QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ministério Público investiga obras do 'Minha Casa, Minha Vida' em Angra

Técnicos apontam riscos de alagamentos e erosões no entorno dos prédios. Além disso, existe possibilidade de faltar água para moradores.

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando as obras do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A construção, no bairro Banqueta, teve a licença da prefeitura, mas uma avaliação de técnicos do próprio município apontou que as áreas próximas aos prédios têm grandes chances de sofrer alagamentos e erosões. O projeto prevê 1260 apartamentos para aproximadamente 6 mil pessoas, ao lado do Rio Japuíba.

"Tem que a prefeitura apresentar projeto de obra para que esse risco seja completamente descartado quando eventualmente as unidades estiverem prontas", explicou a procuradora da República, Monique Checker.

O laudo foi feito há um ano, antes do começo das obras. Segundo o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira, se a margem do rio não for preservada o risco é maior."Nós estamos pensando futuramente. Que haja um controle dos orgãos públicos daquela área para que não tenha adensamento, para que não surjam novas invasões, loteamentos naquela área, para que as águas servidas não infiltrem no solo e acabem tornando insegurança para os moradores", disse.

Além desses problemas, o MPF está apurando o risco de falta água para os novos moradores e para os que já vivem no bairro. A empresa responsável pela obra começou a construção sem fazer um estudo para dizer de onde vai sair a água para abastecer os prédios."Não há a comprovação hoje de que haja capacidade de abastecer justamente o empreendimento após ele ficar pronto", avaliou Monique.

De acordo como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Augusto Morelli, estão previstas ações de reflorestamento para o entorno da área. Além disso, distribuição de água e tratamento de esgoto será de responsabilidade da construtora.

"Foi apontado que o Saae [Serviço Autônomo de Água e Esgoto] não teria condições de abastecer aquele empreendimento. Nós propusemos ao empreendedor que se ele se comprometesse a fornecer a água, a captação, o tratamento e a distribuição dessa água mais o complexo de tratamento de esgoto do empreendimento, nós condicionaríamos isso na licença e essa licença seria concedida. Foi o que foi feito", justificou.

A CAC Engenharia, responsável pela obra, informou por meio do diretor administrativo Alfredo Carvalho que a empresa não iria se pronunciar sobre o caso.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bueiro com tampa quebrada na rua Prefeito João Galindo, causa acidente grave

(Foto,Regina Celia Miranda)

Uma mulher moradora do bairro Belem Angra dos Reis, sofreu um grave acidente na manhã desta terça feira  (13,01), na rua Prefeito João Galindo na altura do nº 280, Japuiba,  O incidente aconteceu no momento que a moradora caminhava sobre um bueiro que estava com a tampa quebrada e, acidentalmente afundou o pé no local e consequentemente sofreu uma lesão grave na perna, De acordo com informações da internauta e Blogueira Regina Celia, a vitima encontra-se internada no HGJ (Hospital Geral da Japuíba) e corre o risco de perder a perna.
 Ainda segundo a internauta,a família está revoltada pois o poder público sequer manifestou-se para oferecer apoio a família, ou pelo menos  se desculpar pela negligencia. 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Denúncia: internauta flagra caminhões pipa abastecendo clandestinamente no rio ariró

Um internauta flagrou um caminhão-pipa retirando água do rio ariró, e enviou para o blog FRADE ONLINE, segundo o denunciante, os caminhões vem abastecendo diariamente neste local, rua Francisco Jerônimo, no bairro Ariró.
segue abaixo a integra do denúncia

_"Caminhão abastecendo água desde o feriado do ano novo no Ariró. Todos os dias na entrada da rua Francisco Jerônimo,água pode estar até poluída e ninguém sabe.
Moradores já não sabem a quem denunciar.
Parece que aqui em Angra é todo mundo comprado".

--------------------------------------------------------------------------------------------------
NA BARRAGEM DO BAIRRO BANQUETA OS CAMINHÕES RETIRAM ÁGUA CADA VEZ MAIS ESCASSA DO RESERVATÓRIO COM A CHANCELA DO PODER EXECUTIVO.

  Segundo o internauta Sidney Eustáquio, o governo autorizou os caminhões retirar água da barragem da Banqueta, para abastecer a população com maior poder aquisitivo, procedimento que deve ser investigado pelo Ministério Publico, pelo fato que, muitos bairros e periferias de Angra dos Reis, se encontram sem água, A região da grande Japuíba, uma das mais atingida, vem sofrendo com a escassez há vários dias, e toda esta região deste complexo é abastecida pela barragem da Banqueta, com isso, a retirada de caminhões e mais caminhões do sistema pode prejudicar ainda mais o fornecimento, se não houver bom senso por parte do governo e suspender esta ação dos carros-pipas, a situação que já é precária tende-se a piorar.