia do Retiro
  10. Praia Vermelha
Impróprias
  1. Praia do Anil
  2. Praia Biscaia
  3. Praia do Bonfim
  4. Praia da Enseada
  5. Praia do Frade
  6. Praia da Itinga
  7. Praia da Jacuecanga
  8. Praia da Japuíba
  9. Praia de Mambucaba

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Confira o boletim do Inea das praias que estão próprias e impróprias para banho em Paraty

clica na imagem p/ ampliar
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) divulgou a relação de praias próprias e impróprias para o banho de mar de Paraty,
As informações são do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto em 25 de Janeiro de 2016
veja abaixo a relação completa de onde o banho está liberado e onde não é recomendado


PRÓPRIAS
Pontal
Paraty-Mirim
São Gonçalo
Tarituba
Prainha de Mambucaba
Praia Grande de Corumbê
Praia do Meio (Trindade)
Cepilho

IMPRÓPRIA
Jabaquara

Mosquito Aedes aegypti agora causa paralisia muscular:Miosite

  • Se já existia um certo pânico na população com o Zika vírus gerando crianças com microcefalia, a coisa pode ficar ainda pior com a confirmação de que o mosquito Aedes aegypti agora causa paralisia muscular, feita pelo Hospital da Restauração em Recife, do primeiro caso de miosite aguda causada pelo vírus da chikungunya, também transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
  • A miosite ataca os músculos, causa dores, convulsões, paralisia de partes do rosto, dos braços, das pernas e do aparelho respiratório.
  • O caso de miosite causado pelo chikungunya foi registrado em Danielle Marques de Santana, 17 anos. Com sintomas que poderiam ser de dengue, chikungunya ou zika, Danielle buscou primeiramente o hospital do município de Pesqueira, próximo da aldeia onde mora.
  • Com a evolução do quadro, ela foi transferida para um hospital de Caruaru, no interior de Pernambuco. Em seguida, quando chegou ao Hospital da Restauração, referência em neurologia, já estava em estado grave, e passou oito dias internada na unidade de terapia intensiva (UTI).
  • Infelizmente ela não resistiu e morreu no dia 6 de Janeiro e somente agora foi revelado ao público.
  • De acordo com a equipe médica, foram feitos todos os exames necessários para que pudesse ser confirmado a relação entre a miosite de Danielle e o vírus chikungunya.
  • Esse é o 3º caso no mundo em que foi registrada essa relação. Anteriormente só tiveram casos na índia, em 2012 e 2013. É cedo para se dizer que estamos diante de um quadro de epidemia, afinal, mal sabem ainda porque o chikungunya evolui para a miosite. Acredita-se que sejam fatores genéticos e baixa imunidade da paciente falecida.
  • O infectologista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical Dalcy Albuquerque explica que a miosite é uma grande inflamação nos músculos, que pode ser uma reação autoimune do organismo a alguns tipos de vírus e bactérias. “Quando a pessoa está doente produz anticorpos para destruir o vírus ou bactéria. Só que em alguns casos os anticorpos continuam agindo,e o ataque é contra o próprio organismo. No caso da miosite, atinge os músculos, e na Síndrome de Guillain Barré, ataca a bainha dos nervos”, explicou o especialista.
  • Albuquerque ressalta que esse tipo de reação não acontece na fase aguda da doença, e sim duas ou três semanas depois que a infecção foi debelada. Segundo o especialista, o quadro de miosite começa com dor e fraqueza muscular. A pessoa vai perdendo os movimentos e fica predisposta a infecções.
  • Apesar do vírus chikungunya não ter atacado tanta gente como nos casos de Zika e dengue, vale lembrar que tem aumentado cada vez mais. So nos primeiros 15 dias de Janeiro foram registrados somente em Pernambuco 701 casos.