QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Paciente vai protestar na rua ao ter cirurgia cancelada em cima da hora


Com cólica de rins, Paulo Francisco protestou na porta de hospital (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O aposentado Paulo Francisco, de 56 anos, realizou um protesto na porta do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia, na quarta-feira (12). Após ter uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desmarcada pela terceira vez, ele saiu direto do centro cirúrgico para a porta da unidade. O paciente estava com gorro, protetor de pé e segurava o soro que já estava com acesso à veia. “Eu já estava pelado e o médico falou que não, que eu não podia fazer não [a cirurgia], que eu procurasse o Ministério Público”, afirmou.
O aposentado percorreu 350 km de Nova Iguaçu de Goiás até a capital para realizar o procedimento. Ele afirma que passou mais de 24 horas sem comer, sentido dores da cólica renal e fraqueza. Indignado, ele diz que nenhum funcionário do hospital o ofereceu auxílio. “Não, só veio pra me calar a boca porque eles acham que o escândalo foi muito grande para eles”, lamentou.

No receituário, o médico que faria a cirurgia esclarece que Paulo possui obstrução renal por cálculo, o que compromete o funcionamento dos rins. O urologista alega que recebeu a informação inicial da diretoria da Santa Casa de que o aparelho necessário para a cirurgia já havia sido comprado e estava liberado para uso.
Porém, no momento da operação, o médico foi informado pela enfermeira-chefe do centro cirúrgico que o aparelho não poderia ser utilizado. No documento, o urologista finaliza dizendo: “Portanto, estou impossibilitado de resolver a doença desse paciente que se trata de uma urgência”.
Segundo a direção do hospital, o aparelho necessita passar por esterilização antes de ser utilizado. “O problema é que foi marcada uma cirurgia para ser feita, uma ureterostomia, e no momento da cirurgia, foi solicitado o equipamento para realizar a ureterolitotripsia. Esse aparelho, realmente chegou na Santa Casa, mas ele ainda não está preparado para ser utilizado, não passou por desinfecção e não foi liberado ainda para o uso”, afirma a superintendente técnica da Santa Casa, Irani Ribeiro.


Revolta
Várias pessoas que estavam no hospital se solidarizaram com o drama do aposentado. Indignadas, elas também cobravam soluções. “É um descaso. Esse homem estava em uma mesa de cirurgia e depois simplesmente dizem ‘não, não foi autorizado, vá ao Ministério Público’. Então a situação dele não conta? Então o que conta? O que significa o ser humano? O que significa a saúde?”, questionou uma das pessoas que acompanhou o protesto.
“É ser humano igual a nós e eu tenho certeza que ele já trabalhou já pagou os impostos que ele tinha de pagar tudinho na vida dele para ter esse direito que ele está precisando agora e não tem ninguém para apoiar ele”, disse, revoltada, uma lojista.
Sensibilizada, ela chegou a acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O objetivo era que a ambulância pudesse levar Paulo Francisco até a sede do Ministério Público de Goiás, onde cobraria o direito de realizar a cirurgia. Porém, os socorristas afirmaram que não poderiam fazer o transporte do paciente. Apenas no final da tarde ele foi convencido a retornar para o interior do hospital.
A superintendente técnica do hospital afirmou que outra cirurgia foi marcada para esta quinta-feira (13). Como o equipamento ainda não poderá ser utilizado, o procedimento será feito de forma tradicional e mais invasiva ao paciente.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Manicure é condenada a 32 anos por morte de menino em Barra do Piraí


Suzana do Carmo durante audiência no Fórum de
Barra do Piraí (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, acusada de matar o menino João Felipe Eiras Santana Bichara, 6 anos, foi condenada a 32 anos de prisão em regime fechado. Ela foi condenada pelos crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte, com pena de 30 anos, e por ocultação de cadáver, pena de dois anos.
O menino foi morto em março de 2013, em Barra do Piraí (RJ). De acordo com a denúncia do Ministério Público Fazendo-se passar pela mãe da criança, Suzana levou o menino da escola, pedindo que ele fosse colocado em um táxi, pois teria uma consulta médica. O menino foi levado para um hotel no centro de Barra do Piraí, onde acabou morto.
A manicure deu a ele medicamentos soníferos para fazê-lo dormir e pediu um resgate no valor de R$ 300 mil. Porém, João Felipe não ingeriu toda a quantidade de remédios, não adormeceu rapidamente e começou a se exaltar e a questioná-la, motivo pelo qual Suzana teria ficado descontrolada, matando a vítima por asfixia mecânica. De acordo com a sentença, Suzana confessou espontaneamente que sua intenção era sequestrar a vítima para obter dinheiro de sua família.

João Felipe foi levado por Suzana da escola Nossa Senhora Medianeira, na tarde de 25 de março de 2013. Por telefone, ela se passou pela mãe da criança para buscar o menino de táxi. Horas depois, o corpo da criança foi encontrado em uma mala dentro da casa da manicure.

João Felipe Eiras Bichara (Foto: TV Globo)

Previsão do Tempo para Angra dos Reis--RJ

Segundo o serviço de meteorologia CLIMA TEMPO, o clima continua quente com variações de 20º a 36º, com possibilidades de pancadas de chuva para o fim de semana. Sábado Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DISTRIBUI SEMENTES PARA HORTA


Interessados podem retirar as sementes na Subsecretaria de Agricultura

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas, iniciou a distribuição de sementes de hortaliças, para hortas domésticas, e sementes de milho verde, para agricultores familiares.

A ação faz parte do Programa de Abastecimento e Segurança Alimentar, que visa diversificar e melhorar a qualidade da alimentação. A iniciativa incentiva a implantação de hortas escolares, domésticas, comunitárias e a produção de alimentos no município, além de proporcionar a integração do individuo com a natureza, de forma sustentável e saudável.
O programa atende também às organizações de produtores rurais, associações de moradores, à grupos organizados em geral, que poderão distribuir as sementes entre seus associados ou cooperados, e comunidades. Neste caso, os responsáveis pelas organizações e associações devem procurar a subsecretaria para aderir ao programa.

As sementes ofertadas são: salsa, cebolinha, coentro, abobrinha, quiabo, pimentão, entre outras.

DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE MILHO VERDE

A distribuição de sementes de milho verde, para agricultores familiares, também faz parte do Programa de Abastecimento e Segurança Alimentar, direcionando para o fortalecimento da agricultura familiar, incentivando a produção de alimentos, em um escala maior. Ele atende aos produtores familiares, diversificando a oferta de alimentos locais para a população nas feiras e para a alimentação escolar.

A espiga de milho permanece mais tempo sem maturar, favorecendo seu consumo ainda"verde", sendo um produto de qualidade por mais tempo.

A quantidade máxima de sementes de milho verde fornecida a cada agricultor é de 5kg e mínima de 2kg. As sementes serão entregues de acordo com a especificidade de cada área e local.

A distribuição das sementes é feita na sede da Subsecretaria de Agricultura, na rua Teixeira Brandão, nº140, na praça da prefeitura. Mais informações pelo telefone 3365-7153.

Informações da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Confira a situação das praias da Costa Verde

A Costa Verde do Rio de Janeiro tem 11 impróprias para banho, segundo boletim de balneabilidade divulgado pela assessoria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A análise foi feita nesta primeira semana de fevereiro — veja abaixo os resultados.

O Inea orienta os banhistas a evitar o mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuva e próximo a saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.
Angra dos Reis
 Própria
  1. Éguas  
  2. Bexiga  
  3. Japuiba 
  4. Retiro  
  5. Praia Grande  
  6. Brava  
  7. Mambucaba  
  8. Gordas  
  9. Garatucaia  
Amostragem insuficiente 
  1. Camorim  
  2. Costeirinha  
  3. Vila Velha  
Imprópria
  1. Anil  
  2. Enseada  
  3. Frade 
  4. Monsuaba  
  5. Jardim 
  6. Jacuecanga 
  7. Itinga  
  8.  Bonfim 

Ilha Grande
 Própria
PraiaSituaçãoAraçatiba
Provetá
Saco do Céu

Imprópria
Abraão  

Paraty
Praia 
 Própria
Praia do Meio (Trindade)
Paraty-Mirim
São Gonçalo
Jabaquara
Tarituba  
Praia do Meio (Trindade)
Prainha de Mambucaba 

Amostragem insuficiente 
Terra Nova 
Imprópria
Praia Grande de Corumbê  
Pontal 

Veja na foto a situação de outras praias da região
clica p/ ampliar a imagem