QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Farmácias públicas abertas aos fins de semana

Secretaria de Saúde quer ampliar dias e horários das unidades
A partir desta semana, as farmácias do SPA Frade, SPA Parque Mambucaba, Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Centro, e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Japuíba, irão funcionar também aos finais de semana, no horário das 9h às 17h, válido para os sábados e os domingos. A iniciativa atende a uma antiga demanda dos pacientes do município e é um dos primeiros compromissos de campanha da prefeita Conceição Rabha postos em prática neste seu início de gestão.

O secretário de Saúde do município, Carlos Vasconcellos, falou sobre o benefício que a medida representa para a população.

– Muitas vezes as pessoas que procuram atendimento de urgência recebem as receitas e simplesmente não conseguem obter os medicamentos, ficando o tratamento para segunda-feira, o que é contrário ao objetivo terapêutico – explica Vasconcellos, que também é médico.

A Secretaria de Saúde está estudando a possibilidade de estender a medida a outras farmácias da rede municipal localizadas em outros bairros, além de aumentar o horário de atendimento das farmácias durante os dias úteis (de segunda a sexta).

Informações da PMAR

Chove a mais de 12 horas sem parar

Por volta das 15 horas desta quinta feira 10/01/13 caiu um temporal no Frade, que alagou praticamente todas as ruas do bairro, neste local que fica na Rua Portugal a enxurrada carregou vários sacos de lixo para o bueiro, a grande preocupação é esta, quando cai uma chuva torrencial desce toda imundícia que foi jogada nas ruas, e entope os bueiros (que já não são também grandes coisas) diga-se de passagem, mas com certeza os entulhos e lixos contribuem para piorar a situação.
Esta chuva durou mais de 2 horas ininterruptamente, depois diminuiu a intensidade porem não parou sequer um segundo, nesse momento são 03:43 hs do dia 11/01 e a chuva continua, ou seja mais de 12 horas chovendo sem parar.

O Frade continua um lixão a céu aberto

Hoje resolvi andar em algumas ruas do Frade para ver como está a situação do lixo, infelizmente não aconteceu nenhuma limpeza no bairro, continua os mesmos pontos já famigerados como o da rua Portugal repletos de entulhos e lixos de todo tipo, e acrescentou outros pontos que até então (pelo menos eu não conhecia). Estou fazendo um levantamento de todos os lixões do Frade, e serão publicados com referências se possível ate com CPF aqui.
A seguir algumas imagens horríveis e inadmissíveis.
Acompanham o que acontece nesse fim de mundo chamado  Vila de Cunhambebe (conhecido vulgarmente pelo apelido de "Frade") 
Escolhi apenas os lugares que me chamaram mais atenção pelo fato de estar muito próximo do comercio e  envolve gente da "ELITE" Fradense.
Espero que tomem providência, tanto os responsáveis, quanto irresponsáveis e limpe esta sujeira, ninguém aguenta mais. 
VEJA A SEGUIR
Esse lixão é antigo neste local, isso é na Rua Cunhambebe quase na esquina com a Av. Carlos Borges.
Esta parede é do prédio da famosa Casa Fernandes Material de Construção.
Uma vergonha.

 Esse lixão também é antigo neste local, isso é na Rua  Vicente Alves Moreira quase na esquina com a rua Cunhambebe,
Coincidentemente este muro é do depósito da famosa Casa Fernandes Material de Construção.
Uma vergonha.
Esse é na Rua Hipolyto Travassos é popular não tenho referências, mas é uma Vergonha tambem
Esse é na Rua Hipólyto Travassos, perto do prédio mais emporcalhado que existe no bairro, o dono desse prédio é tão relaxado não adianta falar com ele, o negócio é meter logo uma multa para ele tomar jeito e vergonha na cara.

Esse é o ponto mais nojento da Rua Hipólyto Travassos
o pior de tudo que é um lixão particular, pertence exclusivamente ao Supermercado Tatais, o maior mercado do bairro, tem esse lixão no portal de descarga  da loja, é uma vergonha monstruosa esse podridão bem ao lado da padaria e do açougue. VERGONHA! 
Esse também é particular, pertence a uma famosa igreja da rua Hipolyto Travassos,
Detalhe, me informaram que o pastor sem vergonha dono desta tal igreja, fala que não adianta reclamar pois ele vai continuar jogando entulho e lixo neste local, e ai de quem tocar nele vai se ter com Deus pois no ungido dele ninguém tasca.
Vou logo te dizendo seu ungido meia tigela. Toma atitude e vergonha  na cara arranque esta porcaria da rua, na próxima vez que eu for ai vou gravar um vídeo e estampar sua cara aqui também.
Não vou escrever seu nome aqui da mesma forma que fiz com o outro porcalhão da mesma rua, mas espero que toma jeito, se não vou publicar aqui , AMÉM?


Homem chileno morre ao tentar fazer acrobacias em poste de alta tensão

 Um artista amador morreu enquanto fazia acrobacias num poste de alta tensão, no Chile. Os bombeiros colocaram um colchão inflável para que pudesse saltar em segurança,e tentaram convencer o homem mudar de ideia,no entanto ele persistiu e acabou fazendo uma pirueta fatal, quando tocou nos cabos elétricos aconteceu as explosões.
O homem identificado apenas como Miguel, morreu, quarta-feira, em Santiago do Chile. As imagens são chocantes.
ASSISTA AO VÍDEO

Começa operação de evacuação dos morros de Angra

A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis iniciou por volta das 23 horas dessa quinta-feira (10) uma operação de evacuação de famílias em áreas de risco do município. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu alerta de deslizamentos para a região de Angra. Segundo dados da Defesa Civil, a chuva concentrada nos últimos 10 dias chegou a 600 mm, três vezes mais que a média mensal regular.

A operação de evacuação está concentrada nos Morros do Abel, Carioca, Caixa D'Água, Carmo, Morro do Peres, Sapinhatubas 1, 2 e 3, Camorim Pequeno e Camorim Grande, Sertãozinho do Frade, Morro da Constância e Pedreira, Lambicada, e Monsuaba. Nestas comunidades os moradores deverão dirigir-se o quanto antes para os seguintes pontos: Escolas municipais do Morro do Abel, Peres e Carmo; Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV); Escola do Camorim Pequeno; Escola Municipal Salomão Reseck; Ciep da Verolme; Escola Municipal Raul Pompéia.

A operação está sendo supervisionada pela Defesa Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, lideranças comunitárias e voluntários. Ônibus escolares estão sendo usados para o transporte. A Defesa Civil recomenda aos moradores das localidades a serem evacuadas, calma e muita atenção à recomendação dos agentes de campo. É importante que as famílias residentes em áreas de risco já identificadas acompanhem as instruções da Defesa Civil. Nos locais mais distantes do Centro, ainda levará alguns minutos até a chegada dos agentes. Não há motivo para pânico já que a medida é preventiva. Ônibus escolares serão usados para o transporte da população. Quem preferir pode dirigir-se à casa de parentes e amigos em áreas seguras.

A prefeita Conceição Rabha (PT) informou que já está mobilizando apoio de empresas da cidade para a operação de transporte de pessoas em áreas de risco para locais seguros. É necessário calma e o acompanhamento das orientações da Defesa Civil. A medida é preventiva, tomada por causa da previsão de chuvas, que continua caindo sobre os principais bairros da cidade. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Emancipação de Mambucaba Já

O Vereador Fabio Macedo declarou-se em seu Facebook que é a favor da Emancipação do Parque Mambucaba.
Muito importante para nossa região esta declaração do vereador, isso demonstra realmente o compromisso e a preocupação do politico em relação ao Parque Mambucaba, e principalmente o respeito com o eleitor que o elegeu.
Parabenas vereador pela postura, isso é o que esperamos dos nossos representantes.
Mambucaba é muito grande para viver a mercê da PMAR, é necessário essa mudança, emancipação é a única forma de dar a este grande bairro o reconhecimento e valor que merecemos.
EMANCIPAÇÃO JÁ


Fábio Macedo
6 de janeiro às 10:39 ·
Gostaria de fazer uma pergunta que me veio a cabeça: Porque, Infelismente toda festividade do aniversario de Angra é realizado no Centro. Porquê ? Não somos Angrenses, não amamos nossa cidade? Está sera mais uma briga que comprarei, ou Mambucaba não é Angra? Se quiserem nos tornamos independentes, será umprazer. Ano que vêm vou requerer junto ao secretario de cultura e do governo, que estabeleçam um calendario de comemorações nos bairros. Sobretudo em Mambucaba, que é quase uma cidade. Somos 30 mil habitantes. Mereçemos comer um pedaçinho do bolo. Este ano não da para cobrar o governo começou a quatro dias e ainda teve a chuva torrencial. Ano que vêm teremos uma comemoração a altura de nosso bairro. Nem que para isto tenhamos que fazela com recursos propios e ajudas de nossos empresarios e comerciantes.

veja alguns comentário

Isabel Garcia Guedes 
É simples... Só vc fazer uma festa aki pro povo de Mambucaba tipo aquela q sempre tem no dia das crianças sabe?
6 de janeiro às 10:47 via celular

Biaa Oliver Reis
pra se emancipar tem que ter uma delegacia,um hospital,e melhorar muito as coisas aqui .. é pq mambucaba é o fim fim do mundo pra eles
6 de janeiro às 10:47 

Ana Carolina Kiirsch
Boa Fabio .. Concordo'
# sair daki para participar la no centro é um caus .. Ainda mais qe dependemos do Senhor do Bonfim qe tem uma grande deficiencia em cumprir com os horarios!!
6 de janeiro às 10:48 via celular

Filipe Mello
Concordo com Vossa Excelência.
6 de janeiro às 10:52

Luana Morenna
concordo e assino em baixo ....
6 de janeiro às 10:53

Alberto Dobler
Ta botando pra quebrar...
6 de janeiro às 10:54 via celular

Andre Kovalic
Isso porque meu caro,em Angra esta as elites,eles na verdade,não querem comemorar junto ao povo,mais sim,junto as elite de alto poder aquisitivo! Estou com vc!!
6 de janeiro às 10:55

Adriana Guimaraes
Bravo, temos que trazer shows, cultura, esporte para esses lados.
6 de janeiro às 11:01 via celular

Fábio Macedo
Emanciapação é eum assunto a posteriori.Se a população quiser compro está briga. é bom lembrar que as emancipações estão suspensas desde 98, com a PEC 866. Falta regulamentação da PEC, que pode sair a qualquer momento. Quem sabe?
6 de janeiro às 11:05

Andre Kovalic
Outro dia estava observando um guarda de transito aplicando multas aqui no Parque Mambuca, veio na minha cabeça uma pergunta: Se o veiculo é multado no Parque Mambucaba,não deveria esse dinheiro ser retornado em beneficios para o local onde as multas foram aplicadas?
6 de janeiro às 11:09

Fábio Macedo 
Boa André. É isto que precisamos. VOU procurar ver a legalidade que trata da questão dos limites do municipio, com relação a tributos. Quem sabe?
6 de janeiro às 11:16

Nilcéa Pinheiro
SOU A FAVOR DE TUDO QUE POSTARAM, PRINCIPALMENTE SOBRE EMANCIPAÇÃO.
6 de janeiro às 12:15

Leo Franclin Miranda
é bem lembrado que no natal foi feita uma festa de natal na nova angra mas no bairro p. q. mambucaba ouve só o apoio cultural e a ajuda dos comerciante do bairro e que as crianças receberão brinquedos . foi o bairro p.q mambucaba e o frade quem fez a diferença pence bem
6 de janeiro às 12:17 

Carlos Alberto
Fabio Mambucaba só está esperando pessoas competentes e inteligentes como vc e muitos para ser emancipada,pense nisso temos potencial.
6 de janeiro às 12:25

Leo Franclin Miranda
sou a favo sim da emancipação mas sem primeiro enforma dos beneficio a comunidade que seria do Ariró a taguári seria um erro e que mambucaba seria o centro da cidade temos que primeiro informa assim vai da certo
6 de janeiro às 12:44 

Antonio Carlos Pereira
Vereador Fábio Macedo parabens. estou admirando sua atitude,v esta no caminho certo
6 de janeiro às 13:20 via celular

Mailo Sousa
na virada de ano, não teve nem um som nada mesmo..........tudo que foi dito aqui nestes comentarios eu apoio............
6 de janeiro às 14:06 via celular

Teresa Cristina Apoiadissimo
6 de janeiro às 14:54

Elaine Cristina Nazario
Apoiado

Diana Mariano
GOSTEI DA IDÉIA...
6 de janeiro às 16:50

Denise Freitas 
Até que enfim alguém se lembrou do Parque Mambucaba. Tem todo nosso apoio pela luta em benefícios pelo nosso bairro até hoje esquecidopelos governantes e entregue ao descaso. Conte conosco.
6 de janeiro às 20:39

Antonio Alves de Lima
Concordo com Darinca Faria, primeiro temos que arrumar nossa casa, para depois dar festas. Valeu
6 de janeiro às 21:39

Gisele Lemes
esse e meu candidato so ideias sabias....maravilhaaaaaaaaaa
6 de janeiro às 21:51

Batista Barros
falou bonito vereador rsrsrsrsrsrs carnaval e festividades de ano novo etc.... não é só anoversário da cidade, ótima idéia fábio !!!!
6 de janeiro às 21:52

Carlos Alberto
.GOVERNO DILMA SINALIZA POSITIVAMENTE SOBRE PROJETO DE EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS; SANTA TEREZINHA PODE SER BENEFICIADO
17 de julho de 2012 · by Cydo Sylva · in Bahia. ·
Segunda às 12:08

Emanuelle Silva de Oliveira
valeu isso que é reconhecimento para o nosso bairro que já foi muito injustiçado.
Segunda às 15:39

Marcelo Henrique Conceição
vamos emancipar mambucaba, quem quiser pesquisar no google sobre o projeto de emancipação da cidade mambucaba,é só colocar projeto de resolução 1232/98
Segunda às 22:32

Jaqueline Borges Rodrigues Borges
falou bonito. nos merecemos isso
Segunda às 22:50 

Marcelo Henrique Conceição
pior doque estar não fica...
Terça às 16:00

Marcelo Henrique Conceição
se vocês quiserem, reuni um grupo de amigos ou colegas, e me chama, que eu posso explicar como estar a emancipação de mambucaba, e como funciona... as pessoas primeiro tem que entender, para depois emitir opinião.
Terça às 16:04

Josué Manoel de Oliveira 
É isso ai, Manbucaba já deveria ser emancipado a muito tempo, esta seria uma boa ideia para o vereador lutar a favor do povo, vamos emancipar, sou a favor..
Ontem às 00:01

Marcelo Henrique Conceição mais sera que nossos vereadores de mambucaba, estão dispostos a abraçar essa idéia???
há 13 horas 

Fábio Macedo 
Eu ao menos, sim!
há 4 horas ·

Rubens Antonio
será que não está na hora de emancipar o parque mambucaba
há 3 horas

Antonio Carlos Pereira 
Muito bem!!!!!!
há 3 horas via celular · r

Carlos Alberto há 15 horas
Boa noite pessoal.
Povo de mambucaba estamos querendo a emancipação da nossa cidade. não deixe que políticos eleitos por angra venham dizer que não vale a pena emancipar. Nós estamos a 56km do centro de Angra se precisamos de um banco privado ou mesmo um público para pagar nossas faturas que já chegam em nossa residencia vencida, pelo péssimo serviço prestado pelos correios, temos que viajar num ônibus lotado por quase duas horas da viação Senhor do Bom fim que é a única que ...Ver mais
Abaixo-assinado emancipação de mambucaba
www.peticaopublica.com.br
O Projeto De Resolução 1232/98 da emancipação de mambucaba,hoje se encontra no setor de arquivo da alerj( assembléia legislativa do estado do rio de janeiro

Petição Pública Brasil - Abaixo-Assinado
www.peticaopublica.com.br
Armazenamento online gratuito para Abaixo-assinados disponível grátis 24 horas por dia. Um serviço público de qualidade para todos os cidadãos brasileiros.
há ± 1 hora ·

Marcelo Henrique Conceição
quem quiser confirmar ou qualquer morador de mambucaba quiser fazer o pedido a alerj para desarquivar o projeto de resolução 1232/98 é só ligar para mesa de arquivo da alerje nesse número:(21)25881000 ou (21)25881418
há 33 minutos ·

Josué Manoel de Oliveira 
Olá Marcelo Henrique, eu sou morador do Frade, mas lutarei com todas minhas forças para que essa tão sonhada emancipação aconteça. Vamos unir para que essa ideia cresça cada vez mais, o vereador Fabio Macedo posicionando-se a favor será um grande passo para concretizarmos este sonho. EMANCIPAÇÃO JÁ.
há 21 minutos

Josué Manoel de Oliveira
O BLOG FRADE ONLINE ESTÁ A DISPOSIÇÃO DO MOVIMENTO . VAMOS DIVULGAR
há 22 minutos

Marcelo Henrique Conceição
o projeto de resolução 1232/98 ( cidade mambucaba ) a demarcação geografica da nova cidade vai da ponta da piraquara até as margens do rio mambucaba fazendo divisa com o municipio de paraty. o novo municipio ja teria uma renda de 200 milhões ano, sendo que após a emancipação,serão instalado no novo municipio: bancos, forum, ministério público, defensoria pública, delegacia, empresa de ônibus própria para o novo municipio, hospital ( podendo ser hospital federal, de acordo com o plano de emergência das usinas), agência de correio, detran, receita federal , além disso, teremos nossas programações próprias de turismo, shows e eventos para o fim de ano e carnaval com artistas de mídia e calêndario anual de eventos esportivos,shows e turismo... com isso gerando centenas de empregos, e atraindo uma quantidade enorme de turistas do Brasil todo para mambucaba.

Marcelo Henrique Conceição só para vocês terem uma idéia a prefeitura de angra dos reis, esse ano de 2012 não investiu nem 1,5 milhão e meio em mambucaba, todas obras que vocês viram, são convênios em parceria com o governo federal e governo estadual... cadê os 900 milhões que a prefeitura arrecadou em 2012??? cadê o repasse do dinheiro da eletronuclear passou para a prefeitura em 2012, que chega a quase 20 milhões???