QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Presidente do Irã pode ser punido com chibatas

O motivo seria violações das leis eleitorais do país, já que Ahmadinejad tenta emplacar seu sucessor.

Presidente do Irã pode ser punido com chibatas

O atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, poderá ser punido com 74 chibatadas ou passar seis meses na prisão por estar apoiando a candidatura de Esfandiar Rahim Mashaei, seu conselheiro-chefe.

Além de acompanhar Mashaei até o cartório eleitoral para confirmar sua candidatura, Ahmadinejad ainda posou com seu apadrinhado desrespeitando as leis eleitorais daquele país.

O Conselho dos Guardiões, órgão responsável por vetar mais de 680 candidatos à presidência do Irã apresentou a queixa contra o presidente e agora o caso será analisado pelo Judiciário, segundo o jornal Huffington Post.

A agência de notícias Associated Press também falou sobre a denúncia e atribuiu a acusação à ligação entre o conselho e os clérigos do país.

As informações são de que Mashaei poderia interferir negativamente no domínio islâmico do país, se conseguirem impedir que ele seja o vencedor das eleições marcadas para o dia 14 de junho eles estariam impedindo que o Islã perca a autoridade.

Os opositores de Ahmadinejad o acusam também de usar dinheiro público para financiar a campanha de Mashaei. Um dos indicados por parte dos religiosos seria Ali Akbar Velayati, um dos homens de confiança de Ali Khamenei, aiatolá supremo do Irã.
Fonte: gospel prime

Direito de resposta na Globo: Leonel Brizola

Leonel Brizola
Voltei ao tempo e resolvi lembrar algo que talvez muitos ainda não se esqueceram. Um marco na história, sem dúvida. A Globo, mandada por ordem judicial, transmite por mais de três minutos, o jornalista e apresentador Cid Moreira lendo na íntegra a carta de Leonel Brizola  no próprio Jornal Nacional, líder de audiência.
No ano de 1992, Roberto Marinho, em um editorial no jornal O Globo e no noticiário Jornal Nacional, chamou Brizola de "senil". Tudo isso levou Brizola a pedir o que foi lido dois anos depois, em 1994, como mostra o vídeo a seguir.

Para quem já conhece, vale a lembrança.
 “Em cumprimento à sentença do juiz de Direito da 18ª Vara Criminal da Cidade do Rio de Janeiro, em ação de direito de resposta movida contra a TV Globo, passamos a transmitir a nota de resposta do sr. Leonel de Moura Brizola.
CARTA RESPOSTA NA INTEGRA 
Todos sabem que eu, Leonel Brizola, só posso ocupar espaço na Globo quando amparado pela Justiça. Aqui citam o meu nome para ser intrigado, desmerecido e achincalhado, perante o povo brasileiro. Quinta-feira, neste mesmo Jornal Nacional, a pretexto de citar editorial de ‘O Globo’, fui acusado na minha honra e, pior, apontado como alguém de mente senil. Ora, tenho 70 anos, 16 a menos que meu difamador, Roberto Marinho, que tem 86 anos. Se é esse o conceito que tem sobre os homens de cabelos brancos, que os use para si. Não reconheço à Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e basta para isso olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos, que dominou o nosso país.
Todos sabem que critico há muito tempo a TV Globo, seu poder imperial e suas manipulações. Mas a ira da Globo, que se manifestou na quinta-feira, não tem nenhuma relação com posições éticas ou de princípios. É apenas o temor de perder o negócio bilionário, que para ela representa a transmissão do Carnaval. Dinheiro, acima de tudo.
Em 83, quando construí a passarela, a Globo sabotou, boicotou, não quis transmitir e tentou inviabilizar de todas as formas o ponto alto do Carnaval carioca.
Também aí não tem autoridade moral para questionar-me. E mais, reagi contra a Globo em defesa do Estado do Rio de Janeiro que por duas vezes, contra a vontade da Globo, elegeu-me como seu representante maior.
E isso é que não perdoarão nunca. Até mesmo a pesquisa mostrada na quinta-feira revela como tudo na Globo é tendencioso e manipulado. Ninguém questiona o direito da Globo mostrar os problemas da cidade. Seria antes um dever para qualquer órgão de imprensa, dever que a Globo jamais cumpriu quando se encontravam no Palácio Guanabara governantes de sua predileção.
Quando ela diz que denuncia os maus administradores deveria dizer, sim, que ataca e tenta desmoralizar os homens públicos que não se vergam diante do seu poder.
Se eu tivesse as pretensões eleitoreiras, de que tentam me acusar, não estaria aqui lutando contra um gigante como a Rede Globo.
Faço-o porque não cheguei aos 70 anos de idade para ser um acomodado. Quando me insulta por nossas relações de cooperação administrativa com o Governo Federal, a Globo remorde-se de inveja e rancor e só vê nisso bajulação e servilismo. É compreensível: quem sempre viveu de concessões e favores do Poder Público não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesmo.
Que o povo brasileiro faça o seu julgamento e na sua consciência lúcida e honrada separe os que são dignos e coerentes daqueles que sempre foram servis, gananciosos e interesseiros.
Assina Leonel Brizola.”

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Wallace Cavalcante Florescerá

Em breve estará disponível para todos vocês o primeiro CD do cantor Wallace Cavalcante. Isso que você irá ouvir é apenas o início dos trabalhos. Esperto que todos gostem da canção.
CRÉDITOS
Autor: Marcos Silva
Voz: Wallace Cavalcante
Violão Guilherme Pacheco:
Produção Musical: Guino Barbosa
Gravadora: GB Music