QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 19 de janeiro de 2013

'Ela foi queimada viva', confirma suspeito de matar empresária, em GO

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (18) o último suspeito de matar a empresária Cleonice Marinho de Araújo, de 44 anos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. "Ela foi queimada viva", confirmou o rapaz.

Sequestrada em Valparaíso na noite de terça-feira (15), Cleonice foi encontrada morta na última quinta-feira (16). O corpo estava dentro do carro da própria vítima, em uma fazenda de Cristalina (GO), a 268 km de Goiânia.

A delegada que cuida do caso, Carina Duarte, acredita que o jovem de 21 anos é o líder do grupo que cometeu o crime. Após ser preso na casa onde mora em Luziânia (GO), ele confessou a participação no assassinato. Agora, as quatro pessoas envolvidas no caso estão detidas, dentre eles, um menor de idade.

Segundo a polícia, antes de ser queimada viva, Cleonice foi torturada e estuprada. " É um crime que foi praticado com muita crueldade. Ela sofreu demais. Foram muitas horas desde quando foi sequestrada em Valparaíso de Goiás até o momento em que foi abandonada ainda com vida e com o corpo todo queimado, vindo a óbito logo depois", comentou a delegada.

A pedido de outra pessoa, o líder do grupo teria pago R$ 60 aos outros três envolvidos para que roubassem as rodas do carro da empresária. “A pessoa que encomendou as rodas do veículo também pode ser indiciada”, afirma Carina Duarte. Com a última prisão, a polícia espera descobrir a motivação do assassinato.

Após uma denúncia anônima, os outros três envolvidos foram presos na quinta-feira (17). Junto com eles, a polícia apreendeu uma faca, armas de fogo e pneus que foram roubados do veículo da empresária.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MPF em Angra dos Reis denuncia quatro por desmatamento ilegal

Quiosques e estacionamentos irregulares funcionavam em unidade de conservação

O Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis (RJ) apresentou denúncias contra quatro envolvidos em desmatamento ilegal no Parque Nacional da Serra da Bocaina e por crime contra a administração pública. Dentre os denunciados estão Arim Carmo de Oliveira e Aristides Moreira Junior, que exploravam estacionamentos irregulares e quiosques na unidade de conservação, e respondem, respectivamente, por 13 e 11 crimes ambientais e crime contra a administração pública. Se condenados, a pena pode chegar a 20 anos de reclusão para Arim e a 8 anos de reclusão para Aristides.

As denúncias foram feitas pelos procuradores da República Monique Cheker e Rafael Barretto com base em diversos procedimentos investigatórios anteriores e também em decorrência das prisões em flagrante de Arim e Aristides no dia 13 de dezembro de 2012, data em que foram cumpridas as determinações judiciais de demolição de diversos quiosques localizados na praia do Meio, em Trindade, Paraty, no Sul Fluminense.

A área faz parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina, unidade de conservação integral localizada entre os estados do Rio e São Paulo. A demolição foi determinada pela Justiça Federal a partir de ações civis públicas movidas pelo MPF em Angra dos Reis em conjunto com a Procuradoria especializada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Elisabete Gomes Correa, esposa de Aristides Moreira Junior e advogada com registro na OAB de SP, está entre os denunciados pelo MPF por ter liderado, junto com seu marido e outra pessoa, a resistência à ordem e ação para demolição e desocupação da praia do Meio, em julho de 2012, montando barricadas e ateando fogo na estrada de acesso à Trindade, em Paraty.

Em função deste ato de resistência, a demolição não foi executada na época. Se condenada, a pena da acusada pode chegar a 3 anos de reclusão.

Elisabete também será denunciada pelo MPF por ter desacatado, ameaçado e caluniado, no dia 1º de janeiro de 2013, servidores públicos e fiscais do ICMBio, em virtude da prisão em flagrante de seu marido. Os atos criminosos foram gravados com a ciência da envolvida. Por esses crimes, a pena pode chegar a 4 anos e 6 meses de detenção.

Paróquia São Sebastião no Frade homenageia santo padroeiro da comunidade

A Paróquia São Sebastião, no Frade, está em festa para homenagear o santo padroeiro do bairro. Com apoio da Cultuar, que está fornecendo toda a infraestrutura de palco, som e luz, os católicos se preparam para uma grande festa com novenas, missas, procissão, shows musicais e as tradicionais barraquinhas.

A programação começa hoje com missa às 19h30, seguida de forró com a dupla Maguinho e Vânia e, fechando a noite, tem apresentação da Folia de Reis do Ariró. Amanhã tem capoeira às 21h com o mestre Mamute, e show de forró com a banda Anjos do Forró, Sandro Santos e Toninho Bom Balanço. O ponto alto da festa acontece no domingo, dia 20, com alvorada às seis da manhã e a tradicional procissão pelas ruas do bairro às 17h. Uma missa campal com queima de fogos encerra a parte religiosa da festa. Ainda no domingo haverá um bingo após a missa e show com a banda Forró Maneiro. A renda será revertida em benefício das sete comunidades que fazem parte da paróquia de São Sebastião.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bandidos procurados por matar gato brutalmente

 Por favor compartilhem essa foto para que consigamos descobrir quem são essas escórias. Por favor compartilhem. Anonymous quer rastrear e expor esses animais, notificar seus empregadores, amigos, familiares e levá-los a justiça. Por favor compartilhe e espalhe essa foto por todos os lugares. Obrigado. Nós iremos te encontrar, com a ajuda da internet. Esperem por nós! Quem aguentar ver mais imagens acesse : hhttp://goo.gl/y4Usv



Prefeita abre Gabinete para ouvir a população

Conceição terá agenda livre para atendimento direto aos cidadãos
Prefeita ouve a população 
Cumprindo com um compromisso que assumira durante a campanha eleitoral do ano passado, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, abriu hoje as portas do Gabinete na sede do Governo Municipal, para atendimento ao público. O agendamento será feito, inicialmente, com periodicidade quinzenal e a prioridade, nestes primeiros atendimentos será dada às pessoas que tiveram algum problema causado pelas fortes chuvas do início do ano.

— A determinação da prefeita é atender primeiramente aos moradores que estejam em situações de emergência por causa das chuvas. Temos uma lista imensa de pessoas querendo falar com a prefeita e vamos agendar todos, quinzenalmente, sempre às quartas-feiras — explicou a assessora especial da prefeita, Letícia Reis.

Segundo Letícia, ainda há uma demanda muito grande de pessoas que esperam conversar com a prefeita. São cidadãos e cidadãs que a procuram desde a campanha eleitoral e por isso mesmo no início pode ser um pouco difícil conseguir o agendamento rápido. A prefeita também atenderá em breve a entidades, associações de moradores e sindicatos, mas este agendamento será feito em separado, ao longo da semana.

O primeiro dia de atendimento foi classificado pela prefeita como 'experimental'. O staff direto de Conceição aproveitou o dia para observar os pontos positivos e negativos da iniciativa para ajustes.

— Como hoje foi nosso primeiro dia para ouvir as necessidades da população, peço que tenham um pouquinho de paciência, pois realmente estamos abrindo um espaço maior para o atendimento às situações emergenciais, devido às chuvas. Logo estaremos fora dessa situação de emergência e atenderemos normalmente toda a população angrense, com o maior carinho. Estamos todos prontos para ouvir a cidade — esclareceu Conceição.

Cleonice Guerreiro da Silva, moradora do morro do Santo Antônio, foi uma das primeiras a ser recebida pela prefeita. Ela teve de esperar um pouco, mas acabou satisfeita com os encaminhamentos dados à sua situação.

— Foi importante ter vindo aqui para conversar com a prefeita que ajudei a eleger. Sempre muito atenciosa, me atendeu muito bem e conseguiu resolver o meu problema. Pude constatar que ela é realmente o que ela sempre passou para nós, uma pessoa simples e disposta a ajudar as pessoas. Estou muito feliz com a minha prefeita – disse Cleonice.
Fonte: PMAR

Ação preventiva em Angra orienta moradores de áreas de risco a deixarem casas

 Em uma ação preventiva, agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros vão percorrer as principais áreas de risco de Angra dos Reis, para recomendar que os moradores deixem suas casas. A iniciativa acontece em razão do alto índice pluviométrico registrado na cidade nos últimos dias e também em virtude da previsão de chuva, de moderada a forte, nas próximas 32 horas.

A decisão de percorrer os morros e áreas de encosta foi tomara em uma reunião feita na tarde de hoje (16). Estavam presentes representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis e do estado do Rio.

Os agentes avisarão moradores de morros do Centro e de bairro vizinhos, como Sapinhatuba I, II e III, além de locais com encosta, como parte do Frade.
(Foto do Site Costazul)

Casal é fotografado com rinocerontes segundos antes de sofrer ataque


Chantal Beyer, de 24 anos, foi hospitalizada com ferimentos graves após ser atacada por um rinoceronte enquanto visitava um parque da África do Sul com o seu namorado. A jovem tirou uma foto ao lado dos animais poucos segundos antes de ser atacada.

Segundo o tabloide inglês Daily Mail, foi o guia Alex Richter quem aconselhou o casal a se aproximar dos animais. Ele sugeriu que o grupo de turistas saísse do veículo para tirar fotos e os encorajou a atrair os animais usando comida.

Seguindo os conselhos do guia, o casal se aproximou de dois rinocerontes para serem fotografados. A foto foi tirada e, em uma fração de segundo, o animal atingiu o peito de Chantal Beyer, de baixo para cima, perfurando o seu pulmão e quebrando a sua costela.
Chantal foi internada na UTI do hospital de Krugersdorp, e seu estado clínico é estável, de acordo com o The Telegraph.

"Havia pessoas muito jovens no veículo e eles provavelmente confiaram no guia, que é um adulto", disse o tio e porta-voz da família de Chantal, Thom Peeters.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Morre em Campinas (SP) ator Clayton Silva, humorista do bordão 'tô de olho no sinhô'

Ele fazia parte do elenco do programa "A Praça é Nossa" do SBT.

O ator e humorista Clayton Silva morreu na noite de terça-feira (15), no Centro Médico, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Clayton tinha 74 anos e lutava contra um câncer havia três anos e estava internado desde o dia 27 de dezembro de 2012. Ele era natural de Uberlândia (MG), mas morava em uma chácara no limite de Campinas com Indaiatuba (SP) havia 12 anos.

O ator fazia parte do elenco do programa "A Praça é Nossa" do SBT, desde 1987, e era responsável pelos bordões "tô de olho no sinhô" e "êta fuminho bão". No cinema, Clayton Silva atuou em, dentre outros filmes, "O Bem Dotado Homem de Itu" (1978); "As Aventuras de Mário Fofoca"(1982); e "Pecado Horizontal" (1982).

A Setec informou que o corpo de Clayton será levado para São Paulo (SP) na tarde desta quarta-feira (16) para o crematório da Vila Alpina. O velório acontece em Indaiatuba.

Fonte: G1

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As Rosas e o Significado de Suas Cores

Talvez em nossa cultura nenhuma outra flor tenha tantos significados quanto às rosas. Magnífica e dotada de uma beleza sedutora e exuberante, as rosas encerram séculos de olhares românticos, apaixonados e respeitosos que inúmeras civilizações depositaram sobre elas. As roseiras são plantas tão magnificamente especiais que não só as suas flores têm significados. Seu caule e suas folhas também encerram significados ocultos e “mágicos”. As folhas, por exemplo, simbolizam a esperança humana. Um ramo que inicia o desabrochar significa gratidão e uma coroa feita com fores e caules; virtude recompensada. As pétalas, de acordo com as cores que possuem, podem ter os seguintes significados:

Rosas Vermelhas – A mais comum e buscada. Seu simbolismo tem a ver com amor intenso e vívido. O vermelho é o fogo ardente da paixão e da coragem.
Rosas Cor-De-Rosa – Nesta tonalidade, as rosas significam gratidão (rosa escuro) ou querer bem (rosa claro). No entanto, o significado mais aceito é o da gentileza
Rosas Coral – Entusiasmo, desejo e lembrança eterna
Rosas Brancas – Inocência, pureza, respeito, reverência, silêncio e humildade
Rosas Amarelas – Satisfação e alegria

Os botões de rosa diferem em seu significado das flores plenamente abertas. Os botões vermelhos significam pureza ou beleza virginal e, os brancos, juventude e inocência. Além disso, se duas rosas estiverem unidas pelo caule é sinal de noivado ou de casamento ou uma rosa aberta encimando dois botões é um pedido de segredo. Apesar de ter expressado aqui as cores mais comuns e seus significados, na realidade existem mais de trinta mil espécies de rosas diferentes. Quase todas produzidas através de cuidadosos anos (ou mesmo séculos) de cruzamentos para que tornassem possíveis as mais incríveis variedades de cores e formatos. Nos dias atuais, a possibilidade da manipulação genética direta do DNA da planta, acabou provocando o aparecimento de variedades que antes eram simplesmente impossíveis pelo processo de cruzamento natural. A rosa azul é um exemplo disso (foi produzida no Japão). Seja lá de quer cor ou forma for; natural e pura; híbrida ou geneticamente transformada ou criada, os buquês de rosas exercem uma fascinação nos casais apaixonados e mesmo entre pessoas que sentem carinho despretensioso umas pelas outras que elas continuarão, por tempos incontáveis ainda, como as flores favoritas dos amantes e dos que se gostam ao redor do mundo e mesmo após incontáveis gerações. Coragem, amor, paixão, fé, respeito, veneração, amor filial, carinho, ardor sexual, conquistas e celebração. Aonde quer que o homem vá e julgue que haja algo que ele deva comemorar ou alguém que deva agradar; lá estarão os buquês de rosas com se encantamento e sua mística milenar e enigmática beleza. Exatamente como foi até os dias de hoje.

Eletronuclear contrata estudo do tráfego na Rio-Santos

 A Eletronuclear contratou a Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc) para fazer um estudo das condições de tráfego da BR 101 (Rio-Santos). O foco do trabalho será o trecho da rodovia compreendido entre os municípios de Angra dos Reis e Paraty, no litoral sul fluminense, onde está situada a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. Ali funcionam as usinas nucleares Angra 1 e 2 e se constrói Angra 3. A reportagem é da Agência Brasil.

A iniciativa atende a pedido do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), segundo informou o coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear, Paulo Gonçalves. O convênio entre a Eletronuclear e a Feesc (ligada à Universidade Federal de Snata Catarina - UFSC), foi assinado no final de novembro do ano passado. A expectativa é que o trabalho seja concluído até agosto deste ano.

O estudo vai determinar se a estrada precisa ser duplicada, se precisa ter trevos nas entradas das cidades, se precisa em determinados locais ter somente aumento do acostamento, se há risco iminente de as encostas caírem. "Em função da utilização da estrada, ele [o estudo] indica para a gente o que deve ser feito". As informações serão repassadas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que irá aferir se os dados apresentados estão corretos e se, tecnicamente, o estudo é aplicável.
A experiência comprovada dos estudos efetuados pela Feesc em seu laboratório de trânsito levou à contratação. A Eletronuclear administra as usinas nucleares brasileiras. "A gente espera que as recomendações venham a atender a toda essa área técnica, para poder oferecer [as soluções] ao Ibama e ao usuário da estrada".

Gonçalves destacou a importância da iniciativa, uma vez que a BR 101 é a principal via de fuga da população em situações de emergência na central nuclear. "O estudo vem corroborar tudo aquilo que a gente precisa para o plano de emergência da central nuclear". Embora o estudo não tenha como foco os rios e lagoas da região, Paulo Gonçalves informou que se houver uma ameaça naquele trecho da estrada, como risco de queda de barreira ou de encosta, isso também será avaliado. O custo previsto do estudo é R$ 1,5 milhão.

No último dia 9, foi feita a primeira reunião para definir os parâmetros do projeto, envolvendo questões como a quantidade de carros em feriados, que são os dias de maior movimento na rodovia, e o tipo de veículos que trafega no local. Um novo encontro está marcado para o próximo dia 24, em Angra dos Reis, do qual participarão representantes da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Defesa Civil, para que suas revindicações possam também ser atendidas. "Para que eles coloquem o que desejam que o estudo atenda também", disse o coordenador.

Na última sexta-feira (11), foi feita reunião com a prefeita de Angra, Conceição Rabha (PT), durante a qual a Eletronuclear colocou-se à disposição para auxiliar o município em obras de contenção de encostas afetadas pela forte chuva do início do mês. 

Ex-prefeitos de cidades do ES são detidos suspeitos de corrupção

Segundo a Polícia Civil, são cumpridos 25 mandados de prisão.

Ação é referente ao desdobramento da 'Operação Derrama'.

G1 ES

Detidos são levados para a sede do Nuroc em
Vitória. (Foto: Eliana Gorritti/ Do G1 ES)

Oito ex-prefeitos de cidades do Espírito Santo foram detidos na manhã desta terça-feira (15) pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), da Polícia Civil, de acordo com o delegado Janderson Lube. No total, segundo a Polícia Civil, são cumpridos 25 mandados de prisão referentes ao desdobramento da 'Operação Derrama', ocorrida em 27 de dezembro. A operação foi feita a pedido do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) que constatou um esquema de corrupção nas prefeituras de Guarapari, Linhares, Aracruz, Anchieta, Jaguaré, Piúma e Marataízes.

Em dezembro, onze pessoas foram presas, entre funcionários municipais e fiscais de renda da Prefeitura de Aracruz, os sócios de uma empresa e um funcionário do Tribunal de Contas do Estado. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Nesta terça-feira (15), o delegado do Nuroc, Janderson Lube, informou ao G1 por telefone, que o desdobramento da 'Operação Derrama' começou durante a madrugada. “Todos os detidos estão sendo encaminhados para a sede do Nuroc, na Enseada do Suá em Vitória, onde estão sendo ouvidos”, contou Lube. O delegado não informou os nomes dos oito detidos até a manhã desta terça-feira.
 Operação Derrama
O nome dado à operação, segundo a Polícia Civil, foi uma alusão às cobranças abusivas de taxas e impostos praticados pela Coroa Portuguesa no período do Brasil colonial. A 'derrama' tinha como objetivo estabelecer uma cota anual cobrada aos produtores de ouro em Minas Gerais e foi o motivo que desencadeou a Inconfidência Mineira, no século XVIII.

Motorista da Rede Globo sofre infarto após briga com Zezé Polessa

O homem era idoso e, após a discussão, passou mal e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu

A atriz Zezé Polessa, que está no ar na novela 'Salve Jorge', interpretando a personagem Berna, teve um momento de estresse na segunda-feira (14), após sair do Projac. Isso porque a atriz teria sido levada por um motorista idoso, que presta serviço para a TV Globo, mas ele acabou errando o caminho que foi solicitado por ela.

Ao invés de ir para a Barra da Tijuca, o rapaz foi parar no Recreio dos Bandeirantes, por sinal bairros vizinhos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A situação deixou Zezé irritada. Ela reclamou do que aconteceu e, quando voltou para o Projac, começou a gritar que não queria mais ser conduzida pelo motorista.

O que ela não esperava é que, logo em seguida, o senhor começou a passar mal, sentiu fortes dores no peito, falta de ar e acabou sendo levado para um hospital próximo dali. Um médico o questionou se ele teria vivido alguma situação de estresse, mas, com medo de perder o emprego, o idoso preferiu não falar nada. Infelizmente a situação do motorista teria piorado, afinal de contas os médicos perceberam que ele tinha sofrido um infarto. No final do dia, o idoso não resistiu e morreu.

As informações são do colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia'. De acordo com a publicação, a TV Globo foi procurada no final da noite e disse que se pronunciaria sobre o ocorrido.

Prefeitura reordena pontos de ônibus do Centro


 Pontos que ficavam no largo da Igreja da Lapa agora estão na Praça do Porto
A Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Angra iniciou no sábado, dia 12, a reestruturar o transporte público do município, visando dar mais conforto e comodidade ao usuário. A primeira medida foi transferir os pontos de ônibus que estavam no largo da Igreja da Lapa para a avenida Julio Maria, em frente a Praça do Porto.

No local anterior eram quatro abrigos para 21 linhas em operação. Com a nova ordenação o número de pontos aumentou para 10. A Superintendência de Trânsito instalará hoje, provisoriamente, com apoio da secretaria de Ação Social, tendas para abrigar os passageiros. A prefeitura de Angra não terá custo algum com a construção dos 10 abrigos de passageiros no local, já que a concessionária Viação Senhor do Bonfim, entendeu a importância da alteração dos pontos, já que a medida também beneficia os funcionários da empresa, e se prontificou a comprar os abrigos, que serão instalados em cerca de 10 dias.

A operação foi comandada pelo superintendente de Trânsito Hele Serafim, que explicou os motivos para retirar os pontos de ônibus do Largo da Lapa:

– Essa medida foi tomada para dar mais conforto ao cidadão. Os passageiros antes se espremiam nos pontos no largo da Lapa e os ônibus não tinham espaço para estacionar, parando muitas vezes em fila dupla. Com essa medida também acabamos com um problema antigo no trânsito, que era o gargalo que se formava no ponto final do desembarque de passageiros que chegam dos bairros. A mudança pode trazer de início algum desconforto, mas logo todos entenderão. Essa ação ainda é paliativa, pois já começamos a planejar a construção de um terminal para ônibus urbanos, que será realidade em breve, e resolverá totalmente esse problema – disse o superintendente.

Com a mudança nos pontos, o foco da Superintendência de Trânsito passa para o número de vagas de estacionamento. No largo da Lapa agora funcionam 16 vagas para carros de passeio. Segundo Hele Serafim, em cerca de dois meses a Prefeitura vai duplicar todo o estacionamento do canteiro central da avenida Julio Maria, criando 36 novas vagas.
Informações PMAR

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Homens rendem motorista e levam as rodas do caminhão, no ES

Do G1 ES
Um caminhoneiro de Santa Catarina foi rendido por criminosos, amordaçado e teve as rodas do veículo roubadas. De acordo com a vítima, o assalto aconteceu na noite de sábado (12), às margens da BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O caminhoneiro contou que foi surpreendido por dois homens enquanto dormia e depois foi abandonado em uma estrada do município vizinho, com o caminhão sem as rodas. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.

Assustado, o motorista José Protásio da Silva, contou que passou momentos de pânico. "Escutei um estrondo na porta e acordei com os caras dentro do caminhão. Os dois entraram juntos com um revólver e me amordaçaram. Disse a eles que daria 24 horas para registrar a ocorrência, no entanto disseram que não queriam o caminhão, apenas os pneus do veículo", contou o caminhoneiro.

José Protásio disse que mora em Santa Catarina e viajava para Conceição da Barra, quando parou no estacionamento de um posto de combustível para dormir, na altura do bairro Bebedouro, em Linhares. O motorista contou que foi rendido e depois deixado junto com o caminhão, no distrito de Jacubemba, em Aracruz.

O cabo da Polícia Militar, Resende, disse que não é a primeira que vez que assaltantes agem dessa forma. Ele informou que há seis meses, um outro caminhão também foi abandonando na região sem as rodas.
G1 G1 ES
Veículo foi abandonado em Aracruz. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte

Homem morre após sofrer parada cardíaca durante mergulho em Angra

 Angra dos Reis

O paulista Anderson de Macedo Lemos, de 32 anos, morreu na tarde de ontem (13), após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto mergulhava com a noiva, na Enseada da Ponta Grossa, localizada na Ilha Grande, em Angra dos Reis.

Anderson chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal, porém morreu logo depois de receber atendimento médico.

No sábado, o carioca Eduardo Murgel de Castro Magalhães, de 21 anos, desapareceu após ter caído de uma "banana", que era puxada por um jet ski. As buscas pelo jovem seguiram até a noite, mas tiveram de ser interrompidas devido às más condições do tempo. Na manhã de domingo, o corpo de Eduardo foi encontrado boiando na praia do Condomínio Caieirinha.

Diário do Vale. 

Calendário Municipal


Calendário Municipal com a relação de feriados, pontos facultativos  folgas concedidas e folgas com compensação.
Download Calendário 2013 (PDF, 150KB)

domingo, 13 de janeiro de 2013

Morre aos 75 anos ex-prefeito de Angra dos Reis


Multidão acompanha enterro de ex-prefeito

Faleceu na tarde de sexta-feira (11), em um hospital no Rio de Janeiro, o ex-prefeito de Angra dos Reis João Luiz Gibrail Rocha, aos 75 anos, devido a complicações respiratórias. Seu corpo foi velado por amigos e familiares durante todo o dia de ontem (12) no hall de entrada do Palácio Raul Pompéia, sede do Poder Executivo municipal. Diversas autoridades e pessoas ligadas à política angrense foram prestar sua última homenagem ao ex-prefeito. Às 16h, cerca de três mil pessoas acompanharam o cortejo que levou o corpo do ex-prefeito ao cemitério da Ordem Terceira do Carmo.
Empresário da construção civil, João Luiz foi o último prefeito indicado pelos militares durante a ditadura, governando entre setembro de 1983 e dezembro de 1985. Ele foi um dos principais responsáveis na transição da ditadura para a democracia em Angra dos Reis, fazendo com que o município deixasse de ser considerado área de segurança nacional pelos militares. Com isso, os moradores da cidade voltaram a escolher o prefeito e os vereadores através de eleições diretas.
- O governo do ex-prefeito João Luiz Gibrail Rocha teve muita importância para Angra dos Reis. Ele deixou uma história nessa cidade. Foi muito importante para as pessoas que viviam a política naquele período. Ele era um político versátil e sabia se relacionar com diferentes tipos de pessoas. Tinha a confiança dos militares e era atencioso com o povo. Além disso, promoveu o resgate cultural da história de nossa cidade, principalmente com a compra do prédio onde funciona a atual da Casa da Cultura, que foi inaugurada ainda no seu governo. Aprendi com ele a viver a política sem esquecer de valorizar e estar presente com a minha família. Enfim, João Luiz foi o marco da transição entre a ditadura e a democracia em Angra. - disse a prefeita Conceição Rabha, no velório do ex-prefeito João Luiz.
O deputado Federal e ex-prefeito de Angra, Luiz Sérgio, também prestou sua última homenagem a João Luiz.
- Para mim ele foi a ponte que proporcionou a volta da democracia em nossa cidade. Ele fez muito bem o trabalho de transição no fim da ditadura. Com ele o movimento popular e cultural voltou a participar da política angrense. Sua marca era a simplicidade. Do mesmo jeito que ele falava com um almirante ele tratava uma pessoa comum. Por isso todos gostavam dele - afirmou o deputado Luiz Sérgio.
O presidente da Câmara Municipal de Angra, vereador Jorge Eduardo Mascote, é outra autoridade que acompanhou o velório e o enterro do ex-prefeito.
- Eu sou uma pessoa que sempre admirou o ex-prefeito João Luiz, não somente por suas realizações, mas também por ter sido uma pessoa que sabia como ninguém lidar com as pessoas. Ele era querido pelos servidores públicos e por toda a população. Angra perdeu um dos seus grandes líderes - disse Jorge Eduardo.

Angra perde um de seus mais ilustres moradores. O ex-prefeito, João Luiz Gibrail Rocha. Seu falecimento ocorrido no último dia 11 no Rio de Janeiro devido a complicações respiratórias., deixa uma lacuna na história angrense. Seu corpo foi velado por amigos e familiares durante todo o sábado (12) no hall de entrada do Palácio Raul Pompéia, sede do Poder Executivo municipal. Às 16 horas, cerca de três mil pessoas acompanharam o cortejo que levou o corpo do ex-prefeito ao cemitério da Ordem Terceira do Carmo.
- Ele foi, sem dúvidas, uma peça importante na história de nossa cidade. Um político e um ser humano ímpar e vai deixar saudades - disse Leandro Silva durante o velório

Fonte:Diário do Vale