QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pune América-MG na Série B, o clube perdeu 21 pontos

Mais um caso de escalação irregular, dessa vez envolvendo o América-MG. O clube foi punido nesta segunda-feira, 15, com a perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube mineiro, por quatro votos a um, além da perda dos pontos, foi multado em R$ 4 mil por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.
Se antes estava próximo próximo do G4 da competição, agora, o América, que entrará com recurso no Pleno do STJD, é o último colocado da competição, com apenas 12 pontos. São 13 a menos que o primeiro fora da zona do rebaixamento. Dentro de campo, o clube vem de três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro.

A suspeita de irregularidade de Eduardo, que ficou apenas um mês no América, surgiu após uma notícia de infração disciplinar feita pelo Joinville, adversário no dia 29 de agosto. Responsável pela denúncia, Roberto Pugliese Jr., gerente jurídico do JEC, esteve presente na sessão. O clube catarinense, hoje vice-líder da Segundona, atuou como terceiro interessado no julgamento, assim como o Boa Esporte, de Varginha, que não enviou representante.

Tal situação infringe o artigo 214 de Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de escalações irregulares e fala em "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". O artigo 49 do Regulamento Geral de Competições deste ano da CBF, situado no Capítulo IV, que trata da "Condição de jogo dos atletas", fala em: "um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria".

Aspargos: conheça algumas receitas com este legume e seus benefícios para saúde

 
O aspargo é uma planta perene. A colheita dos brotos se faz na primavera, a partir do segundo ou terceiro ano. Os aspargos brancos são cultivados impedindo os brotos jovens de obter luz.

O aspargo pode provocar um odor característico na urina da pessoa que os consumiu, sem nenhuma consequência nociva. As substâncias que provocam odor não existem originalmente no vegetal: são um resultado do metabolismo de um de seus componentes, que contém enxofre. Segundo estudos, de 40% a 50% das pessoas produzem esses metabólitos e ficam com o cheiro da urina alterado, mas, curiosamente, nem todas as pessoas conseguem perceber a diferença no odor: cerca de 60% das pessoas são insensíveis a ele.

História
Há registros na história acerca de apreciadores de iguarias com base nos aspargos,tais como o imperador romano Otávio Augusto, o gastrônomo romano Marcus Gavius Apicius, o naturalista também romano Plínio, o velho (que chamava os aspargos de "a verdura de Deus"), na antiguidade. O prestígio dos aspargos caiu muito durante a Idade Média, voltando a ser um prato apreciado durante o Renascimento, sendo daí em diante muito apreciado por personalidades como o Rei Sol, Luís XIV, ou o chanceler alemão Bismarck.

Saúde
O aspargo é um alimento muito nutritivo e contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais: Cálcio, Ferro e Fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerí­gena,

Receitas com aspargo


Enroladinho de Aspargos com Presunto 

Ingredientes
• 12 aspargos
• 6 fatias finas de presunto
• Um pouco de azeite de oliva 

Preparo
Lave bem os aspargos e reserve. Pegue o presunto de parma e corte no meio no sentido da largura, assim você vai ficar com 12 fatias de presunto de parma.

Comece a enrolar os aspargos com as fatias de presunto de parma. Agora pegue uma frigideira grande e coloque um fiozinho de azeite de oliva. Deixe a frigideira esquentar um pouco e depois coloque os aspargos. Depois de uns 2/3 minutos você deve virar os aspargos e deixar dourar.

Agora é só retirar do fogo e servir. Se você quiser pode fazer um molho para acompanhar.

Receita de Aspargos Assados com Parmesão.
ingredientes

680g de aspargos frescos
1 colher (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino moída na hora
¼ xícara de parmesão ralado fininho

modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 230ºC. Corte o final dos talos dos aspargos – aquela parte mais fura.
Em uma assadeira de beiradas baixas, junte os aspargos, o azeite, o sal e a pimenta e misture bem. Faça uma camada única de aspargos – não os sobreponha – e polvilhe com o queijo.
Leve ao forno até que os aspargos estejam macios e o queijo, derretido – 10-15 minutos.
Sirva imediatamente.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Aspargos Assados com Parmesão.

Torta de aspargo

Ingredientes

. 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de manteiga gelada picada
. 7 ovos
. 1/2 colher (chá) de sal
. 1 colher (sopa) de água
. 400 g de aspargo em conserva
. 1 xícara (chá) de leite
. 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
. Noz-moscada a gosto
Modo de preparo

1. Prepare a massa: bata a farinha de trigo, a manteiga, 1 gema de ovo e o sal no processador até obter uma farofa.

2. Junte a água e processe ligeiramente até formar uma massa.

3. Transfira para uma superfície lisa e amasse.

4. Aqueça o forno. Abra a massa sobre o fundo de uma forma de fundo removível de 25 cm de diâmetro.

5. Asse por 20 minutos.

6. Prepare o recheio: escorra o aspargo, corte em pedaços e reserve.

7. Misture os ingredientes restantes, junte o aspargo e coloque sobre a massa já assada.

8. Leve novamente ao forno até o recheio ficar firme e a massa dourar.

9. Desenforme e sirva quente.

Aspargos assados com Tomates Cereja, Azeitonas Pretas e Manjericão
Ingredientes
700 g de aspargos frescos e aparados (retirar a parte branca e fibrosa)
1 bom punhado de azeitonas pretas
20 tomates cereja, doces e maduros
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho cortado em fatias finas
1 punhado de folhas de manjericão fresco
sal e pimenta do reino moída na hora
1 pequena pitada de pimenta (chilli) vermelha seca e esmigalhada
Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes em uma tigela e coloque em uma assadeira quente. Asse em forno pré-aquecido a 225 graus Celsius por cerca de 10 a 12 minutos, virando duas ou três vezes (para que asse de forma homogênea). Sirva!!!


Aspargos verdes grelhados com azeite de alecrim e parmesão

Ingredientes:

1/2 colher de chá de alecrim fresco picadinho (na falta do fresco pode usar o seco mas reduza a quantidade porque o sabor é mais concentrado)

2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal
1 kg de aspargos verdes

1/4 de xícara de parmesão fresco ralado (é importante que seja fresco, o sabor e o perfume são diferentes dos do parmesão pré-ralado de saquinho)

Preparação:
Em uma tigelinha misturar o alecrim picadinho com o azeite de oliva. Cobrir e deixar descansar por uma hora no mínimo.

Remover as pontas duras dos aspargos (os 2 a 3 cm finais do talo). Ferver água em uma panela grande (suficiente para cobrir a totalidade dos aspargos). Adicionar os aspargos e ferver por 2 a 4 minutos, de maneira que eles estejam macios mas ainda crocantes. Descartar a água e colocar os aspargos rapidamente em uma tigela com água gelada para interromper o cozimento. Quando frios, descartar a água e seca-los em uma toalha de papel.

Colocar os aspargos na grelha/frigideira, regando com o azeite temperado com alecrim e o sal. Fogo médio/alto. Girar os aspargos com a ajuda de uma pinça de cozinha, até que eles comecem a dar uma tostadinha leve (1 a 2 minutos de cada lado).

Ralar o parmesão e salpicar sobre os aspargos. Servir imediatamente.

Hortas comunitárias projeto de Agricultura Urbana em Curitiba

A horta faz parte do projeto de Agricultura Urbana em Curitiba, da Secretaria Municipal de Abastecimento, apontado como modelo no País. Em toda a cidade, o programa mobiliza 9.719 pessoas, de 97 localidades, que cultivam 1.225 hortas em 95,8 hectares.

O programa de Agricultura Urbana tem regras bem definidas e tem o objetivo de oferecer atividade às famílias interessadas e garantir alimentação saudável com aproveitamento de vazios urbanos. Indiretamente, a utilização de espaços ociosos evita a criação de áreas tomadas por mato e lixo urbano.

Uma vez por mês são entregues às famílias kits de insumos, compostos por sementes, mudas e adubos. Habitualmente há entre 12 e 15 espécies de hortaliças para garantir variedade no consumo alimentar e evitar o cultivo de uma só espécie. “Nosso objetivo é a segurança alimentar e não a comercialização. A destinação da produção é responsabilidade de cada família. Trabalhamos a diversificação para que não sejam criadas monoculturas.”, conta Pereira. A prefeitura de Curitiba também garante os serviços de preparo de solo com implementos agrícolas e a reforma dos canteiros a cada um ou dois anos, conforme a necessidade.

O apoio técnico é realizado pela equipe formada por três engenheiros agrônomos, um técnico agrícola e seis estagiários de Agronomia. Cada técnico é responsável por um grupo e uma vez por mês realizam as visitas técnicas para orientar os integrantes do projeto. “Tudo é orgânico. Não há utilização de produtos químicos para combater pragas. Ensinamos a utilizar o manejo, calda de fumo, água com sabão, catação manual, depende do que é preciso tratar. Utilizamos princípios da agroecologia e da agricultura convencional, porque é necessário manter os locais limpos”, conta Pereira.

Fonte:Prefeitura de Curitiba 

Grave acidente deixa cinco feridos na Rio-Santos próximo a Praia Brava

Quatro mulheres e um homem  ficaram feridos em um acidente no fim da tarde de domingo 14/09, no km 520 da Rodovia Rio-Santos, Angra dos Reis.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em dois carros que bateram de frente após um dos motoristas perder o controle da direção e invadir a pista contrária.