QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A evolução das ferramentas

Conheça a origem da Furadeira

Devido ao crescimento populacional e avanço tecnológico, temos atualmente, como consequência dessa globalização, enorme facilidade em encontrar aquilo que necessitamos, em questão de minutos ou segundos e, apenas alguns cliques.
Temos hoje a nossa disposição, diversas opções de ferramentas, marcas e modelos, facilitando nossas vidas. Uma delas é a furadeira. Na escolha do modelo e brocas apropriadas, podemos obter o resultado desejado em poucos instantes, mas antes de sua origem não havia toda essa facilidade. Talvez fosse necessário utilizar um trado (broca com olhal para colocar um cabo de madeira) ou arco de pua (antecessor da furadeira, já com mandril, mas que necessitava de força humana para girar o eixo).
Verruma

A verruma (ou trado no caso das grandes verrumas utilizadas em tratores) é um instrumento de aço em forma de eixo, que possui a extremidade como uma broca helicoide. É utilizada principalmente para perfurar madeira. Geralmente usada nos tempos do engenho pelos escravos.

Trado manual

Arco de pua

Arco de pua é uma antiga ferramenta manual, utilizada para fazer furos em madeira. É a antecessora das atuais furadeiras elétricas. Consiste numa armação de madeira ou aço de formato característico, com local apropriado para prender a broca (ou pua, do latim puga, haste com ponta aguçada).
Ferramenta tradicional, possuía também uma catraca que facilita o uso em locais apertados. Foi quase que totalmente substituída pelas furadeiras elétricas.


A história da furadeira
A história da furadeira teve início em 20 de agosto de 1889, quando sua patente foi registrada pelo engenheiro elétrico Australiano Arthur James Arnot. Seis anos após, os irmãos Wilhelm Emil Fein e Carl Fein registraram a primeira furadeira elétrica portátil, em Stuttgart, Alemanha.
Em 1917, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, Samuel Duncan Black e Alonzo G. Decker, criaram um modelo parecido ao que temos hoje, com mandril de 1/4″, em forma de pistola e gatilho. Outros inventores buscaram aperfeiçoar a furadeira, um dos incentivadores foi Henry Ford, pois precisava de uma ferramenta assim em sua linha de produção.


No início dos anos 20 nasce a Milwaukee, uma oficina de reparos, dando-lhe a oportunidade de aprender sobre os equipamentos fabricados e perceber como melhorá-los.

Em 1923, a Black & Decker lançou a primeira furadeira elétrica com braço de sustentação total, por apenas $16,95. Na Década de 30, a Bosch lançou sua primeira furadeira.

Em 1964, a Black & Decker participou do Projeto Gemini, fornecendo uma furadeira sem fio para ser usada no espaço pelo programa espacial americano. Em 1968 a furadeira lunar também foi utilizada no Projeto Apollo.
Em 1969, a Makita lançou a primeira ferramenta a bateria, a furadeira modelo 6500D.
Desde então, furadeiras e tantas outras ferramentas têm sido aperfeiçoadas por seus fabricantes, que buscam inovação, proporcionando aos seus consumidores cada vez mais conforto e praticidade.
Mas como usar a Furadeira?
Existem diversos modelos de brocas, primeiramente, deve-se ter o cuidado em escolher a broca apropriada, de acordo com o material a ser perfurado, seja ele madeira, aço, concreto, etc. Caso tenha alguma dúvida em qual broca usar, confira: Qual broca usar?

De acordo com o parafuso a ser utilizado, deve-se escolher o tamanho da bucha mais adequada. Definido isso, saberá qual tamanho de broca usar, pois ela deverá ter o mesmo tamanho da bucha.

Encaixe a broca no mandril e aperte-o com o auxílio de uma chave apropriada (chave de mandril), uma dica é deixá-la presa ao próprio cabo da furadeira para evitar perda, e lembre-se, nunca deixe o mandril frouxo, pois isso poderá causar acidentes.
Antes de furar, use uma fita crepe sobre o local, isso evita que a furadeira cause danos a parede em caso de contato e também evita que a broca escorregue ao ligar a furadeira. Outra dica para evitar que isso aconteça é fazer um pequeno furo com prego na marcação, pois ajuda a encaixar a ponta da broca.

Para perfurar, posicione a broca em linha reta, equilíbrio e um pouco de força serão necessários, pressione o botão de forma contínua até entrar toda a broca, atente para que o contato da furadeira com a parede não seja agressivo, solte o botão assim que esse contato estiver próximo. Para retirar a broca altere para a velocidade reversível.
Uma maneira fácil para eliminar a poeira resultante é, ligar a furadeira apontada para cima com a saída de ar apontada para o furo.
Agora é só encaixar a bucha e parafusar com o auxílio de uma chave de fenda.

Concurso CORREIOS 2015 – Edital, Inscrições, Vagas

CONCURSO CORREIOS 2015 – Aqueles que desejam participar do Concurso Correios 2015 devem ficar atentos à divulgação do edital. Os Correios anualmente buscam profissionais qualificados para ampliar seu quadro de pessoal a partir dos resultados das provas dos concursos, sendo geralmente um dos concursos públicos mais aguardados e concorridos a se prestar.
CONCURSO CORREIOS 2014 - EDITAL, INSCRIÇÕES, VAGAS
A empresa observa quais são as demandas existentes ao redor do Brasil e após essa medida traça a estratégia para abertura do concurso, que acontece na maioria das vezes no primeiro semestre de cada ano, para dessa forma atender as localidades que não possuem profissionais suficientes em alguns dos cargos dos Correios.
Seguindo a linha geral de concursos públicos e tomando como base seus anos anteriores, o Concurso Correios 2015será dividido nas fases de inscrições, provas, divulgação dos gabaritos, perícia médica direcionada aos candidatos portadores de deficiência e a publicação dos resultados finais.
Para assumir as vagas ofertadas pelos Correios, os candidatos devem cumprir requisitos básicos como a aprovação no concurso; ser de nacionalidade brasileira ou portuguesa – no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado segundo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses –; estar em dia com as obrigações eleitorais e, se for candidato do sexo masculino, também com as militares; possuir os requisitos exigidos para o exercício do emprego público, conforme item futuramente explicitado em edital; ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse do cargo; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da vaga; não ter sido demitido por justa causa no serviço público ou demitido a bem do serviço público, nos últimos 5 anos; e, por fim, exercer todas as determinações do edital.
Como de costume, as inscrições para o Concurso Correios 2015 serão realizadas via internet, mediante taxa e durante um prazo estipulado. Por isso é importante ser cauteloso com esses e outros detalhes, observando-os no edital assim que for divulgado pela empresa no site dos Correios (www.correios.com.br).
CONCURSO CORREIOS 2015 – EDITAL, INSCRIÇÕES, VAGAS –http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Conheça 7 animais que pouca gente sabe que são venenosos

Sabemos que as cobras, insetos e vespas podem ser bastante venenosas, mas pouca gente sabe que tartaruga e até mesmo pássaros podem ser bastante perigosos. Conheça 7 animais que pouca gente sabe que são venenosos.

Solenodon
O Solenodon é o único mamífero que pode injetar veneno através de dentes, semelhantes à presas de cobra. Eles também estão no topo da lista mundial de espécies ameaçadas de extinção. Talvez isto explique sua tática de defesa.



Ornitorrinco
O ornitorrinco parece um animal inocente, mas suas patas traseiras podem causar severa dor para os seres humanos. Esse veneno é extremamente letal para criaturas menores, incluindo cães. Edemas e inchaço desenvolvem-se em torno da ferida e depois se espalham por outras partes. Ao contrário de insetos peçonhentos ou répteis, esta toxina é efetivamente utilizada para fazer valer sua posição dominante durante o acasalamento, em vez de matar ou imobilizar presas.



Pitohui
O Pitohui é o primeiro exemplar documentado de ave venenosa. Uma neurotoxina, chamada homobatrachotoxina, encontrada na pele e penas da ave provoca uma intensa sensação de dormência ou formigamento em quem a tocar. Os nativos não comem o Pitohui, pois sabem que seu veneno, também encontrado nas rãs Dendrobatidae, causa sensação de dormência e paralisação da boca.

Slow Loris (lêmure)

A toxina que eles carregam é utilizada em outros animais, principalmente para proteger a si próprio e sua prole. Entretanto, já foram registrados alguns casos fatais em seres humanos. No entanto, estas foram todas devido a choque anafilático, ao invés do próprio veneno. A toxina é leve e não fatal. Se você for mordido por um Slow Loris, pode esperar inchaço, mas, certamente sobreviverá.


Tartaruga de caixa

As tartarugas de caixa são animais bastante tímidos encontrados com maior frequência nos Estados Unidos. Devido a um cogumelo perigosamente tóxico em sua dieta, um grupo de rapazes no Mississipi ficou doente depois de assar e comer um Tartaruga de caixa.

Musaranho

Uma espécie de musaranho produz uma secreção tóxica, tão forte quanto o veneno de uma serpente, que pode imobilizar uma presa de grande porte. Estudos revelaram que alguns seres humanos relataram dor extrema, juntamente com vermelhidão e inchaço. Algumas vítimas também perderam o movimento de membros por alguns dias.

Bagre

Sabemos que o bagre pode produzir picadas dolorosas e desagradáveis através dos seus ferrões. Mas você sabia que, de acordo com um estudo feito por alunos de graduação de Michigan, 1600 espécies de bagre podem ser venenosas? Esse veneno é gasto principalmente para proteção contra outros peixes, mas muito pescadores relataram sentir uma dolorosa picada. A toxina do veneno acaba quebrando as células vermelhas do sangue, produzindo efeitos, tais como dor, redução do fluxo sanguíneo, espasmos musculares e desconforto respiratório. Geralmente, em casos que envolvam seres humanos, não é a primeira picada que causa danos terríveis, mas o risco de infecção que se segue.

Fonte: Environmental Graffitti

Músico da banda ConeCrewDiretoria é autuado por tráfico de drogas

O músico André da Cruz Teixeira Leite, conhecido como "Cert", da banda ConeCrewDiretoria, foi autuado por tráfico de drogas, informou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (23). Ele foi flagrado com quatro pés de maconha no domingo (22), em um condomínio de Miguel Pereira, no Sul do Rio de Janeiro, onde morava.
A Polícia Militar (PM) disse que chegou ao local após denúncia. De acordo a PM, também foram apreendidos na ação um rádio transmissor, uma pistola de ar comprimido e quatro narguilés, além de material para preparar e embalar entorpecentes.
O caso foi registrado na 96ª DP (Miguel Pereira), mas o músico ficou preso na 88ª DP (Barra do Piraí), responsável pelo plantão de área no fim de semana. Segundo a Polícia Civil, André será transferido nesta segunda para a Casa de Custódia de Volta Redonda, também no Sul do estado.

Material para preparar, embalar e consumir droga também foi apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo Polícia Militar, peso da maconha ultrapassou 1,5 kg (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Morre em SP, vitima de infarto, o Missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor,




O fundador da Igreja Pentecostal David Miranda faleceu na noite de ontem aos 79 anos de infarto.

O missionário fundou a igreja em junho de 1962. Segundo nota de falecimento, a Deus é Amor tem cerca de 22 mil igrejas distribuídas pelo Brasil e em outros 136 países. A maior delas fica em São Paulo e é o Templo da Glória de Deus, com capacidade para receber 60 mil pessoas, estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus.

Segundo o site genizahvirtual  a igreja foi uma das que mais cresceu no seguimento pentecostal.


David Miranda pregava em um púlpito a prova de balas - medo de atentado. Fiéis costumavam impor as mãos no vidro a fim de ser abençoados.



O crescimento nos primeiros anos foi enorme e com grande capilaridade



A sede é cinco vezes maior do que a catedral da Sé

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2015/02/morre-david-miranda-o-falso-profeta.html