QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Revólver é apreendido com criança de oito anos em escola de Angra dos Reis, RJ

Arma encontrada com aluno em escola municipal
(Foto: Alex Mafort/TV Rio Sul)

Um revólver calibre 22 foi apreendido com uma criança de 10 anos na tarde desta quinta-feira (25), na Escola Municipal Santos Dumont, na Japuíba, em Angra dos Reis, RJ. De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram chamados depois que a professora e a diretora do colégio ficaram sabendo que um aluno estava exibindo uma arma para os colegas de classe.

O menino alegou aos policiais que encontrou a arma quando brincava com um amigo no sítio onde mora, em Areal, na área rural da cidade. Ainda segundo os agentes, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que vai acompanhar o caso.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Audiência pública da saúde ou circo armado?

         Foto: Regina Celia Miranda

Por, Christiano Alvernaz
  • Bem, vamos a algumas considerações acerca do circo montado nesta última quarta-feira na Câmara dos Vereadores de Angra, na tal Audiência Pública sobre a saúde. Em primeiro lugar, foi uma pena ter sido impedido pela Lei eleitoral (sou candidato a Deputado Federal este ano...) de ter contribuído para a discussão do nosso grave a sério problema de saúde, visto que também sou cidadão e médico estatutário do município. Aliás, esta Lei eleitoral existe apenas para beneficiar quem já está no "poder", visto que nesta mesma Audiência Pública havia vereador de mandato que também é candidato (e que pode falar a vontade...).
  • No entanto, como existem (ainda) diversas formas de podermos dar a nossa contribuição, seguem alguns tópicos a serem respondidos pelo poder público municipal... Estão aí os 10 motivos para que eu não falasse nada durante a Audiência Pública:
  • (1) Por que em um município como Rio Claro que possui um orçamento TOTAL anual de cerca de 80 milhões de reais há em unidades básicas de saúde ambulatórios com especialistas de diversas áreas (pneumologista, reumatologista, cardiologista, dermatologista entre outros) e em Angra, com um orçamento só para a saúde de mais de 250 milhões, não há especialistas para atender a população?
  • (2) Por que é que a alimentação do funcionalismo público é esta vergonha? Qual o motivo de sempre a mesma empresa (se é que se pode chamar de empresa) vencer os processos licitatórios?
  • (3) E por falar em licitação, qual o real motivo que os prefeitos de Angra ao longo do tempo (isso vem de aproximadamente 10 anos para cá...) tem em continuar a alugar ambulâncias de transporte para o atendimento a população ao invés de comprá-las? Só para se ter uma ideia da diferença de preço, uma ambulância alugada custa aos cofres públicos cerca de 15 mil reais (!), enquanto a prestação de uma ambulância comprada sairia por cerca de 3 mil reais (divididos em 72 meses). Estamos sendo roubados! Isso está com cheiro de mesada...
  • (4) Por que é que algumas categorias profissionais (p.ex., ACS e agentes de controle de vetores e de combate a endemias) estão tendo extrapoladas suas atribuições? E por que algumas delas não recebem insalubridade? E cadê o PMAQ para ser repassado aos ACS? Para onde está indo este dinheiro? E por que restringir a HE em algumas unidades (o SAMU é um exemplo)? Já não temos profissionais, agora é que vamos ficar sem mesmo!
  • (5) E nas nossas unidades de emergência... Qual o real motivo para a falta de médicos? Eu mesmo não tive um contrato renovado por mais um ano porque me foi falado que havia número suficiente de médicos! Isso será mentira ou perseguição política?! Cadê a capacitação dos nossos profissionais? Cadê os protocolos de atendimento? Por que só aqui em Angra não é realizada cirurgia para retirada de vesícula em pacientes com inflamação da vesícula? O NOME DISSO É FALTA DE PROTOCOLO DE ATENDIMENTO! Estamos perdendo vidas por falta de padronização de atendimento! E a prefeitura é a responsável por isso! Por que uma criança de 11 meses teve que recentemente ser levada ao Parque Mambucaba para ser atendida por um pediatra? (tem pediatra aguardando ser chamado do último processo seletivo - e outros estão sendo dispensados...); Expliquem o óbito do paciente que faleceu na UPA com mais de 5 diagnósticos? Expliquem a morte da minha amiga técnica de laboratório após uma cirurgia para retirada de vesícula? Explique por que morre tanta gente nas nossas emergências? Isso não é ´só falta de médicos, mas FALTA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL!
  • (6) Por que é que alguns módulos de ESF não tem médico? Garanto que o dinheiro do governo federal está caindo certinho todo o mês e contemplando o salário do médico que deveria estar lá. Para onde está indo este dinheiro?!
  • (7) Por que é que alguns pacientes internados no HGJ estão tendo que pagar para fazer exames, tais como Doppler de membros inferiores? Isso chega a ser vergonhoso! Aí eu chamo este hospital e a policlínica de "elefante branco" e em troca recebo um processo administrativo! Mas chamar do quê? De hospital do futuro?! Deve ser do futuro mesmo, porque no presente nada funciona!
  • (8) Será que o valor pago mensalmente pelo aluguel da policlínica (algo em torno de 70 mil reais) está valendo a pena? Temos uma unidade que praticamente não interna ninguém (apesar de haver 40 leitos) e que o centro cirúrgico não é utilizado para nada... Eis a questão: por que não retornar ao antigo SPA e com a diferença do valor do aluguel contratar mais pediatras e clínicos para atender a população?
  • (9) Há uma questão sobre a famigerada faculdade de medicina que ninguém sabe... Mas isso um dia vai ser revelado. Tem muita gente querendo se promover com este assunto...
  • (10) Vamos fazer uma reflexão: compare Angra (um município com 184 mil habitantes e um orçamento anual maior que 1 bilhão de reais) com Volta Redonda (um município com 262 mil habitantes e um orçamento anual menor que 1 bilhão de reais). Por que é que lá temos uma saúde pública de qualidade e aqui não temos saúde?
  • Há alguns outros tópicos menos importantes, mas estes serão mencionados em outra oportunidade...
  • - Para finalizar, gostaria de parabenizar a iniciativa do nobre vereador Helinho do Sindicato e de fazer uma importante constatação: a ausência de mobilização do povo de Angra possibilita a perpetuação desta desordem. O mal sobressai quando o bem se cala.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vale a pena ver de novo. Veja as promessas de Conceição Rabha em reunião fechada com os professores, merendeiras e zeladores

Professoras, merendeiras e zeladores fizeram grande encontro para expressar apoio incondicional à Conceição. Também farão caminhada, no dia 3.

“Temos excelentes profissionais de educação. É com a contribuição de vocês que vamos fazer a mudança que Angra tanto precisa”, afirma Conceição


O Salão de Festas do Texaco, no Centro, ficou lotado, na noite de quarta-feira, 26, por professores, pedagogos, merendeiras, zeladores e pessoal administrativo da Educação, cerca de 200 pessoas. Todas com um só propósito: entregar à Conceição um documento em apoio a sua candidatura e traçar estratégias para fazer crescer ainda mais a campanha, que vem ascendendo dia após dia.
Os profissionais afirmam que não pararão por aí. No dia 3 de outubro vão realizar uma caminhada, a partir das 16h30, com concentração na Praça da Matriz. E nos dias subsequentes farão diversas panfletagens pelo município mostrando que querem mudanças e Conceição na prefeitura.
No documento entregue à Conceição, os profissionais desejam à candidata uma expressiva vitória no dia 7 de outubro e relatam o desmantelamento do setor nos últimos anos, com as péssimas condições de trabalho, Plano de Cargos precisando ser revisto, falta de professores nas salas, escolas precisando de obras e a inexistência de projetos educacionais que atendam verdadeiramente a comunidade escolar. Eles acreditam que só conseguirão reverter este quadro elegendo Conceição prefeita da cidade.
Muito à vontade com os profissionais do setor do qual faz parte, a professora Conceição sentou-se com os profissionais e agradeceu a presença de todos. Disse que “ tenho a certeza de que o grande apoio que venho recebendo de todos vocês, não é exclusivo a mim e sim a um projeto maior de mudança que represento e que vai beneficiar a Educação e toda a população. Por isto quero e serei a melhor prefeita que esta cidade já teve”.
Conceição ouviu atentamente a leitura do documento e disse que era com alegria que via que “estávamos adiantados em relação à educação, quando há 24 anos já realizávamos na prefeitura um projeto audacioso, onde envolvíamos os profissionais, alunos e suas famílias”.
_ Foi um grande projeto que só foi possível porque contávamos com vocês. Vamos fazer o mesmo e muito melhor. A educação de Angra voltará a ser referência no País. E não precisarei trazer ninguém de fora. Temos aqui em nossa cidade os melhores professores, que toda prefeita gostaria de ter em sua equipe. É com a contribuição de vocês que vamos fazer a grande mudança que Angra precisa”, garantiu.

Fonte: http://conceicao13.blogspot.com.br/2012/09/professoras-merendeiras-e-zeladores.html

Vale a pena ver de novo; Veja as promessas de Conceição Rabha no camorim, assegurou a passagem a um real e prometeu melhoria no "cartão cidadão"

PELA SEGUNDA VEZ NO CAMORIM, CONCEIÇÃO GARANTE MELHORIAS PARA O BAIRRO

Na sexta-feira, 28, a candidata Conceição Rabha esteve no Camorim convidando os moradores e comerciantes para o segundo comício realizado pela coligação no bairro. A comunidade, assim como os demais munícipes, reclamou da falta de atendimento médico na cidade.
- Estamos passando por um grande sufoco com a saúde pública. Não há médicos nas redes, nem exames estão sendo feitos. Isso nos faz chegar a uma única conclusão: a saúde de Angra está um caos, ou melhor, Angra é que está vivendo um verdadeiro caos e isso é muito triste – declarou o morador Antônio Jeremias.
Outra reivindicação, feita pelos moradores, foi com relação ao acesso das casas na parte mais alta do morro. Além de alto, há muita lama, pedras e matos pelo caminho, se tornando um verdadeiro risco para quem transita por lá. Eles ainda questionam o fato de pagarem IPTU e não terem um retorno do poder público para a melhoria dessa parte do bairro.
Para a moradora Ana Maria Oliveira, que passa por esse mesmo problema, também não é nada fácil. Ela e o marido são operados do coração e são obrigados a fazerem essa travessia toda vez que precisam sair de casa.
- Conceição, estamos precisando de socorro! Tivemos muitas promessas de candidatos, mas até hoje ninguém fez nada por nós. Sou operada do coração e meu marido já teve três infartos, ele só sobreviveu por Deus mesmo. Queremos ser valorizados e sermos vistos como seres humanos e tenho fé que isso se concretizará em seu governo – disse dona Ana.
Mais uma vez, a candidata reafirmou o compromisso de manter a passagem a um real, mas garante que haverá muitas melhorias na prestação de serviço “não quero que as pessoas andem nos ônibus como se fossem sardinhas enlatadas”. Além de aumentar a quantidade de ônibus, ela também diminuirá os horários entre as linhas “não precisaremos ficar mais de meia hora no ponto esperando por um coletivo”, falou Conceição.
Para o problema da falta d’água, a candidata da presidenta Dilma disse que fará um novo sistema de captação e abastecimento, pois a barragem que abastece o bairro é muito pequena e não dá conta de atender toda a população. “Há várias nascentes, ou seja, água tem, o sistema de captação é que está obsoleto e precisando de investimentos”, declarou.
Conceição recebeu muito carinho das crianças, que a cercavam por todos os lados com beijos e abraços. Para elas, a candidata garantiu a implantação de uma área de lazer com parquinho. Já para os idosos, Conceição instalará academias ao ar livre e programará muitos passeios da terceira idade, “essas pessoas trabalharam a vida inteira, merecem aproveitar todos os benefícios que vou oferecer para elas”.
- Tenho em mente que um político tem que trabalhar para o povo e não em benefício próprio. Quero cuidar de todos, para que tenham uma vida mais digna. A cidade, hoje, está em estado crítico, as pessoas estão desesperançosas e em depressão, essa não é a Angra que merecemos e queremos. Em meu governo, vou fazer a cidade evoluir e se transformar em referência para outros municípios. A prefeitura tem dinheiro para isso e eu tenho muita disposição – finalizou a candidata.

Fonte:http://conceicao13.blogspot.com.br/2012/09/pela-segunda-vez-no-camorim-conceicao.html

Vale a pena ver de novo; Veja as promessas de Conceição Rabha na comunidade da Itinga, lançou até o "Cartão Família Angra"

CONCEIÇÃO LEVA ESPERANÇA À POPULAÇÃO DA ITINGA, QUE NÃO AGUENTA MAIS SOFRER COM O DESCASO DO PODER PÚBLICO


Pela segunda vez no bairro, a candidata Conceição caminhou na quinta, 27, na Itinga. Ouviu reivindicações para a melhoria do bairro e da cidade. A melhoria no setor da saúde foi uma delas.
- Minha principal reivindicação Conceição, é para a melhoria no atendimento médico. Eu acho uma grande humilhação o que estamos passando para conseguirmos ser atendidos nos postos de saúde. Está faltando médico em todos os postos de saúde, se passamos mal não há quem nos socorra. Olha a que ponto nós chegamos! Estamos vivendo anos e anos de decadência, em uma cidade com tanto dinheiro. A população quer viver com decência, é o mínimo que precisamos – desabafou a moradora Ruth Guimarães.
Outro grande problema é com a infraestrutura da comunidade que, embora tenham asfaltado a rua principal não fizeram o tratamento devido do esgoto pois este, por sua vez, deságua nas redes pluviais. O risco de enchente é grande, pois segundo moradores, o material utilizado é de péssima qualidade.
- Eles asfaltaram essa rua, mas as transversais estão em pura lama. Isso sem falar no esgoto a céu aberto que ameaça a saúde de todos os moradores. As crianças brincam o dia inteiro na lama e isso é um problema muito sério a ser resolvido – falou o morador Sílvio Duarte.
Conceição garantiu aos moradores que fará a regularização fundiária, onde dará aos moradores a documentação de suas residências, para que tenham total dispor sobre suas moradias.
- Eu garanto a vocês que lhes darei a documentação de suas casas. Não quero que vocês corram o risco de ficarem sem um teto para viver. Se a casa pertence a vocês, é justo que tenham como comprovar – disse Conceição.
A candidata de Lula e Dilma falou ainda do Cartão Família Angra, que irá beneficiar a população de baixíssima renda, que estão abaixo da linha da pobreza. As famílias beneficiadas terão que estar cadastradas no Bolsa Família para receberem esse complemento.
- Eu lancei esse cartão para complementar o Bolsa Família, que hoje, não atende completamente as famílias beneficiadas.
Esse cartão só poderá ser utilizado para a compra de gêneros alimentícios, portanto, farei o cadastro de todos os mercados dos bairros para que possam atender as famílias portadoras do Cartão Família Angra – explicou Conceição.
- Eu sempre digo que quero governar para o povo e assim farei. Não quero mais ter que ver a população sofrendo com o descaso do poder público, preciso cuidar dessas pessoas. Quero fazer o governo das oportunidades, onde todos terão o direito de evoluir e viver com qualidade. Há 12 anos a cidade não desenvolve, não sai do lugar, pelo contrário, está se afundando cada vez mais. Queremos respeito e dignidade. Queremos que o poder público tenha respeito com seus cidadãos. Em meu governo será assim – firmou Conceição.

Fonte:http://conceicao13.blogspot.com.br/2012/09/conceicao-leva-esperanca-populacao-da.html

Vale a pena ver de novo. Veja as promessas de Conceição Rabha em seu segundo comício no Frade

MORADORES DO FRADE LOTAM SEGUNDO COMÍCIO DE CONCEIÇÃO NO BAIRRO

A caravana da mudança chegou à praça da Rua São Sebastião e os moradores do Frade compareceram em grande número, na noite de sexta-feira, 21, ao segundo comício realizado na comunidade pela Coligação Juntos para Cuidar de Angra.
Embalados pela energia contagiante da militância e admiradores, Conceição e Leandro Silva contaram com a presença do deputado Luiz Sérgio para animar ainda mais o evento.
A educadora, que tem o apoio da presidenta Dilma, pediu mais uma vez aos moradores do Frade a oportunidade de governar a cidade de Angra.
“Estou aqui mais uma vez no Frade, para pedir a oportunidade de governar esta cidade,onde nasci e vivo até hoje. A cidade onde criei os meus três filhos. Conheço os problemas enfrentados por vocês: a dificuldade com a falta de água, de saneamento básico; com a falta de creches e de escolas, principalmente as de nível profissionalizante, técnico e universitário.Por isso peço o voto de vocês, para que eu possa ser prefeita e desenvolver os projetos que Angra tanto precisa”, disse a candidata.
Conceição falou sobre o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal , que irá trazer para a cidade e comentou sobre os diversos programas educacionais, como bolsa para universidade, ginásios da juventude e gratuidade no transporte universitário.
- Para as pessoas que moram em áreas de risco, implantaremos o grande Programa Minha Casa Minha Vida (1.500 casas aprovadas em Brasília), e que o atual governo não teve a competência de desenvolver um projeto para trazê-las. Os jovens terão oportunidade de se profissionalizar, na área do esporte. O ginásio da juventude será construído aqui no frade. Os nossos universitários, que estudam fora de Angra, receberão a gratuidade do transporte universitário, a partir de janeiro -, afirmou Conceição.
A candidata também falou sobre o respeito que tem por cada família que visita.
“Quero falar uma coisa para vocês. Quando visito a casa de vocês, visito com respeito, peço licença e apresento as nossas propostas, pois temos um projeto que transformará para melhor a vida dos angrenses”, enfatizou Conceição.

A educadora agradeceu as famílias de Dona Eugênia, Tia Neuza, Tia Pombinha, Boboi, Jorge Cunha e a de todas as pessoas presentes ao comício.
Após o comício, Conceição, Leandro e Luiz Sérgio foram cercados pela multidão presente, que pedia por fotos e abraços. Um grande bloco animado pelos candidatos a vereador também saíram em animada caminhada pela praça e redondeza.

Fonte: http://conceicao13.blogspot.com.br/2012/09/moradores-do-frade-lotam-segundo.html

Pesquisa A Voz da Cidade, governo de Conceição Rabha é o pior de todos,

CLICA A IMAGEM PARA VISUALIZAR 



terça-feira, 23 de setembro de 2014

Agentes de Combate as Endemias e Agente de Controle de Vetores de Angra dos Reis pedem mudança de nomenclatura e referência

Na explicação do servidor, Marcelo Brito, na Tribuna da Câmara, representando as categorias de Agentes de Controle de vetores e Agentes de Combate as Endemias, ele enfatiza a importância na mudança de nomenclatura e referencia da categoria.
Para Marcelo Brito, é fundamental e justa esta mudança, levando em conta o acumulo de atribuições que a categoria adquiriu ao longo dos anos. Segundo ele, durante o período em que exerce a função de ACV, a categoria já acumula o triplo de atribuições sem obter nenhuma promoção.