QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 7 de dezembro de 2013

Goji Berry é a superfruta da vez para emagrecer

Originária do sul da Ásiaessa fruta vermelhinha começa a ganhar adeptos por aqui e é a nova vedete para quem deseja perder peso – além de ter várias propriedades benéficas à saúde, é claro! O segredo? O goji berry é pouco calórico e traz grandes quantidades de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos.
O grande atrativo, entretanto,  está em sua alta concentração de vitamina C, como mostrou um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. O material revela que 100 gramas (ou uma xícara de chá) da versão seca contêm 2500 miligramas da vitamina,quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Outra pesquisa comprovou que o alimento aumenta o nível de energia, melhorando o rendimento físico durante o treino, a qualidade do sono e a concentração. Também é capaz de estimular o metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Só isso já justificaria o consumo diário da fruta, certo? Mas a lista não para por aí!
Tem ação antioxidante
A alta concentração de vitamina C eleva o poder antioxidante da fruta. Isso quer dizer que ela é considerada um anti-inflamatório natural, ajudando a prevenir problemas de inflamação dos tecidos, entre eles a celulite, a flacidez e o envelhecimento precoce. Os aminoácidos presentes na fruta colaboram para a produção de proteínas, que também serão responsáveis por enrijecer os músculos e dar firmeza à pele.
Regula o intestino
Por ser rica em fibras, o goji também dá um gás no intestino preguiçoso, além de promover saciedade. Resultado? Menos inchaço na região abdominal e menos fome ao longo do dia.
Reduz o colesterol
Por conter um ácido graxo chamado linoleico, o goji berry é indicado para diminuir o colesterol ruim do sangue e também o acúmulo de gordura no organismo.
Melhora o humor e o estresse
A frutinha possui triptofano, também conhecido como a “substância do bom humor”, porque é precursor da serotonina. Afastar o estresse, controlar o sono e o apetite estão entre seus efeitos.
COMO CONSUMIR?
Fresco, seco ou em forma de cápsulas, a dosagem diária recomendada gira em torno de 15 a 45 gramas (ou 120 ml de seu suco). Como é fonte de energia, vale ingerir o goji berry preferencialmente pela manhã (em jejum) e/ou antes de atividades físicas.
MIX INTELIGENTE
Que tal fazer um suco de goji berry com couve? O último item é rico em ferro, que melhora ainda mais o sistema imunológico e previne a anemia. Se quiser uma mistura eficaz para a pele, experimente ingerir os goji berries com oleaginosas, como castanha e amêndoas. Com alto teor de vitamina A, melhoram consideravelmente a qualidade da pele como um todo.

Fonte: revistamarieclaire.globo.com


Abobora ajuda perder peso e melhora o humor

Perca peso comendo abóbora e aproveite de seus benefícios
Ela pode ser usada para fazer pão, ravióli, torta, risoto e até cerveja. A abóbora é um alimento versátil e, além de render pratos muito saborosos, traz junto um pacote de benefícios para a saúde, segundo informa o jornal Huffington Post, como benefícios para o coração, a visão e também a boa forma. Veja alguns dos motivos para se inserir este legume na sua rotina alimentar.
Mantém a visão aguçada
Um copo de abóbora cozida ou em forma de purê contem mais de 200% do que o recomendado em vitamina A, o que ajuda a visão, segundo o National Institues of Health. O alimento também é rico em carotenoide, componente que garante a cor laranja, e betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A.

Ajuda na perda de peso
A abóbora é uma ótima fonte de fibras, e, além disso, é pouco calórica. Com isso, mantém a sensação de saciedade mesmo sendo leve. As dietas ricas em fibras parecem ajudar as pessoas a perderem peso.

Sementes amigas do coração
Elas são ricas em fitosteróis, que têm sido associados em estudos como redutores do colesterol ruim.

Reduz o risco de câncer
A abóbora possui o antioxidante betacaroteno, que atua na prevenção do câncer, de acordo com o National Câncer Institute.

Protege a pele
Os carotenoides presentes na abóbora têm o poder de neutralizar os radicais livres e e manter as células cancerígenas à distância. Além disso, ajudam no combate às rugas.

Melhora o humor
As sementes da abóbora são ricas em triptofano, um ingrediente importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis quando se trata de nosso humor. Um punhado de sementes de abóbora torrada pode ajudar a melhorar o dia.

Ajuda na recuperação pós-treino
Um copo de abóbora cozida tem mais potássio do que uma banana – 564 miligramas, enquanto a banana tem cerca de 422. Essa reposição é importante para equilibrar os eletrólitos pós-treino e manter os músculos funcionamento na sua melhor forma.

Auxilia o sistema imunológico
Um copo de abóbora cozida contém mais do que 11 miligramas de vitamina C, ou seja, 20% das 60 miligramas recomendadas diariamente para uma mulher (homens devem ingerir cerca de 75 miligramas).

Fonte: http://doutissima.com.br/

Autor do famoso vídeo " Para a nossa alegria " não morreu


No inicio da noite dessa sexta-feira (6) uma notícia se espalhou pela internet dando conta do assassinato de Jefferson da Silva Barbosa, de 20 anos, jovem do viral “Para Nossa Alegria” que teria sido morto a facada vítima de latrocínio no Centro de São Paulo. Horas após, o próprio Jefferson desmentiu a informação em sua página oficial no Facebook

LEIA ABAIXO A FALSA NOTICIA
Polícia acredita que jovem do viral “Para Nossa Alegria” morto a facada tenha sido vítima de latrocínio no Centro de São Paulo
O delegado adjunto da Divisão de Homicídios (DH), Aliryo Gonzales, informou, na tarde desta sexta (06), que há chance de a morte de Jefferson da Silva Barbosa, de 20 anos, assassinado no Centro de São Paulo, ter sido latrocínio, roubo seguido de morte. Equipes da polícia estão nas ruas em busca de imagens de segurança da região que possam ajudar a desvendar o crime. O corpo de Jefferson foi encontrado, por volta das 19h00m desta sexta.
Ele foi atingido por uma facada no peito. De acordo com a DH, a faca – de serrinha – usada no crime foi encontrada a cinco metros do corpo do jovem.
Até a tarde desta sexta, quatro testemunhas já tinham sido ouvidas: dois moradores de rua, que informaram o crime à polícia, um policial militar e um homem que passava pelo local. Em depoimento, todos disseram que aquela região do Centro do São Paulo tornou-se um reduto de usuários de crack, que roubam e ameaçam a população com faca, estilete e outros objetos cortantes.
Muito abalado, a mãe do jovem, Mara, disse que, segundo a polícia, seu filho foi morto enquanto comia cachorro quente.
— Ele era um filho maravilhoso. Um garoto simples, corintiano doente. Se pudesse dizer mais alguma coisa para ele, diria que o amava muito. Teria dito isso mais vezes — contou a mãe, que estranhou o fato do filho não ter mandando mensagem ao chegar na casa do amigo onde passaria a noite.
Ainda esta semana, a polícia pretende ouvir a família e os amigos que estavam com o Jefferson na festa.
De acordo com a irmã do jovem, famoso com o viral “Para nossa alegria”, Suellen, de 19 anos, por volta das 21h30m de quinta, Jefferson disse que iria se encontrar com amigos do seu antigo emprego e que não dormiria em casa.
— Ele disse que ia para uma festa com os amigos e depois ia dormir na casa de um deles, para não ter que voltar para casa de madrugada — disse Suellen, muito abalada.
Segunda a família, era costume de Jefferson dormir na casa de amigos nos fins de semana, após o seu sucesso como cantor.
— Meu irmão era muito gente boa, companheiro e um grande amigo. Nós tínhamos gostos diferentes, mas eu me enxergava muito nele. Parece que foi um pedaço de mim embora.
O vizinho da família Marcos Matheus, de 56 anos, conviveu com Jefferson desde que ele nasceu.
— Eu vi os dois na barriga da mãe. Dei banho e sempre tratei ambos como se fossem meus filhos. Estou anestesiado, é uma dor insuportável.
No próximo dia 15, Jefferson iria começar a trabalhar em uma loja de roupas em Madureira e tinha dois grandes sonhos: fazer um curso de mergulho e entrar para a faculdade de Educação Física.
De acordo com a polícia, a perícia no local foi realizada assim que o corpo foi encontrado.
1

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Brasil tropeça no ranking de corrupção e cai três posições


A corrupção tornou-se endêmica no Brasil

Mais de dois terços de 177 países analisados pela organização não governamental (ONG) Transparência Internacional são considerados corruptos. O Brasil ficou em 72º lugar no ranking de 2013 da instituição, três posições a menos do que em 2012, com 42 pontos – um a menos do que no ano passado. A avaliação está no relatório Índice de Percepção de Corrupção (IPC) de 2013, divulgado nesta terça-feira. De acordo com o método utilizado, quanto mais pontos, menos corrupto é o país e vice-versa.
Segundo o documento, Dinamarca e Nova Zelândia são os menos corruptos, com 91 dos 100 pontos possíveis. Por outro lado, Afeganistão, Coreia do Norte e Somália, com 8 pontos, foram os países com piores resultados.
“Mais de dois terços dos 177 países analisados no índice deste ano têm menos de 50 pontos, em uma escala em que zero revela um país percebido como altamente corrupto; e 100, um país percebido como muito transparente”, explicam os autores da análise que une indicadores de 13 relatórios, elaborados por organizações variadas, como o Banco Mundial, a Intelligence Unit da publicação The Economist, o Banco Africano para o Desenvolvimento (ADB, sigla em inglês) e a fundação sem fins lucrativos da Alemanha, Bertelsmann Stiftung.
De acordo com o documento, mesmo os países considerados menos corruptos enfrentam desafios como subornos, financiamento de campanhas e fraudes em contratos público.

– (A pontuação) demonstra que todos os países ainda enfrentam a ameaça da corrupção em todos os níveis de governo, desde a emissão de licenças locais até a aplicação de leis e regulamentos – disse a líder da Transparência Internacional, Huguette Labelle.

Espanha desaba
No mesmo ranking, a Espanha despencou dez posições, ficando em 40º lugar, num reflexo da série de escândalos que atinge o partido governista de centro-direita e a família real, disse a entidade Transparência Internacional nesta terça-feira. No índice de 2013, a Espanha está entre os países que mais perderam pontos, junto com Gâmbia, Mali, Guiné-Bissau e Líbia. O único país que caiu mais no ranking foi a Síria, mergulhada em uma guerra civil.
A pesquisa da Transparência Internacional não avalia a real incidência da corrupção – algo praticamente impossível, dado o sigilo que a cerca –, e sim a percepção que as pessoas têm a respeito do problema. A Grécia continua sendo o país da União Europeia com a maior percepção de corrupção, apesar de ter subido de 36 para 40 pontos em um ano, e saltado da 94ª para a 80ª posição.

A maior melhora no mundo foi de Mianmar, que saiu em 2011 de 49 anos de regime militar. O país asiático melhorou 6 pontos e ganhou 15 posições, ficando na 157ª.
Entre as grandes economias mundiais, os EUA ficaram em 19º lugar, e a China, em 80º – ambos repetindo a posição do ano passado. A Rússia melhorou ligeiramente e está em 127º lugar, depois de ficar em 133º no ano passado. O Japão caiu uma posição e ficou em 18º.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Hoje é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data será celebrada com inúmeros eventos em todo o Brasil, mas é em Brasília que o ato mais aguardado pelos deficientes será realizado.

A presidente Dilma assina o decreto que regulamenta a aposentadoria especial de pessoas com deficiência, às 11h no Palácio do Planalto. A data, que completa 15 anos hoje, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover maior compreensão sobre o tema e mobilizar a sociedade em defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar dos deficientes físicos.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aprenda a cultivar árvores frutíferas em vasos

Apartamentos e pequenos espaços também têm a chance do contato com a natureza através de árvores frutíferas em vasos
Seja para decoração da casa ou o contato direto com a natureza, degustação e apreciação, as árvores frutíferas plantadas em vaso são criadas por um grande número de moradores que não dispensam um jardim ou horta em seu dia a dia.
As miniárvores são delicadas e produzem frutos tão saborosos quanto os de uma árvore de tamanho convencional. As espécies dependem apenas de pequenas adaptações na varanda – ou em qualquer outro espaço de sua escolha. Em áreas um pouco maiores é possível até cultivar um mini pomar.

Para a implantação perfeita de uma miniárvore, a indicação é que o vaso tenha 80 cm de largura por 85 cm de profundidade. Para que a plantação não seja prejudicada, é indispensável impermeabilizar o vaso; lembrando que a terra não pode ser dura ou empedrada. O melhor a fazer é inserir pedrinhas e uma camada de argila ou argila expandida para a drenagem da água, o que contribui para saúde e desenvolvimento da raiz.
Alguns cuidados especiais na adubação fazem toda a diferença no resultado final do seu plantio. Os adubos com liberação lenta, ricos em fósforo, duram até três meses e são os mais indicados para as árvores frutíferas, e a inserção de terra vegetal e húmus de minhoca também auxilia. A rega é outro ponto primordial e precisa ser realizada três vezes durante a semana em quantidade razoável, sem deixar a terra encharcada. As mudas precisam de iluminação solar, e o mínimo indicado é de quatro horas ao dia. As espécies preferidas para cultivo são: acerola, pitanga, romã, jabuticaba, pêssego, limão siciliano, mirtilo, amora e cajá-manga.
Agora vamos ao passo a passo para o plantio superfácil de uma árvore frutífera em vaso. Acompanhe:

Material
- 1 muda de árvore frutífera (neste caso foi usada a Cerejeira do Rio Grande);
- Argila expandida;
- Terra vegetal;
- Cascalho pequeno;
- Vaso de terracota (seu tamanho deve ser proporcional ao tamanho da muda);
- Manta drenante;
- Pá.
Importante: a quantidade de terra, argila e cascalho vão depender do tamanho da muda e do vaso, mas a recomendação é comprar um saco de cada para futuras manutenções.

1º PASSO:
Coloque a manta drenante no fundo do vaso para a terra não escapar pelo dreno e também para permitir que a planta respire.

2º PASSO:
Cubra a manta drenante com a argila expandida. O recomendado é uma camada de cerca de cinco centímetros.

3º PASSO:
Sobre a argila expandida, coloque mais um pedaço da manta drenante.

4º PASSO:
Coloque uma camada de terra para que a raiz da muda fique na altura correta (o topo da muda, onde começa o caule, deve ficar a mais ou menos três centímetros da borda do vaso).

5º PASSO:
Remova cuidadosamente o plástico que envolve o torrão. Ele precisa ser mantido íntegro para que a raiz não seja prejudicada, o que pode atrapalhar o desenvolvimento da árvore.

6º PASSO:
Centralize a planta no vaso.

7º PASSO:
Complete os espaços com mais terra, mas não ultrapasse o colo do torrão, que é a região de transição entre o tronco e a raiz da planta.

8º PASSO:
Compacte a terra com as mãos até que a superfície fique uniforme.

9º PASSO:
Espalhe o cascalho ao redor da planta para fazer o acabamento.

10º PASSO:
Faça a primeira rega. Esta deve ser abundante para retirar as bolhas de ar e assentar o torrão.

Inea fará nova análise na espuma amarelada no mar de Angra e Paraty

Inea-Divulgação 
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fará nova análise na espuma amarelada que vem aparecendo algumas praias de Angra dos Reis e Paraty. O fenômeno, teve início há mais de três meses, está impressionando moradores e turistas das duas cidades.
Na primeira amostra, colhida pelo Inea e analisada em um laboratório no Rio, foi constatado que a espuma se trata de um material orgânico, que não representa perigo ao meio ambiente.
Mesmo com o exame, alguns pescadores acreditam que a espuma é formada pelo processo de resfriamento da Usina Nuclear de Angra. Eles acreditam que o fenômeno acontece quando a água do mar é utilizada para resfriar o gerador da usina. Segundo eles, a mesma água usada no processo é despejada no mar.

A assessoria da Eletronuclear nega a suspeita levantada pelos moradores. Em nota emitida nesta segunda-feira (2), a empresa esclarece que a espuma marinha que não tem qualquer relação com as atividades da empresa. O mesmo fenômeno aconteceu em Mooloolaba, na costa leste da Austrália, e em Aberdeen, no norte da Escócia.

De acordo com a empresa, trata-se de um feito natural que ocorre praticamente todos os anos também na costa brasileira e que, nesse ano, alcançou grandes proporções devido às condições oceanográficas e meteorológicas que vem ocorrendo.

Ainda de segundo a nota, atualmente há uma grande quantidade de nutrientes no mar que servem de alimento para diversos tipos de microalgas marinhas, provocando uma grande proliferação da espécie. As massas de microalgas se agrupam e são "quebradas" quando há ocorrência de turbulência das massas d'água, no caso do ambiente marinho, das ressacas. A Eletronuclear alega que a origem da ocorrência é decorrente da quebra da massa de microalgas, potencializada por fatores físicos como a turbulência do mar e o vento.

Refrigeração nas usinas

Ainda na nota, a Eletronuclear explica que para refrigeração das usinas Angra 1 e 2 há necessidade de captação de água do mar em Itaorna, que é retornada ao meio ambiente no saco da Piraquara de Fora. O percurso da água, segundo a empresa, desde a sua captação em Itaorna até o seu lançamento no saco da Piraquara de Fora não tem contato com o sistema radioativo das usinas.

A Eletronuclear enfatizou que os resultados das análises da espuma, realizadas pelo órgão ambiental estadual e pela empresa, concluíram que a sua composição é de origem orgânica, não apresentando risco ao meio ambiente e à população.

- A carga orgânica dessa espuma era muito grande, mostrando que a origem é de algas marinhas. E a população pode ficar tranquila porque não tem problema algum essa espuma, é de origem natural ", garante Carlos Alhanati, chefe de meio ambiente da Eletronuclear.

Nova análise sanará dúvidas

Inea informou que a nova análise acontecerá nos efluentes da usina. O trabalho servirá para sanar as dúvidas e tranquilizar os moradores.

O primeiro teste com amostras da água do mar constatou que trata-se de matéria orgânica, que não há qualquer composto químico ou radioativo na espuma, não havendo risco de contaminação ao meio ambiente, bem como, não compromete a balneabilidade.

Porém, segundo o órgão, os aspectos e o volume causam má impressão e tem sido motivo de apreensão entre os moradores da região. O resultado está previsto para daqui a uma semana.

Maioria dos partidos políticos não deseja filiação de Joaquim Barbosa

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, não é unanimidade entre os partidos políticos para uma eventual candidatura nas próximas eleições. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, 16 das 32 legendas do Brasil dizem que não filiariam Barbosa para a disputa do Planalto em 2014. Oito siglas afirmam que precisariam discutir bastante o assunto antes da decisão e apenas sete, todas elas nanicas, dizem que abririam as portas para ele. Entre os partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o único a não responder ao levantamento foi o PT, que recentemente teve integrantes mandados para a prisão pelo presidente do STF. Caso o ministro resolva entrar para alguma legenda, ele poderá fazer isso até o dia 5 de abril do ano que vem. Em outubro, durante um evento no Rio, Barbosa afirmou que não pensa em se candidatar agora, mas deixou as portas abertas. Com a incerteza do presidente do Supremo, seu nome já não aparecia em cenários da disputa presidencial nas pesquisas dos últimos meses. No sábado, porém, o Datafolha divulgou um novo levantamento que testa o desempenho de Barbosa diante dos eleitores. O ministrou apareceu em 2º lugar, com 15%, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff, com 44%.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Nota de falecimento,

Prezados amigos e amigas, com muito pesar e tristeza, informo o falecimento de Pedro Garcia Neto.
O corpo está sendo velado na Igreja Deus é Amor, na Rua Portugal Frade.
Sepultamento será as 17h deste domingo 01/12 no Cemitério do Bracuí.