QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Moradores do bairro Bracuí Angra dos Reis fecham a pista Rio-Santos em protesto

Moradores do Bracui fecharam a BR 101 na altura do bairro, em protesto contra o DNIT.
Segundo informações de um internauta, os organizadores da manifestação reclamam que as autoridades estão jogando a responsabilidade um para o outro, a PRF diz que é DENT e o tal diz que é ministério publico.
  A manifestação esta acontecendo porque a prefeita não cumpriu sua promessa de hoje pela manhã junto aos organizadores de agendar e juntamente resolver os problemas com o DENIT. Disse


Mulher dá à luz em calçada de João Pessoa/PB


  • Uma mulher deu à luz uma menina no início da manhã desta quinta-feira (2) na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, em João Pessoa. Segundo informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), pessoas que passavam pelo local ajudaram no parto, que aconteceu antes que o auxílio do órgão pudesse chegar. A menina e a mãe foram levadas para a Maternidade Cândida Vargas, em Jaguaribe.
  • A mulher contou ao profissionais do Samu que estava em uma pousada no Centro quando entrou em trabalho de parto e saiu para pedir ajuda. “O que a mãe nos contou foi que estava em uma pousada na região do Centro, sentiu dores e saiu para encontrar alguém que a socorresse. Quando chegou na rua já foi logo entrando em trabalho de parto e acabou tendo a criança ali, no Mercado Modelo do Varadouro”, contou Sanzia Lee, enfermeira do Samu que prestou o atendimento a mãe e filha.
  • Ainda de acordo com o responsável pelo primeiros procedimentos de emergência, apesar das circunstâncias do parto, tanto a mãe quanto a criança estavam bem quando deram entrada na Maternidade Cândida Vargas. “A criança respira normalmente, não apresentou nenhum complicação. Ela e a mãe estão bem”, completou.
VEJA VÍDEO 
Fonte,G1 PB

Helicóptero resgata passageiros de navio preso na Antártida

Todos os 52 passageiros que estava a bordo de um navio de pesquisas russo que estava preso no gelo da Antártida desde a véspera de Natal foram resgatados nesta quinta-feira.

(Quebra-gelos Aurora Australis)
Eles foram levados de helicóptero do navio Akademik Shokalskiy para um navio quebra-gelo australiano, o Aurora Australis.

Os 22 membros da tripulação do navio, porém, devem permanecer a bordo da embarcação russa até que o navio possa se deslocar novamente, o que pode demorar semanas.

O Shokalskiy estava preso desde 24 de dezembro em meio a camadas grossas de gelo e fortes ventos a cerca de 1,5 mil milhas náuticas (cerca de 2,8 mil km) ao sul da cidade de Hobart, no sul da Austrália.
Várias tentativas

Várias tentativas foram feitas para tentar alcançar o navio russo. Três navios quebra-gelo, o chinês Xue Long, o australiano Aurora Australis e o Francês L’Astrolabe, fracassaram ao tentar alcançar o Akademik Shokalskiy.

Um helicóptero do Xue Long, usado no resgate, demorou 45 minutos, ida e volta, para ir buscar os passageiros do navio russo e voltar até a região do Aurora Australis.

Os passageiros foram deixados pelo helicóptero em um bloco de gelo perto da embarcação australiana, e então levados de balsa até o navio.

Eles devem agora ser levados de volta à Austrália, mas não devem chegar ao país até pelo menos a metade do mês.

O navio, que deixou a Nova Zelândia no final de novembro, estava sendo usado em um expedição que procurou seguir a rota do explorador australiano Douglas Mawson no continente gelado, há cem anos.

Mawson ficou preso no gelo por mais de um ano e perdeu dois membros de sua equipe nas tentativas fracassadas de deixar o local.

Apesar de presos no gelo, os cientistas que participaram da missão a bordo do Akademik Shokalskiy continuaram fazendo seus experimentos enquanto aguardavam o resgate.

Um dos objetivos dos cientistas era medir a velocidade do derretimento do gelo no mar na região.

O Akademik Shokalskiy deixou a Nova Zelândia no final de novembro para refazer uma viagem do explorador australiano Douglas Mawson realizada há 100 anos.

Mawson ficou preso no gelo por mais de um ano e perdeu dois membros de sua equipe nas tentativas fracassadas de deixar o local.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Aproximadamente 300 embarcações participaram da 36ª edição da Procissão Marítima de Angra dos Reis

Embarcação vencedora do quesito alegoria (foto G1)
Nesta edição de 2014, o número de barcos enfeitados diminuiu. Mas não faltaram criatividade e irreverência. Como incentivo foram distribuídos aproximadamente R$ 50 mil em prêmios para os barcos mais animados, originais e enfeitados.
Confira a lista dos premiados:
ALEGORIA – saveiros/traineiras – Embarcações com 100 passageiros ou mais.
1º lugar: Peixe com Banana
2º lugar: Pé de Cana
3º lugar: Piratas do Caribe
ANIMAÇÃO – saveiros/traineiras – Embarcações com 80 passageiros ou mais.
1º lugar: São João na Procissão
2º lugar: Angra Play
3º lugar: Extravasa Boat
ORIGINALIDADE – Embarcações com menos de 80 passageiros.
1º lugar: Pousada da Gipóia
2º lugar: Mensaleiros no Paraíso
3º lugar: Galera do Bonfim
Prêmio especial (Itaipava)
Animação – Urubuzada
Alegoria – Nautilus Coqueiro

Que esse ano seja o melhor em todos os sentidos

Que nesse ano possamos sonhar, e acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos, que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem, E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros.

Inacreditável,bagres africanos mamam nas vacas

Aconteceu com um produtor rural de São Gabriel da Palha, durante as intensas chuvas de fins de outubro último. Até hoje ele anda se queixando aos vizinhos que perdeu cerca de duzentos litros de leite naquela semana inteirinha de chuva, que fez a água dos córregos subirem, inundando as pastagens das várzeas. E não é pra menos! Percebeu ele que bastou as águas inundarem a pastaria para que caísse a produção de leite. De imediato pensou tratar-se de menor área de pastagem, já que as águas cobriram boa parte da braquiária. Descobriu a razão quando resolveu ir pessoalmente recolher algumas vacas que insistiam em transitar pela área alagada, com a água até as costelas. Garante o dono do gado que, ao saírem da água, as vacas leiteiras traziam em cada teta de seus úberes... um bagre africano pendurado
.
- Os bagres estavam mamando nas minhas vaquinhas!
Os vizinhos dizem que é tudo verdade, já que os córregos, riachos, rios e lagos do município estão infestados de bagres africanos. Alguém até sugeriu a ele pescar os bagres e vendê-los para compensar a perda do leite, mas...
- Esse peixe esquisito... as pessoas não querem nem de graça!

Alligator Gar, peixe com mandíbula de jacaré

Eis aqui uma espécie de peixe bem cabulosa. Em uma primeira olhada já se percebe quão é estranha essa criatura dos rios. Mas o que chama realmente a atenção é a cabeça. Numa olhada rápida a famigerada parece-se perfeitamente com a de um jacaré. Incluindo aquela mandíbula mortal, cheia de dentes afiadíssimos. Veja pelas fotos o quão assustador é a espécie de peixe Alligator gar.

O Alligator Gar é um peixe primitivo actinopterígeo que possui uma fileira dupla de grandes dentes mortais no maxilar superior e conta com um focinho alongado no mesmo formato de um jacaré.

Alligator Gar é um peixe bem famoso na América do norte, por ser considerado por lá como o maior peixe de água doce, chegando a pesar até 127 kg. O peixe também é conhecido por sua capacidade de sobreviver fora da água, sendo capaz de durar até duas horas em terra seca.


Discussão no trânsito deixa morto e ferido em Barra Mansa, RJ

Um homem foi morto e outro ficou ferido após uma briga de trânsito, na madrugada desta quarta-feira (1º), em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na Rua Rosa Sverberi, no bairro Santa Rosa. De acordo com a Polícia Civil, a discussão teria começado porque o carro do suspeito, já identificado, estaria bloqueando o trânsito na rua. Ainda segundo a polícia, uma das vítimas, que estava em um veículo logo atrás, se irritou e teria xingado a namorada do agressor.
A polícia informou ainda que Renato Ribeiro da Silva, de 31, anos morreu após receber um chute e bater a cabeça no chão. O primo dele Luiz Fernando, de 39 anos, também foi agredido e está internado, em estado grave, na Santa Casa.
O suspeito foi preso e conduzido para a 90ª Delegacia de Polícia.
Fonte: G1

Círculo em plantação 'após luz misteriosa' intriga moradores da Califórnia, nos EUA

Residentes da Califórnia estão intrigados com o súbito surgimento de um desenho com círculos gigantes em uma plantação.
A figura misteriosa apareceu em uma fazenda no fim de semana.
O enorme círculo foi feito em Salinas Valley, perto de Monterey.
Os primeiros a notar a figura foram dois amigos que afirmam ter visto duas explosões de luz antes do amanhecer de domingo.
Ninguém assumiu a autoria do círculo.


ASSISTA AO VÍDEO AQUI 

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

IBAMA E INEA DIVULGAM NOTA TÉCNICA SOBRE ESPUMA EM ANGRA DOS REIS

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgaram as conclusões a respeito da espuma que surgiu em Angra dos Reis em outubro. De acordo com a Nota Técnica Conjunta 01/2013, de 17 de dezembro de 2013, a espuma não traz risco para a vida marinha ou para os seres humanos.

Técnicos da Gerência de Qualidade da Água do Inea coletaram amostras nas praias de Itaorna, Brava e no Saco de Piraquara nos dias 31 de outubro, 2 e 4 de dezembro e, em conjunto com a Uerj, no dia 9 de dezembro. O trabalho teve acompanhamento de técnicos do Ibama, órgão responsável pelo licenciamento ambiental da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

De acordo com os laudos técnicos produzidos a partir desta coleta de material, o surgimento de espuma no mar deve ter ocorrido a partir da decomposição de algas, que provocou o aumento de matéria orgânica na água do mar. Este processo, associado a fenômenos oceanográficos, tais como ventos, ondas e ressacas, favorece o aparecimento de espuma. As análises não apontaram quaisquer riscos para a vida marinha ou para os seres humanos e não houve registro de mortandade de peixes ou redução da quantidade de pescado na região.

Como houve uma concentração de espuma nas proximidades da saída do sistema de resfriamento da central nuclear, no Saco de Piraquara, a conclusão dos técnicos é que o processo de resfriamento das usinas provoca turbilhonamento e aumento da temperatura da água, que com o incremento de matéria orgânica na captação, potencializou a formação de espuma. Este sistema não tem qualquer contato com materiais radioativos, motivo pelo qual não há riscos de contaminação.

 Fonte: Inea 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FAMÍLIA DE SCHUMACHER AGRADECE AOS FÃS POR MENSAGENS DE APOIO


Mensagem da família de Michael

Obrigado por seu apoio
Após acidente ski de Michael, nós gostaríamos de agradecer às pessoas de todo o mundo que expressaram sua simpatia e enviaram seus melhores votos para sua recuperação. Eles estão nos dando um grande apoio. Nós todos sabemos que ele é um lutador e não vai desistir.

Obrigado

Fonte:http://www.michael-schumacher.de/