QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Partido da Mulher Brasileira é punido por só promover candidatos homens na TV

O PMB mineiro perdeu parte de seu tempo no horário partidário por não cumprir a cota mínima de espaço para mulheres e por promover pessoalmente os irmãos Prado

Apesar do nome, o Partido da Mulher Brasileira não tem dado espaço para as mulheres em sua propaganda partidária exibida na televisão. Na noite de quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) cassou por unanimidade parte das inserções do PMB por descumprimento do percentual mínimo do tempo das inserções para promoção e divulgação da participação política feminina e pela veiculação de promoção pessoal de detentores de mandato eletivo. A Lei dos Partidos determina a reserva de 10% do tempo de propaganda para a divulgação da participação das mulheres na política.

De acordo com o TRE-MG, as irregularidades foram verificadas em inserções veiculadas no primeiro semestre de 2016. Nessas propagandas partidárias, as inserções do PMB com teor de promoção e difusão da participação feminina foram veiculadas aquém do mínimo do tempo total das inserções de propaganda.

Além disso, de acordo com a Justiça Eleitoral, o partido promoveu a exaltação dos irmãos Welinton Prado (PMDB), deputado federal, e Ismar Prado (PMB), vereador em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com destaques dos seus feitos, “em detrimento dos projetos e ideologias do próprio PMB”.

Em sua defesa, o PMB, que em todo o país abriga mais homens que mulheres em seus quadros, alegou que as inserções veiculadas por quatro emissoras e usadas como amostra pelo Ministério Público Eleitoral, autor da representação contra a legenda, não exibiram a fala do filiado Célio Frois, que teria “promovido e difundido” a participação feminina na política. Frois foi candidato derrotado a vereador nas eleições da capital mineira.

O PMB tem 1468 filiados em Minas, sendo que pouco mais da metade (50,20%) são mulheres. Já em todo o Brasil, a proporção maior é de homens. Eles representam 54,8% dos 38.242 filiados da legenda em todo o país. Na Câmara dos Deputados, a legenda, além de Welinton Prado, tem mais um representante, o deputado Pastor Luciano Braga (BA).

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mãe reclama do descaso para atendimento de filho na saúde pública de Angra

Elizete Soares, moradora do Bairro Santa Rita 2, mãe de uma criança de um ano, reclamou do atendimento nas unidades de saúde do municipio, ela postou em sua rede social, nesta quinta-feira 16/02,  um relato de sua saga em busca de atendimento para seu filho, que segundo ela apresenta febre persistente  ha quatro dias, ela disse que levou o filho ao Hospital de Praia Brava, onde passou por exames e foi diagnosticado sintomas de dengue, porem o medico que fez o atendimento não podia repetir o exame,alegando que neste caso somente nos módulos faz o acompanhamento,. Em virtude do estado clínico da criança ela procurou atendimento no SPA Frade, onde não existia nenhum medico de plantão, por fim ela fez o exame na rede privada. 

Confira a integra do desabafo da moradora,


Feam anuncia volta de atendimento referenciado no Hospital de Praia Brava


A  Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), anuncia que a partir do dia 06/03, voltará o atendimento no Hospital de Praia Brava, ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma referenciada, que é quando o cidadão somente é atendido se encaminhado pela rede municipal de saúde.