QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 9 de fevereiro de 2013

E o Frade, falta tudo, menos lixo..


Parece que o problema da comunidade do Frade em relação a sujeira e falta de conscientização esta longe de ter um fim, infelizmente isso está no DNA do bairro, é hereditário.
Não consigo entender como as pessoas são capazes de fazer isso, impressionante a falta de educação deste povo. É de dar arrepios na espinha.

O administrador Zuza disse que foram recolhido os lixos das ruas e depositado neste local provisoriamente, e aos poucos estão sendo remanejados e levados para o aterro definitivo.

Mas, o que deixa as condições que já são precárias pior ainda, é a forma que os moradores descartam o lixo, alem de não respeitarem os horários e dias de coleta, ainda misturam tudo e simplesmente deixam nas calçadas e esquinas.

Isso só vai ter fim quando tiver MULTA, E PENA APLICADA .
Caso contrário, é furar buraco n'água.
TIVE UMA LINDA VISITA HOJE, ESSE AMIGUINHO AÍ VEIO NOS TRAZER UM BOM DIA..

Tirando uma soneca

Alçando Vôo

Despertando o amiguinho 
Dando uma bisbilhotada no Facebook



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Utilidade pública, documentos perdido foram encontrados


 OBRIGADO!

                Foram encontrados os documentos de Edmilson Raimundo da Silva (foto) que teria sido perdido no interior de um ônibus coletivo linha Centro X Pq Mambucaba,no trajeto de Japuíba ao Frade.

Em nome de Edmilson,estou agradecendo a pessoa que deixou todos os documentos dele na loteria do Beto no Centro da cidade.
A pessoa que entregou os pertences não quis se identificar, só disse que encontrou -os sem a carteira, mas o que interessa são os documentos mesmo.
Aproveito a oportunidade e faço um apelo,a quem por ventura encontrar documentos mesmo que tenha dinheiro junto, querendo ficar com a grana  tudo bem, mas entregue a documentação em algum ponto para serem entregue ao dono, tenha pelo menos esse ato de solidariedade, nesse período de carnaval muitos irão passar por isso com certeza, por isso peço mais uma vez, tenha a consciência pelo menos disso.Não faça ao próximo algo  que não gostaria que fosse contigo.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Escola Cacique Cunhambebe sendo reformada por voluntários da comunidade do Frade

No sábado dia 02/02,foi realizado um mutirão de limpeza na Escola Municipal Cacique Cunhambebe, um grupo de moradores do Frade junto com funcionários da regional administrativa do Frade liderado pelo administrador Zuza, fizeram uma faxina geral na Escola, desde poda de arvores, pintura, e reparos no sistema elétrico e hidráulico.
João Alexandre (voluntário)

Vetores de doenças
Foram anos de abandono, com isso a escola se tornou moradia de pombos, isso é um problema que poderá causar sérios danos a saúde, pois o contato com as fezes secas contaminadas por fungos pode provocar micoses e problemas respiratórios semelhantes à meningite, como histoplasmose e criptococose ou a clamidiose (bactéria), que causa sintomas variados, de febre à problemas na respiração.

No vídeo (gravado por celular) é possível ver o estado de abandono que se encontra esta unidade escolar, segundo o administrador Zuza, foi realizado apenas um paliativo, na verdade a Escola necessita de uma reforma urgentemente, inclusive substituir praticamente todas as carteiras, alem de reparos na estrutura do prédio.
CONFIRA AO VÍDEO

Utilidade pública, documentos perdido

URGENTE
Edmilson Raimundo da Silva (foto), perdeu dentro do ônibus  da Viação Senhor do Bonfim que faz a linha Centro X Pq Mambucaba horário de 19:10hs, uma carteira de couro preta, contendo todos seus documentos e cartões de créditos. Quem tiver encontrado favor entrar em contato com o blog, ou ligar para  -9815-4752 (blog) ou 9835-1162 (Edmilson), os documentos estão fazendo muita falta, inclusive para o trabalho,ele é vigilante no SPA do Frade, e seu crachá funcional também está entre os pertences.
Segundo ele, a carteira provavelmente deve ter ficado no banco do coletivo, no trajeto da Japuiba ao Frade.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mudanças no Trânsito para o Carnaval

 Av. Júlio Maria será fechada nas noites do Carnaval e o tráfego será desviado para a Coronel Carvalho
(Foto do site costazul)
A Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra definiu as alterações no tráfego de veículos e nos pontos de ônibus no Centro da cidade durante o período de Carnaval. É importante a atenção dos motoristas porque como o Carnaval será praticamente todo no Centro, as alterações serão muitas.
A mais importante mudança será na avenida Júlio Maria, no trecho entre o Posto BR e a Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão). Esse trecho terá as duas pistas fechadas a partir das 22h de sexta-feira (8); às 19h do sábado (9); às 20h de domingo (10) e às 21h de segunda-feira (11) e terça-feira (12). Em todos os dias a via será liberada apenas às 5h do dia seguinte.

O tráfego de veículos para quem vem da área do São Bento ou da Vila Velha, será desviado pela Rua Pereira Peixoto, passando pela praça da Matriz e rua Coronel Carvalho. Os veículos então terão a opção de descer para a Praia do Anil pelas ruas Manoel do Rosário (rua do Pronto Socorro); pelo morro da Fortaleza ou pela descida do Cavalo Cansado, na estrada Angra-Getulândia. Para os veículos que chegam ao Centro pela Praia do Anil, o trânsito que fluiria pela avenida Júlio Maria será desviado pela rua Frei Inácio (rua do Nazira Salomão). Chegando à rua Coronel Carvalho, o motorista terá a opção de descer pela rua Raul Pompéia (Sandubas) ou pela Honório Lima (Edifício 539). È importante lembrar que nestes horários haverá passagem de blocos por estas avenidas e ruas.
A recomendação da Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra é que os motoristas evitem vir ao Centro da cidade de carro a partir das 21h.

Ônibus
Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 19h às 5 horas, os pontos de ônibus que funcionam na avenida Júlio Maria serão deslocados para as vagas de estacionamento que ficam em frente ao Posto BR, na própria Júlio Maria, e para as vagas da rua Dr. Coutinho, em frente à delegacia e ao hospital. Outra mudança é que os ônibus que chegam ao Centro pelo Morro da Cruz terão o itinerário reduzido durante os dias de Carnaval, descendo pela rua Manoel do Rosário.

Estacionamento

No trecho da avenida Júlio Maria destinado ao Carnaval, estará proibido o estacionamento a partir das 21h de quinta-feira (7), até às 5 horas da Quarta-feira de Cinzas. A prefeitura disponibilizará estacionamento gratuito durante todos os dias de Carnaval no Aterro do Carmo, na Praia do Anil e no Lote 04 do Aterro do São Bento, ao lado da sede da Receita Federal.

Informações: PMAR

Produtores rurais inauguram fábrica de palmito

A fábrica fará os descascamentos, limpeza, embalagem e refrigeração do palmito e irá beneficiar pelo menos 45 famílias de produtores

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas, e a Associação dos Produtores Rurais do Vale Mambucaba, realizaram nesta quarta-feira, 6, a cerimônia de inauguração da primeira fábrica de beneficiamento de palmito pupunha da cidade. O projeto é uma iniciativa dos produtores rurais locais e conta com o apoio da Prefeitura de Angra e de entidades como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater/RJ) e a Eletronuclear.

A fábrica será coordenada pelos próprios produtores rurais e contará com apoio técnico da subsecretaria de Agricultura e da Emater/RJ. Com capacidade para processar mais de 2.200kg de palmito por mês, a fábrica fornecerá o alimento para a merenda escolar dos alunos da rede pública municipal. A iniciativa está em conformidade com a lei 11.947/09, também chamada de Lei da Merenda, que determina que ao menos 30% dos produtos adquiridos para a merenda escolar com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) devem vir da agricultura familiar. De imediato, a secretaria de Educação está adquirindo 450kg de palmito pupunha por mês.

O subsecretário de Agricultura, Rafael Ribeiro, participou da cerimônia e destacou a importância da participação da prefeitura no processo de criação da fábrica. A fábrica fará os descascamento, limpeza, embalagem e refrigeração do palmito e irá beneficiar pelo menos 45 famílias de produtores. Rafael disse ainda que está sendo negociada com a Prefeitura de Paraty a inclusão do palmito pupunha no cardápio da rede municipal daquela cidade.

– Além do trabalho de orientação técnica, a prefeitura entra como compradora do produto. A fábrica só pôde ser construída porque existe uma garantia de compra do palmito pupunha por parte do município para a merenda escolar – explicou Rafael.

O representante da Emater/RJ, Ciro Duarte, ressaltou que a criação da fábrica é a concretização de uma luta de anos dos produtores rurais locais e previu o fornecimento de produtos também para o mercado.

– Já foi solicitada uma entrega de 300kg para a iniciativa privada. Vamos buscar agora o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) para ampliarmos a comercialização e assim também a produção – afirmou Ciro.

Além do subsecretário, também participaram a gerente de Infraestrutura, Valéria Cristina Souza, e a coordenadora de Merenda Escolar, Adilene Cristina Portilho.

Também acompanharam a inauguração, o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Vale Mambucaba, João Batista Fonseca, representantes da Eletronuclear, e os vereadores Fábio Macedo e Thimóteo Cavalcanti.

Veículos com situação irregular são apreendidos em Angra


Angra dos Reis
Policiais militares do 33º BPM (Angra) que integram a APTRAN (Auxílio à Polícia de Trânsito) realizaram na tarde de ontem (05), uma operação que culminou na apreensão de onze motos e um carro, que estavam em situação irregular, em Angra dos Reis.

Agentes da polícia iniciaram a fiscalização no Areal e terminaram no Balneário. Durante as abordagens, documentos eram vistoriados, assim como as condições de tráfego dos veículos.

Os veículos foram guinchados até a 166ª DP (Angra), onde registros de apreensões foram efetuados. Depois dos procedimentos na unidade policial de Angra, as motos e o carro foram levados para o depósito municipal, localizado na Japuíba.

O Parque Mambucaba deve ser emancipado?


Por Email
Carlos Alberto Alves <alberto-ogrande@hotmail.com>
Emancipação
Senhores do frade online gostaria que fizessem um enquete sobre a emancipação do 4º distrito de angra que é o Parque Mambucaba. estamos a 56 km do centro de angra e sabemos o que recebemos aqui são as migalhas que o poder publico nos enfia goela abaixo,estamos cansados deste descaso com o nosso tão querido bairro que habita simplesmente três usinas nucleares e que a população já chega a trinta mil habitantes. Não temos um hospital,bancos , creches nem se quer água potável pra beber,isso é uma vergonha.
Não se iludam com o governo atual pois o mesmo vai ser como o anterior priorizar o centro e a periferia que se vire nos trinta.
LIBERDADE PARA MAMBUCABA EMANCIPAÇÃO JÁ.
AMA JARC (ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO JARDIM CACHOEIRA).

FRADE ONLINE
Vote na enquete no cabeçalho do blog
Comentários são muito importantes, faça  seu comentário a favor ou contra a  emancipação.
Exerça sua cidadania..  

SPA do Frade, pacientes estão perdendo a paciência

Anônimo disse...em O abaixo-assinado em prol do "diretor"
Bom dia Josue, publique isto por favor,Eu até hoje ainda não entendi oque acontece no Spa,mudou o Coordenador,mas ainda não tivemos mudanças,cade os cuncursados para trabalhar na Administração juntamente com a nova coordenadora??não foram chamados ainda,não ouve trocas,o André saiu mas suas amigas Fernandetes,continuam lá trabalhando como se tivessem votado na Conceição,e falando muito mal dele pelas contas,da para entender isso??O temos que concordar em uma coisa aquele homem dava o sangue pelo posto não faltava remédios no Spa,ele só tem um problema não sabe lidar com as pessoas que trabalham lá dentro,como eu já escutei varias vezes,O Posto continua realmente na mesma zeladora trabalhando na Administração,tomando a frente da Coordenadora,zeladora na Farmácia,Médicos trabalhando com má vontade,Recepção abandonadas,no C,o...ACD,não gosta de dar informações sobre os Dentistas,se procuramos vagas,nós manda para o Modulo, cheguei lá 15:30 na Quinta-feira passada,a moça me disse que o Dentista não podia atender mais,por que não tinha material limpo,para o atendimento,Chegar no spa a noite é pegar o posto abandonado,Médicos durmindo,não se ver ninguém,portas fechadas,em fim!todos durmindo ,que vida boa!!!Prefeita?por favor queremos mudanças!!!é pra isso que votamos em ti,O Patio do posto está uma sujeira precisa ser lavado úrgente,minha filha de 3 anos quase caiu,perigo para todos quando chove,o nosso Valão da Beira Rio,está podre não se ver ninguém limpando,VAMOS VER,ATÉ AGORA NÃO TEMOS MUDANÇA NENHUMA,obrigada amigo Josue..
Josué Manoel, prezada, conversei com a diretora da unidade semana passada,segundo ela, estes funcionários que estão ocupando lugares que não estão de acordo com a função, serão substituídos dentro de alguns dias.
Realmente tem muita coisa ali a ser mudado, até por que se faz necessário isso,como você mesma disse o povo quer mudança, se fosse para continuar da mesma forma não faz sentido algum a troca de Administração.
Vamos aguardar mais um "pouquinho", mas observando quais serão as atitudes da nova direção, temos o direito de cobrar cada vez mais por melhorias nesta unidade.
       

Com a palavra a Viação Senhor do Bonfim




Fui uma das vitimas deste terrível acidente.Agora fica uma pergunta quem fica responsabilizado por nós passageiros que não tivemos nenhum tipo de atendimento tanto material como psicológico?Eu sobrevivi por um milagre como todos que lá estavam.Queria saber quem vai pagar minhas consultas e remédios?Acho que esta empresa que ganha tanto dinheiro deveria pelo menos ter cinto de segurança.Na hora do choque fomos todos arremessados uns contra aos outros e em uma estrada tão perigosa aonde fica as autoridades nesta horas que não veem isso eu quando viajo no meu carro uso o cinto de segurança e sinto falta em alguns ônibus deveria ser proibido estes ônibus circularem sem o cinto de segurança e outra coisa ônibus lotado.Cheguei no ponto depois de ter ido fazer um exame na clinica do dr.Winston centro de Angra e chegando no ponto estava saindo um ônibus e não peguei porque já não havia lugar para sentar e como eu iria vir para Parque Mambucaba não queria vir em pé !Agora na hora do acidente ninguém da empresa vem falar com você a gente fica tão atordoado que não sabe o que fazer, não fica sabendo quais são seus direitos.A colitur te dá a sua passagem(papel) paga e a Bonfim não e como provar que eu estava ali se não me machuquei gravemente e nem fui atendida por bombeiro não pegaram meu nome e nem endereço.Encontrei pelas as ruas e no hospital de praia brava pessoa que assim como eu na hora não sentiram nada mais depois teve que ser medicada foi o meu caso.Ninguém para orientar nem da parte dos bombeiros e nem da empresa.Uma amiga minha e vizinha veio me buscar no local porque nem transporte tinha para nós pois os outros ônibus já passavam lotados e muitos nem paravam pois ali não era ponto fica aqui registrado minha indignação!!Falta de respeito para conosco.Soube desta reportagem através do meu filho que mora no Rio.E entrei aqui para saber mais sobre o acidente.Desde já agradeço e se tiver alguém que possa me orientar sobre meus direitos de cidadã me enviem uma mensagem aqui!
Áurea Batista de Sousa Sardinha.

Emancipação de Mambucaba, porque não?


Anônimo disse...
Temos cidades pequenas, que tem: urbanização, saúde funciona, educação também, segurança pública boa, e a renda é bem pequena, aqui ia melhorar em tudo, vamos tirar o parque e deixar apenas Mambucaba !!! se tem um garoto problemático em Volta Redonda, Barra Mansa e ou na baixada fluminense, os pais falam logo, vai morar com sua tia ou prima, no perequê, nosso bairro está uma vergonha, se vendem drogas em cada esquina, em cada travessa, e a tendencia, é piorar !!! e a polícia? como diz uma música, sucesso em todo brasil, TÔ NEM AI, NÃO VEM FALAR DOS SEUS PROBLEMAS QUE EU NÃO QUERO OUVIR, POLÍCIA E GOVERNANTES, FALAM ISSO. Quanto essas associações de moradores, nada funciona, é tudo uma b....


VEJA ABAIXO A LISTA DE 30 MUNICÍPIOS COM POPULAÇÃO INFERIOR A MAMBUCABA

O Estado do RJ contem 92 municípios, ou seja, o novo município já ocuparia uma posição importante no Estado, sem desmerecer nenhum destes citados nesta lista, mas sem dúvida alguma, o município de Mamucaba teria muito mais possibilidades de desenvolver  do que a maioria destes.

confira nesse link a lista completa http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_munic%C3%ADpios_do_Rio_de_Janeiro_por_popula%C3%A7%C3%A3o

 

população conceição de macabu no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 18.782 habitantes
População de homens de Conceição de Macabu: 10.543 habitantes
População de mulheres de Conceição de Macabu: 10.657 habitantes
População urbana de Conceição de Macabu: 18.332 habitantes
População rural de Conceição de Macabu: 2.868 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Conceição de Macabu é de 21.200.

população cordeiro no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 18.601 habitantes
População de homens de Cordeiro: 9.761 habitantes
População de mulheres de Cordeiro: 10.642 habitantes
População urbana de Cordeiro: 19.835 habitantes
População rural de Cordeiro: 568 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Cordeiro é de 20.403.

população são josé do vale do rio preto no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 19.278 habitantes
População de homens de São José do Vale do Rio Preto: 10.147 habitantes
População de mulheres de São José do Vale do Rio Preto: 10.105 habitantes
População urbana de São José do Vale do Rio Preto: 9.005 habitantes
População rural de São José do Vale do Rio Preto: 11.247 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em São José do Vale do Rio Preto é de 20.252.

população quissamã no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 13.674 habitantes
População de homens de Quissamã: 10.036 habitantes
População de mulheres de Quissamã: 10.208 habitantes
População urbana de Quissamã: 13.016 habitantes
População rural de Quissamã: 7.228 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Quissamã é de 20.244.

população cantagalo no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 19.835 habitantes
População de homens de Cantagalo: 9.840 habitantes
População de mulheres de Cantagalo: 9.986 habitantes
População urbana de Cantagalo: 14.027 habitantes
População rural de Cantagalo: 5.799 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Cantagalo é de 19.826.

população mendes no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 17.289 habitantes
População de homens de Mendes: 8.657 habitantes
População de mulheres de Mendes: 9.283 habitantes
População urbana de Mendes: 17.706 habitantes
População rural de Mendes: 234 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Mendes é de 17.940.

população porciúncula no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 15.952 habitantes
População de homens de Porciúncula: 8.873 habitantes
População de mulheres de Porciúncula: 8.898 habitantes
População urbana de Porciúncula: 13.902 habitantes
População rural de Porciúncula: 3.869 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Porciúncula é de 17.771.

população sapucaia no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 17.157 habitantes
População de homens de Sapucaia: 8.763 habitantes
População de mulheres de Sapucaia: 8.741 habitantes
População urbana de Sapucaia: 13.247 habitantes
População rural de Sapucaia: 4.257 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Sapucaia é de 17.504.

população carmo no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 15.289 habitantes
População de homens de Carmo: 8.603 habitantes
População de mulheres de Carmo: 8.836 habitantes
População urbana de Carmo: 13.474 habitantes
População rural de Carmo: 3.965 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Carmo é de 17.439.

população rio claro no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 16.228 habitantes
População de homens de Rio Claro: 8.747 habitantes
População de mulheres de Rio Claro: 8.654 habitantes
População urbana de Rio Claro: 13.754 habitantes
População rural de Rio Claro: 3.647 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Rio Claro é de 17.401.

população porto real no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 12.095 habitantes
População de homens de Porto Real: 8.232 habitantes
População de mulheres de Porto Real: 8.342 habitantes
População urbana de Porto Real: 16.481 habitantes
População rural de Porto Real: 93 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Porto Real é de 16.574.

população natividade no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 15.125 habitantes
População de homens de Natividade: 7.441 habitantes
População de mulheres de Natividade: 7.636 habitantes
População urbana de Natividade: 12.041 habitantes
População rural de Natividade: 3.036 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Natividade é de 15.077.

população sumidouro no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 14.176 habitantes
População de homens de Sumidouro: 7.657 habitantes
População de mulheres de Sumidouro: 7.263 habitantes
População urbana de Sumidouro: 5.458 habitantes
População rural de Sumidouro: 9.462 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Sumidouro é de 14.920.

população cambuci no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 14.670 habitantes
População de homens de Cambuci: 7.402 habitantes
População de mulheres de Cambuci: 7.427 habitantes
População urbana de Cambuci: 11.301 habitantes
População rural de Cambuci: 3.528 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Cambuci é de 14.829.

população italva no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 12.621 habitantes
População de homens de Italva: 6.834 habitantes
População de mulheres de Italva: 7.193 habitantes
População urbana de Italva: 10.228 habitantes
População rural de Italva: 3.799 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Italva é de 14.027.

população carapebus no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 8.666 habitantes
População de homens de Carapebus: 6.792 habitantes
População de mulheres de Carapebus: 6.556 habitantes
População urbana de Carapebus: 10.542 habitantes
População rural de Carapebus: 2.806 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Carapebus é de 13.348.

população engenheiro paulo de frontin no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 12.164 habitantes
População de homens de Engenheiro Paulo de Frontin: 6.451 habitantes
População de mulheres de Engenheiro Paulo de Frontin: 6.788 habitantes
População urbana de Engenheiro Paulo de Frontin: 9.525 habitantes
População rural de Engenheiro Paulo de Frontin: 3.714 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Engenheiro Paulo de Frontin é de 13.239.

população quatis no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 10.730 habitantes
População de homens de Quatis: 6.261 habitantes
População de mulheres de Quatis: 6.570 habitantes
População urbana de Quatis: 12.067 habitantes
População rural de Quatis: 764 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Quatis é de 12.831.

população Cardoso moreira no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 12.595 habitantes
População de homens de Cardoso Moreira: 6.243 habitantes
População de mulheres de Cardoso Moreira: 6.297 habitantes
População urbana de Cardoso Moreira: 8.764 habitantes
População rural de Cardoso Moreira: 3.776 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Cardoso Moreira é de 12.540.

população areal no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 9.899 habitantes
População de homens de Areal: 5.663 habitantes
População de mulheres de Areal: 5.758 habitantes
População urbana de Areal: 9.920 habitantes
População rural de Areal: 1.501 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Areal é de 11.421.

população duas barras no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 10.334 habitantes
População de homens de Duas Barras: 5.512 habitantes
População de mulheres de Duas Barras: 5.421 habitantes
População urbana de Duas Barras: 7.739 habitantes
População rural de Duas Barras: 3.194 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Duas Barras é de 10.933.

população trajano de moraes no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 10.038 habitantes
População de homens de Trajano de Moraes: 5.260 habitantes
População de mulheres de Trajano de Moraes: 5.021 habitantes
População urbana de Trajano de Moraes: 4.776 habitantes
População rural de Trajano de Moraes: 5.505 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Trajano de Moraes é de 10.281.

população santa maria madalena no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 10.476 habitantes
População de homens de Santa Maria Madalena: 5.275 habitantes
População de mulheres de Santa Maria Madalena: 5.046 habitantes
População urbana de Santa Maria Madalena: 5.932 habitantes
População rural de Santa Maria Madalena: 4.389 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Santa Maria Madalena é de 10.321.

população aperibé no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 8.018 habitantes
População de homens de Aperibé: 5.023 habitantes
População de mulheres de Aperibé: 5.192 habitantes
População urbana de Aperibé: 8.880 habitantes
População rural de Aperibé: 1.335 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Aperibé é de 10.215.

população varre-sai no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 7.854 habitantes
População de homens de Varre-Sai: 4.778 habitantes
População de mulheres de Varre-Sai: 4.725 habitantes
População urbana de Varre-Sai: 5.805 habitantes
População rural de Varre-Sai: 3.698 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Varre-Sai é de 9.503.

população são sebastião do alto no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 8.402 habitantes
População de homens de São Sebastião do Alto: 4.474 habitantes
População de mulheres de São Sebastião do Alto: 4.432 habitantes
População urbana de São Sebastião do Alto: 4.623 habitantes
População rural de São Sebastião do Alto: 4.283 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em São Sebastião do Alto é de 8.906.

população rio das flores no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 7.625 habitantes
População de homens de Rio das Flores: 4.201 habitantes
População de mulheres de Rio das Flores: 4.344 habitantes
População urbana de Rio das Flores: 5.948 habitantes
População rural de Rio das Flores: 2.597 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Rio das Flores é de 8.545.

população comendador levy gasparian no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 7.924 habitantes
População de homens de Comendador Levy Gasparian: 4.080 habitantes
População de mulheres de Comendador Levy Gasparian: 4.103 habitantes
População urbana de Comendador Levy Gasparian: 7.865 habitantes
População rural de Comendador Levy Gasparian: 318 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Comendador Levy Gasparian é de 8.183.

população são josé de ubá no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 6.413 habitantes
População de homens de São José de Ubá: 3.498 habitantes
População de mulheres de São José de Ubá: 3.505 habitantes
População urbana de São José de Ubá: 3.098 habitantes
População rural de São José de Ubá: 3.905 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em São José de Ubá é de 7.003.

população macuco no rio de janeiro é:

População do CENSO 2000: 4.886 habitantes
População de homens de Macuco: 2.528 habitantes
População de mulheres de Macuco: 2.741 habitantes
População urbana de Macuco: 4.593 habitantes
População rural de Macuco: 676 habitantes
O número de habitantes do censo 2010 em Macuco é de 5.269.

Os maiores vegetais do mundo

A seguir, alguns dos maiores exemplares de vegetais já colhidos no mundo – com as histórias em volta deles.
1. A MAIOR BATATA DOCE DO MUNDO (11,2 KG)

O fazendeiro libanês Khalil Semhat, da cidade de Tyre, não acreditou quando ele descobriu uma batata doce pesando 11,3 kg, estabelecendo um recorde para a maior batata do mundo.
2. A MAIOR ABOBRINHA DO MUNDO (65 KG)

A abobrinha, colhida por Ken Dade, em Norfolk (EUA), precisou de dois homens para ser carregada em uma feira de jardinagem. O vegetal entrou no Guinness, superando o recorde anterior em 3 kg.
3. A JACA MAIS PESADA DO MUNDO (34,6 KG)

A fruta, pesando quase 35 kg, com 57,5 cm de comprimento e uma circunferência de 121,3 cm, foi colhida em 8 de agosto de 2003, por George e Margaret Schattauer, em Captain Cook, Havaí, EUA.
4. O MAIOR REPOLHO VERDE DO MUNDO (34,4 KG)


John Evans, um desenhista mecânico que vive a 64 km ao norte de Anchorage, em Palmer, Alasca, detém sete recordes mundiais para vegetais gigantes. Um deles é este repolho verde, que entrou para o Guinness em 1998.
5. A MAIOR MELANCIA DO MUNDO (122 KG)


Pesando 122 kg, esta melancia foi colhida na Hope Farm Store, por Lloyd Bright, que tem um longo histórico de recordes com melancias: sua família estabeleceu recordes em 1979 e 1985, com melancias pesando 91 e 118 kg.
6. A CENOURA MAIS PESADA DO MUNDO (8,5 KG)


Outro dos recordes de John Evans, essa cenoura de 8 quilos e meio é a mais pesada até hoje.
7. A MAIOR ABÓBORA DO MUNDO (766 KG)


Colhida em Rhode Island (EUA), a maior abóbora do mundo foi exibida na Topsfield Fair, em Massachusetts, em 2007.
8. O PEPINO MAIS LONGO DO MUNDO (90 CM)


Alf Cobb bateu seu próprio recorde anterior (88 cm) com esse pepino, exposto em uma feira amadora de jardinagem, no sudoeste da Inglaterra.
9. A MAIOR COUVE-FLOR DO MUNDO (14,1 KG)


Também de John Evans, essa couve-flor pesou 14,1 kg, fazendo dela a maior colhida no Alasca, em 1997.
10.O MAIOR BRÓCOLIS DO MUNDO (15,8 KG)


O primeiro recorde mundial de John Evans, em 1993. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

VÍDEO: Um morto e cinco feridos em trailer em Lajinha-MG

A cidade de Lajinha-MG registra o terceiro crime de homicídio em 40 dias com as mesmas características: dois homens numa moto chegam, executam a vítima e fogem em seguida. Desse vez o crime foi próximo ao quartel da Polícia Militar, no chamado bar do Fabinho – um trailer no centro da cidade.
Segundo testemunhas, por volta de 23 horas, chegaram dois elementos numa motocicleta Honda CG 150, sem placa, de cor prata. O homem que estava na garupa desceu armado com um revólver foi até Cristiano Oliveira da Silva, "Pezão", 36 anos, e começou a atirar. A vítima ainda tentou correr, mas morreu nos fundos da lanchonete.
Cinco pessoas que estavam no local lanchando também foram feridas. Cristiano tinha 82 reais e um papelote de cocaína.
A Polícia Militar obteve algumas informações de que os autores teriam fugido no sentido do Espírito Santo (Ibatiba). Apesar do rastreamento, ninguém foi localizado.
Fonte:(Portal Caparaó)

VEJA AO VÍDEO

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Atenção povo de Mambucaba, é com vocês mesmos

Anônimo disse em: O Parque Mambucaba deve ser emancipado?

Quero pedir em nome da comunidade de Mambucaba que divulgue essa denuncia.

O povo do nosso bairro não aguenta mais tanta violência.aqui no parque mambucaba está sendo instalado o terror. Só esta semana já foram 10 assaltos ao comércio, ontem foi o polo do gelo hoje a sorveteria do Raul, cujo proprietário foi um dos cabos eleitorais do sargento Thimoteo digo Vereador pois o mesmo não quer que o chame de sargento até pq foi promovido a sub Tenente. em sua campanha o mesmo prometeu aos moradores que iria acabar com a violência no bairro,mas o efeito ta ao contrário. O numero de assaltos a mão armada aumentou assustadoramente assustadoramente. estamos muito preocupados pois o 33BPM só conta com duas viaturas operante e com um dique 190 que não funciona ou o operador ta dormindo ou não quer trabalhar. Recentemente retiraram dois policiais das ruas, que conhecem profundamente a comunidade por perseguição politica. A pedido do sargento Thimoteo. Senhor vereador o Senhor foi eleito pelo povo de mambucaba e que hoje ta te odiando. O seu cacife é alto e sabemos disso, pois o mesmo lhe proporcionou a compra de uma casa no condomínio do frade avaliada em mais de meio milhão de reais,one em seus discurso o Senho fala que levou sua família pra la para que eles tivessem segurança... ta certo o seu condomínio tem segurança armada 24 horas por dia, realmente eles não correm o risco de serem assaltados e nem ter sua mansão arrombada pois também é vigiada por câmeras potentes durante 24 horas por dia. E o povo de mambucaba que acreditou em suas mentiras?promessas que não serão cumpridas, isso pq o senhor tem uma pasta na comissão de segurança na camará.o povo ta comentando que o senhor em alto e em bom tom fala agora que eleito que não é mais policial e que façam suas denúncia ao 190 que é claro que não funciona. onde está a ética? a vergonha na cara de mentir descaradamente ao povo.Gostaria de saber onde está o Comandante do 33 que não está vendo isso? colocando policiais do rio e outras localidades que não tem compromisso com nosso bairro, os novatos ficam escondidos dentro do batalhão e o Nascimento e Azeredo que também é odiado pelo povo por serem brutos e truculentos com os trabalhadores,perseguindo moradores.(ESCÓRIA) tiveram pouco mais de trinta votos e agora estão se vingando do povo.Isso serve para prefeita que foi eleita graças ao povo de mambucaba...toma uma medida drástica prefeita ao invés da senhora ficar tomando partido de Thimoteo pesa ao comando que coloque policia na rua,pois se isso não acontecer essa semana as consequências serão graves,vamos mobilizar a população para parar o bairro em manifesto e lhes garanto vai ser ter uma nacional pois a mídia escrita, televisiva já foi convocada para tal ato. pra quem sabe ler um pingo é letra. Como faz os iluminates cria o problema,vincula na mídia e mostra a solução.Vamos ficar atentos a esta situação pois em outros lugares isso se chama milicia,máfia como queiram chamar.Detalhe...querem comprar drogas , prostituição infantil e mais ilícitos vão ao campo da gringa a noite. ISSO É UMA VERGONHA. CORONEL VEREADOR FABIO VEREADOR THIMÓTEO SE MANIFESTEM, POIS OS SALÁRIOS DOS SENHORES É O POVO QUEM PAGA. COMERCIANTES EM APUROS. COLOQUEM NO FACE COMPARTILHE E CURTAM CHEGA DE MEDO CÃO QUE LADRA NÃO MORDE.