QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 15 de novembro de 2014

Motociclista morre ao perder controle da direção e bater contra poste, em Angra dos Reis.

 Morreu na tarde deste sábado (15), o jovem Bruno Leandro Gonçalves da Conceição, de 21 anos,
De acordo com o Corpo de Bombeiros,Bruno trafegava pela Rua Ivair Garcia de Oliveira, no bairro Japuíba,quando perdeu a direção em uma curva e bateu em um poste.  A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local..
Ainda de acordo com os agentes, uma adolescente de 14 anos estava na garupa do veículo. Ela sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao HGJ (Hospital Geral da Japuíba).

(Reprodução do facebook)
 Bruno Leandro 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Homem que teria matado cavalo com tiro morre a facadas


Um homem identificado pelo prenome André, que seria o mesmo que aparece em um vídeo executando um cavalo com tiro de espingarda na cabeça, foi morto com golpes de faca em frente ao prédio do banco Banese Central, em Sergipe nesta quarta-feira (12). A polícia investiga o crime.

No vídeo  ele demonstra frieza ao executar gratuitamente o animal indefeso que cai no chão com um tiro na cabeça e .em seguida o assassino ameaça suposto contatos do WhatsApp.
 
Link da foto no facebook: Clique aqui

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Câmara de Angra dos Reis aprova mensagem do executivo pedindo remanejamento de verba destinada a saúde para pagar o funcionalismo

Com votos contrário dos vereadores do PC do B, Helinho e José Antonio e da vereadora Cassia do PSD, foi aprovado o parecer favorável a mensagem do executivo encaminhado á Câmara exigindo remanejar verba destinada a saúde para cobrir salários dos servidores e garantir o decimo terceiro.
Vergonha este governo!!
clica na imagem par ampliar

domingo, 9 de novembro de 2014

Maratus volans, especie de aranha australiana, considerada a Aranha Mais Bonita do Mundo

Cores no abdômen do animal parecem formar um 'rosto sorridente'.

Estas minúsculas aranhas podem parecer prestes a atacar, mas o ato de mostrar seu corpo colorido faz parte, na verdade, de um ritual de acasalamento.
Assim como os pavões, que dão aos animais da espécie Maratus volans seu nome popular, os machos exibem seus atributos coloridos como forma de atrair as fêmeas.
No caso da aranha registrada na imagem, a exibição tem ainda uma característica bastante particular - pelo menos para os humanos: as cores distribuídas em seu abdômen lembram um rosto sorridente.

Os adultos dessa espécie crescem, no máximo, até cerca de 5 milímetros. Quando um macho sente a presença de uma fêmea, começa um ritual de acasalamento que consiste em levantar as patas e mostrar o estômago em uma sequência que se assemelha a uma coreografia de dança.

A fêmea estuda com cuidado as cores, vibrações e movimentos do macho para ter certeza de que o pretendente é saudável e pertencente à espécie correta.


Depois de acasalar, a criatura repete a dança com tantas fêmeas quanto conseguir encontrar - e aranhas do gênero Maratus podem ter diversos parceiros ao mesmo tempo.

Existem 20 espécies conhecidas de aranhas-pavão vivendo na Austrália, porém elas são raras e difíceis de encontrar; por isso, apenas oito espécies foram formalmente identificadas até hoje.

Quando as descobriu, no século 19, o zoólogo Octavius Pickard-Cambridge afirmou: "é difícil descrever adequadamente a grande beleza das cores desta aranha".

O que é Dengue

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

A dengue é conhecida no Brasil desde os tempos de colônia. O mosquito Aedes aegypti tem origem africana. Ele chegou ao Brasil junto com os navios negreiros, depois de uma longa viagem de seus ovos dentro dos depósitos de água das embarcações.

O primeiro caso da doença foi registrado em 1685, em Recife (PE). Em 1692, a dengue provocou 2 mil mortes em Salvador (BA), reaparecendo em novo surto em 1792.

Em 1846, o mosquito Aedes aegypti tornou-se conhecido quando uma epidemia de dengue atingiu o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Entre 1851 e 1853 e em 1916, São Paulo foi atingida por epidemias da doença. Em 1923, Niterói, no estado do Rio, lutou contra uma epidemia em sua região oceânica.

Em 1903, Oswaldo Cruz, então Diretor Geral da Saúde Pública, implantou um programa de combate ao mosquito que alcançou seu auge em 1909. Em 1957, anunciou-se que a doença estava erradicada do Brasil, embora os casos continuassem ocorrendo até 1982, quando houve uma epidemia em Roraima.

Em 1986, foram registradas epidemias nos estados do Rio de Janeiro, de Alagoas e do Ceará. Nos anos seguintes, outros estados brasileiros foram afetados.

No Rio de Janeiro (Região Sudeste) ocorreram duas grandes epidemias. A primeira, em 1986-87, com cerca de 90 mil casos; e a segunda, em 1990-91, com aproximadamente 100 mil casos confirmados. A partir de 1995, a dengue passou a ser registrada em todas as regiões do país. Em 1998 ocorreram 570.148 casos de dengue no Brasil; em 1999 foram registrados 204.210 e, em 2000, até a primeira semana de março, 6.104.

Em 2006, o número de casos de dengue voltou a crescer no país. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre janeiro e setembro de 2006 foram registrados 279.241 casos de dengue o equivalente a 1 caso (não fatal) para cada 30 km ² do território desse país. Um crescimento de 26,3% em relação ao mesmo período em 2005. A região com maior incidência foi a Sudeste.

Já em 2008, a doença volta com força total, principalmente no Rio de Janeiro, onde foram registrados quase 250 mil casos da doença e 174 mortes em todo o Estado (e outras 150 em investigação), sendo 100 mortes e 125 mil casos somente na cidade do Rio de Janeiro. A epidemia de 2008 superou, em número de vítimas fatais, a epidemia de 2002, onde 91 pessoas morreram. Nos últimos anos, outros estados do Brasil também registraram uma epidemia de Dengue .

Atualmente, a dengue hemorrágica está entre as dez principais causas de hospitalização e morte de crianças em países da Ásia tropical. Nas Américas, a primeira epidemia de dengue hemorrágico que se tem notícia ocorreu em Cuba, em 1981.



Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/o-que-e-dengue/#ixzz3IaGLDDQR