QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ladrão devolve R$ 1000 roubados no Réveillon e deixa bilhete: “Me perdoe”



Eduardo Goldenberg teve sua carteira roubada no Réveillon de Copacabana, quando chegava para a festa da virada do ano. Após três dias, ele conseguiu recuperar a carteira.

Na terça-feira (5), ao chegar em casa, encontrou um envelope com quase todo o dinheiro que havia sido furtado, e um bilhete do ladrão. Ele conta que pegou o envelope e contou R$ 967 em dinheiro. Goldernberg disse que ficou tão emocionado que só conseguia chorar.

“Dr. Eduardo estou devolvendo seu dinheiro que eu peguei da sua carteira no dia 31 em Copacabana. Não dormi arrependido e peço que me perdoe. Feliz Ano Novo. Só tirei cinquenta reais pra comprar uma champanhe pra minha mãe. Fábio”, dizia o texto.

O homem conta que percebeu que estava sem a carteira na estação Siqueira Campos, no dia 31, e disse que não se importou muito pois era réveillon. No dia seguinte, ele foi contatado por uma pessoa que havia encontrado a carteira na própria estação de metrô.

Depois que Goldenberg compartilhou sua história no Facebook, em algumas horas a publicação alcançou mais de 4000 curtis e 3000 compartilhamentos.

Procuradoria espanhola pede indiciamento de Neymar por fraude


A procuradoria da Audiência Espanhola pediu nesta sexta-feia para que Neymar seja investigado por fraude, por irregularidades na sua transferência do Santos ao Barcelona. "A procuradoria considera que procede citar os acusados para comparecer como réus", informou numa nota oficial esta jurisdição especializada em crimes financeiros e de terrorismo.
O caso está agora nas mãos do juiz da Audiência Nacional, que decidirá se vai seguir as requisições da procuradoria.
Além do atacante brasileiro, a procuradoria também requer o pai do jogador, sua empresa, a N&N, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor, Sandro Rosell, a o próprio clube catalão. Também são investigados o Santos e seu presidente da época, Luis Alvaro de Oliveira, junto com seu vice, Odílio Rodriguez.

A investigação foi aberta depois de uma queixa do fundo de investimento brasileiro DIS, por "fraude" e "corrupção".
A DIS, que detinha 40% do direitos do atleta na época, também entraram com processo no Brasil, por se sentir lesado na venda do jogador ao Barça. O clube catalão avaliou inicialmente a transferência em 57,1 milhões de euros, mas a justiça espanhola considera que o valor real superou 83 milhões.

A DIS, que tinha, por contrato, direito a 40% da transação recebeu "apenas" 6,8 milhões com a transação, montante que considera insuficiente, por não ser calculado sobre o que estima ser o valor real da transferência

saae avisa aos moradores do Frade que o fornecimento de água está com 60% esta semana

O  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (saae} do Frade nos comunicou através do whatsapp
informando que o abastecimento no bairro está com 60% de sua capacidade até
Quinta-feira devido um rompimento de uma das tubulações da adutora da Fazenda Grataú, segundo o funcionário Vanadir Genaro, responsável pelo saae no Frade, devido a correnteza muito forte no local não foi possível fazer o reparo na rede danificada em um ponto de difícil acesso, alem disso, os funcionários terão que carregar dois tubos de 200mm que foram arrancados do local.

 -" O abastecimento estará com 60%  de sua capacidade, pedimos aos moradores que economizem para não faltar.  A enchente levou dois tubos de 200mm, na grataú e o local está muito perigoso devido a correnteza muito forte e teremos que carregar nas costas os tubos,mas até Quinta-feira  estará tudo resolvido. Disse Vanadir.

Confira o boletim do Inea das praias que estão próprias e impróprias para banho em Angra dos Reis

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) divulgou a relação de praias próprias e impróprias para o banho de mar de Angra dos Reis e Paraty,

As informações são do último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em 14 de dezembro de 2015
 veja abaixo a relação completa de onde o banho está liberado e onde não é recomendado.
Angra dos Reis

Impróprias
  • Bonfim
  • Anil
  • Jacuecanga
  • Enseada
  • Frade
  • Itinga
  • Japuíba
Próprias
  • Praia Grande
  • Brava
  • Mambucaba
  • Gordas
  • Enseada
  • Costeirinha
  • Garatucaia
  • Retiro
  • Bexiga
  • Éguas
  • Biscaia
  • Figueira
  • Laboratório
  • Vermelha
Observações:
* O referencial de localização leva em consideração que o observador está de frente para o mar. Evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo a saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Geólogos encontra no deserto australiano um meteorito 'mais velho que a Terra'

Uma equipe de geólogos australianos descobriu um meteorito que, segundo eles, teria 4,5 bilhões de anos e teria chegado até a Terra vindo de mais longe que Marte. Os pesquisadores conseguiram encontrá-lo poucas horas antes de uma forte tempestade, que poderia ter levado o objeto para muito longe.
De acordo com os geólogos, que são da da Universidade de Curtin, o meteorito pesa 1,7 quilo e entrou na atmosfera da Terra no final de novembro. Desde então, a equipe estava trabalhando para encontrá-lo, e, na véspera do ano novo, conseguiu rastreá-lo, descobrindo que ele se encontrava na região conhecida como o Outback australiano — uma grande área desértica no interior do país. O meteorito estava em um local remoto no Lago Eyre, onde o geólogo Phil Bland, professor e líder da equipe, cavou com as próprias mãos e conseguiu retirá-lo, enquanto uma tempestade se aproximava.
— Foi um esforço incrível — disse Bland em um comunicado da universidade para a imprensa.
Acredita-se que o meteorito tenha se criado no início da formação do sistema solar, sendo "mais velho do que a própria Terra", conforme afirmou Bland, de acordo com a "ABC News" australiana. O pesquisador estima que a rocha tenha vindo de além da órbita de Marte.
O meteorito é o primeiro a ser recuperado com a ajuda da "Desert Fireball Network", uma nova rede científica que reúne 32 observatórios na Austrália.
— Essa recuperação [do meteorito] será a primeira de muitas — espera Bland. — Cada um desses meteoritos nos dará uma janela única para a formação do sistema solar.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Conheça os benefícios medicinais do chuchu

Chuchu é uma baixa em caloria e rico em água. Uma xícara de Chuchu cozida fornece cerca de 38 calorias de energia. É pobre em gordura saturada e não contém colesterol. No entanto, chuchu é uma rica fonte de fibra dietética, que o torna um ideal de alimentos para aqueles que tentam perder o peso. A fibra é também útil no controle dos níveis de açúcar no sangue e para manter o coração saudável, diminuindo os níveis de colesterol. Chuchu é um grande fruto que lhe proporciona muitos dos essenciais vitaminas e minerais. É uma boa fonte de Vitamina C, folato, Tiamina, Riboflavina e piridoxina.
Chuchu é pobre em sódio e rica em potássio, que é bom para manter os níveis normais da pressão arterial. Ele também contém outros minerais, como o CálcioMagnésioFósforo e Zinco. Além do potente antioxidante vitamina C, o Chuchu também contém ou antioxidantes como, flavonóides, polifenólicos, luteolina e apigenina que ajudam a destruir os radicais livres. Apesar de não ser muito atraente ou exótico na aparência, chuchu oferece inúmeros benefícios que ajudam a melhorar a sua saúde em geral. Alguns dos benefícios do chuchu para saúde estão explicadas abaixo.
Benefícios do Chuchu para Pele: 
Quem não quer a pele com aspecto saudável e bonito? Você sabia que você pode facilmente obter uma pele lisa e sem falhas, incluindo chuchu em sua dieta regular? Chuchu contém boas quantidades de folato fólico, vitamina C, vitamina E, e zinco, os quais ajudam na promoção de uma pele saudável. A vitamina C, sendo um forte de antioxidante luta contra os radicais livres e, assim, retarda o processo de envelhecimento. O zinco é eficaz no controlo da produção de óleo na pele, como um resultado do que a sua pele é protegida contra a acne. Embora a vitamina E ajuda a proteger a sua pele e em reparar os danos à pele, folato ajuda a aumentar a elasticidade e firmeza da pele.
Chuchu é Fonte de Energia:
 Chuchu é uma boa fonte de manganês, que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia. Assim, tendo este vegetal no café da manhã pode ajudar a começar o dia com uma boa saúde e energia.
Benefícios do Chuchu na Prevenção do Câncer: 
Chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam na prevenção dos danos causados às células pelos radicais livres nocivos. Ao impedir o estresse oxidativo e mutação, estes antioxidantes podem inibir ou até mesmo ajudar na prevenção do crescimento e desenvolvimento de câncer.
Chuchu Reduz a Pressão Arterial: 
Várias pessoas que têm vindo a sofrer de pressão alta afirmam que eles foram beneficiados por consumir chuchu. Os altos níveis de potássio Ajuda a equilibrar os efeitos do sódio, evitando assim a hipertensão.
Benefícios do Chuchu para Coração: 
De acordo com estudos, a presença de quantidades excessivas de homocisteína no sangue está associado com um aumento do risco de acidente vascular cerebral e doença de coração. Chuchu é uma maravilhosa fonte de ácido fólico, uma vitamina do grupo B, que ajuda na prevenção do acúmulo deste aminoácido. O potássio dochuchu reduz a pressão arterial e magnésio ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, mantendo batimentos normais do coração e também na prevenção da coagulação do sangue.
Chuchu Previne a Constipação: 
Se você sofre de prisão de ventre, chuchu é um alimento que você gostaria de incluir em sua dieta uma vez que promove movimentos intestinais regulares. Contém grandes quantidades de fibra dietética que evita problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável extraindo a água para as fezes e suavizando-los. Isto torna mais fácil a remoção de todos os resíduos a partir do sistema digestivo.
Chuchu Ajuda a Emagrecer: 
Chuchu tem um teor calórico muito baixo, ainda não tem colesterol ou gorduras saturadas.Além disso, o Chuchu é uma boa fonte de fibra dietética, pode ser o complemento perfeito para qualquer dieta para perda de peso. A fibra alimentar irá lhe enche facilmente e assim você irá se sentir mais completo por um longo período de tempo. Como a sua fome é saciada, você restringir de excessos e lanches freqüentes, o que é muito importante em uma dieta para perda de peso.
Chuchu para Anemia: 
A deficiência de ferro e vitamina B2 é freqüentemente associada com a anemia. Chuchu pode fornecer seu corpo com uma quantidade suficiente desses dois nutrientes, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue. O folato contido nesta fruta também desempenha um papel muito importante na produção e desenvolvimento das células vermelhos do sangue. Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajuda na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo.
Chuchu para Diabéticos: 
Chuchu é um muito baixo no índice glicêmico, é ainda baixa em calorias e rica em fibras alimentares. Uma vez que não causam picos perigosos nos níveis de açúcar no sangue, é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. A carne do chuchu é rica em fibra solúvel, que ajuda a retardar o processo de digestão e inibindo a absorção de açúcares. De acordo com estudos, a fibra solúvel é muito útil na redução do nível de açúcar no sangue e na gestão de diabetes.
Chuchu Reduz o Colesterol:
A fibra solúvel do chuchu liga-se com o colesterol e ajuda na remoção fácil do seu sistema. O chuchu foi mostrado que podem diminuir os níveis de colesterol mau ou LDL e, ao mesmo tempo, aumentar os níveis de colesterol bom de HDL.
Os benefícios medicinais do chuchu podem ser usufruídos através da ingestão do fruto, ou através do chá. Vindo da América Central, este primo da cabaça tem sabor muito suave, podendo ser usado para emagrecer, tratar pressão alta, ou equilibrar a Vitamina C no organismo. Cultivado no mundo inteiro, é uma planta resistente a várias condições climáticas. Cresce em praticamente todos os lugares onde é plantado, podendo ser encontrado facilmente nas diferentes regiões do Brasil.

Medicinal, e por inteiro

A polpa é rica em nutrientes, mas também a semente, as folhas e até os brotos. Estes 3 últimos têm alta concentração de aminoácidos e de Vitamina C. Em várias partes do planeta, são usados em saladas, crus, ou cozidos.
O suco deste vegetal é considerado um dos melhores remédios naturais para quem sofre com pressão elevada. Para tratar esta condição, basta beber o suco em jejum cerca de 3 vezes na semana.
Pode ser usado com ótimos resultados por quem busca reduzir alguns quilos, ou para combater diabetes. Pegue um chuchu de tamanho médio, e sem descascá-lo, pique em pedaços, e leve para bater no liquidificador com 1 copo de água. Diabéticos e quem quer emagrecer devem beber este suco no mínimo 3 vezes na semana, 1 hora antes do almoço. Acredita-se que esta também seja uma maneira natural de prevenir a arteriosclerose.
Chamado de “Cho cho” pelos jamaicanos, e de “christophene” pelos franceses, tanto o fruto como as folhas são diuréticos. Quando usados em forma de chá são indicados para tratar problemas cardiovasculares, ou como anti inflamatório. O chá das folhas, em específico, também pode ser bebido por hipertensos, afim de manter a pressão sob controle.
Outro uso medicinal bastante eficaz é contra a formação de cicatrizes. Se sofreu um arranhão na pele, ou não quer uma ferida deixe marcas, basta esfregar um pedaço de chuchu cru no local a ser tratado.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Bote de alumínio com dois passageiros vira na Baía da Ilha Grande

Um bote com dois passageiros virou na manhã deste domingo, no mar de Angra dos Reis a 600 metros da Praia da Vila Histórica de Mambucaba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros,  as vítimas são dois homens, de aproximadamente 30 anos,  que iriam acampar em Ilha Grande. Ainda segundo os bombeiros, os homens foram socorridos por membros da corporação e por pescadores. Um jet ski foi usado no resgate e no reboque do bote, que é de alumínio. Ninguém ficou ferido.

Avião bimotor cai em Paraty RJ


Um avião bimotor King Air caiu em Paraty, neste domingo. O avião decolou do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h34m. A previsão de pouso em Paraty era para às 14h20m. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), havia dois passageiros no avião, ainda não identificados. A matrícula da aeronave é PPLMM. No cadastro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), consta que o operador do avião é a rede de supermercados paulista Shibata. 

Defesa Civil de Angra dos Reis continua em estado de alerta

Parque Mambucaba (Foto: Enviada para WhatsApp)

  • Equipes da Defesa Civil de Angra seguem monitorando os bairros com maior índice pluviométrico no município. Nas localidades do Frade, Sertãozinho do Frade e Santa Rita do Bracui choveu cerca de 200mm nas últimas 48 horas e os pontos de abrigo permanecem abertos para receber os moradores. No Parque Mambucaba, 47 pessoas desalojadas passarão a noite no abrigo localizado na Escola Municipal Frei Bernardo. Ninguém se feriu e nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Defesa Civil.
  •  Na Santa Rita foram 40 pessoas atendidas no ponto de apoio, que fica na Associação de Moradores do bairro. As 13 pessoas que passaram pelo ponto de apoio do Frade, que fica na Escola José Luiz Reseck, foram para casa de parentes preventivamente. 
  • A previsão dos principais institutos de meteorologia é de que a chuva continue, por isso, os pontos de apoio não serão desmobilizados e a Defesa Civil continuará em Alerta. A instituição atende pelo telefone 199.