QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Usina Angra 1,é desligada após falha no sistema de resfriamento

A usina nuclear Angra 1, foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na madrugada desta quinta-feira (19). O desligamento foi provocado por uma falha em um condensador, que resfria o vapor usado para mover o gerador elétrico da usina, explica nota da assessoria da Eletrobras Eletronuclear.

"A medida visa preservar a integridade de outros equipamentos da usina como, por exemplo, os geradores de vapor", diz ainda o comunicado. "O condensador não faz parte dos equipamentos situados na área nuclear e da usina e o evento não apresentou nenhum risco aos trabalhadores da Eletronuclear, à população ou ao meio ambiente".

No início da tarde, equipes trabalhavam na solução do problema. Até a publicação desta reportagem não havia previsão de quando a usina seria religada.

Sistema Interligado Nacional
O SIN é um sistema de coordenação e controle formado por empresas de geração de energia das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte. Apenas 1,7% da energia usada pelo país encontra-se fora do SIN, em pequenos sistemas isolados localizados, principalmente, na região amazônica, segundo o site do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Anão sem os dois braços é preso suspeito de golpes

Um homem de 30 anos com nanismo e que não possui os dois braços foi preso sob suspeita de aplicar uma série de golpes contra instituições bancárias sediadas em Fortaleza. Marcelo da Silva acabou detido durante o Carnaval em um hotel na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, junto com outro homem identificado como Flavenilton Jacinto da Silva, 26.

A prisão da dupla, divulgada ontem, é resultado de uma investigação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), para onde os dois homens foram levados e autuados em flagrante por falsificação de documento público, particular e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, Marcelo é anão e não possui os dois braços. O suspeito apresentou nome falso e estava com vários documentos com a foto dele e nomes diferentes. Até mesmo no momento da autuação em flagrante na Delegacia, ele tentou confundir os policiais. “Como ele não tem digitais, tivemos dificuldade para confirmar a verdadeira identidade dele. Em alguns documentos constava a informação, ausência total de dedos, mas em outros não”, disse Jaime Linhares.

Em poder da dupla, os policiais apreenderam uma vasta documentação usada nos golpes como cartões de crédito e bancários, RGs e contas de energia. “Ele tinha, pelo menos, quatro contratos prontos para obter empréstimos consignados nos bancos Itaú e Bradesco, em nome de terceiros. Os valores que ele conseguiria variavam de R$ 5 mil a R$ 16 mil”, revelou Linhares.

fonte; http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tiroteio durante Carnaval de Paraty deixa pelo menos um morto e 9 feridos

Pelo menos dez pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros na madrugada deste domingo (15), no Carnaval de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O tiroteio aconteceu em um desfile de bloco na Praça da Matriz, no Centro Histórico, onde grupos rivais de tráfico de drogas se enfrentaram. As informações são da Polícia Civil da 167ª DP (Paraty), onde o caso foi registrado.

O delegado da 167ª DP, Bruno Gilaberte, disse que o tiroteio começou quando dois integrantes de uma facção tentaram matar um membro de outra, que acabou baleado. Ele estava acompanhado de amigos, que revidaram.

Ainda de acordo com a polícia, entre as vítimas, a maioria jovem, há um turista de São Paulo. Os feridos foram levados inicialmente para o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara. Alguns foram liberados, outros permanecem no local e houve ainda aqueles encaminhados ao Hospital da Japuíba, na cidade vizinha de Angra dos Reis.
Segundo o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, um dos baleados não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde deste domingo (15), a vitima foi um rapaz de 23 anos,que foi atingida por 11 tiros, que acertaram peito, um dos braços e rosto.Segundo informação, ele era o alvo principal da dupla que iniciou o tiroteio.
Bloco da Lama. um dos blocos tradicionais do carnaval de Paraty .
Foliões enlameados ocupam praia em Paraty. O Bloco da Lama é composto por foliões que saem enlameados pelas ruas da cidade