QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 17 de outubro de 2015

Animação do Pêndulo de Foucault exibindo o sentido de rotação do hemisfério sul.
Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Angra dos Reis padece com a escassez de água,

barragem da Banqueta 

Nota da PMAR/ SAEE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Angra informa que o nível das principais barragens do município (Banqueta e Jacuacanga) estão com volume de apenas 20% a 30% de sua capacidade, devido à falta de chuvas com volume significativo. Isto vem prejudicando muito, nas últimas duas semanas, o sistema de abastecimento na Japuíba e suas adjacências, região central, morros do Centro, Verolme, Village, Praia do Machado, Morro do Moreno e Lambicada, atendidos por essas barragens.

O Saae pede a compreensão da população, pois está empenhado e trabalhando com manobras nas ligações de água, tentando minimizar o problema, e tem se esforçado ao máximo para manter o abastecimento normalizado, mas não tem conseguido atender a contento esses bairros, principalmente, os usuários das partes altas e pontas de rede, pois a baixa pressão impede que a água chegue até eles. A autarquia avisa que está mantendo equipes em todos os pontos, fazendo intervenções, como manutenção e limpeza dos reservatórios, para tentar acumular um volume maior para distribuição. Após a conclusão da obra da Banqueta, a barragem ganhará mais 4 milhões de litros de reserva, mas a direção da autarquia lembra que ainda se faz necessário que a natureza coopere, pois sem chuva não há reserva de água e os mananciais continuarão secos.

NESTE MOMENTO ESTAMOS COM A SEGUINTE SITUAÇÃO:
Banqueta (CEDAE): Barragem com sua capacidade reduzida, não verte, o que vem acontecendo nas últimas semanas. Hoje o sistema opera com apenas uma bomba, das quatro existentes.Japuíba e adjacências:
- Japuíba – sistema fechado
- Belém e Ribeira – sistema aberto ate as 16h
Jacuacanga:
- Verolme, Village e BNH - sistema fechado até as 22h para recompor o volume.
- Morro do Moreno, Praia do Machado e Água Santa - abastecimento por carros-pipa
- Lambicada - sistema aberto até as 14h para a parte de cima, e de 14h às 20h para a parte de baixo
- Camorim Pequeno - sistema aberto até as 14h para a parte de baixo, e das 14h às 20h para a parte de cima
- Camorim Grande – sistemas B1 e B2 fechados para reparo – um tiroteio atingiu o sistema
Centro
- Sapinhatubas I, II e III – sistema aberto, porém muito crítico
- Morros do Abel, Carioca e Santo Antônio – sistema parado. Esteve aberto das 5h às 8h.

rio que abaste a barragem da Banqueta praticamente seco

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Maior aeronave de passageiros do mundo vai operar no Aeroporto de Guarulhos com a companhia Emirates a partir de 15 de novembro; versão que vem para São Paulo pode levar 489 passageiros

AIRBUS A380 COMEÇARÁ A VOAR PARA O BRASIL EM NOVEMBRO



A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380 (Emirates Airlines)

Demorou, mas finalmente o Airbus A380, o maior avião de passageiros da história da aviação, vai operar comercialmente no Brasil. Conforme apurou Airway, a companhia Emirates Airline vai iniciar as operações com o “Super Jumbo” no País a partir do próximo mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O primeiro voo, com destino a Dubai, está marcado para 15 de novembro.

Em contato com a reportagem, a companhia aérea dos Emirados Árabes confirmou que haverá um voo ‘num final de semana de novembro’, mas não forneceu mais detalhes. Já a concessionária responsável pelo Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) também reconheceu parte da informação: que a empresa emiradense já entrou com um pedido de alteração de “Hotran”, documento que regulamenta todas operações aéreas no Brasil, mas que ainda aguarda autorização da ANAC. Consultada, a Agência Nacional de Aviação Civil disse que o novo avião terá a autorização expedida no próximo dia 18.



Capacidade acima do normal

A suspeita a respeito da vinda oficial do A380 surgiu nas redes sociais que citavam um Hotran para alterar a capacidade do avião na rota entre Guarulhos e Dubai. O documento, no entanto, contém dados conflitantes mostrando que um Boeing 777-200 substituiria o 777-300 oferecendo 489 assentos contra 354 do modelo maior. Essa é, na verdade, a configuração uma das versões do A380 da empresa.

A administração de GRU afirma que a pista e o terminal de passageiros do aeroporto já estão em conformidade para receber o A380 com segurança e de forma eficiente, embora ainda aguardem o parecer da ANAC. Para receber o gigante da Airbus, foi necessário alargar os acostamentos das pistas de pouso e decolagem e de rolamento (pista de taxiamento), a equipe de brigadistas foi ampliada e os planos de emergência foram aperfeiçoados, entre outros.

Para receber a maior aeronave da Airbus e todos os seus passageiros, o novo terminal T3 de GRU possui portões de embarque e desembarque com pontes especiais (fingers) capazes de operar com aeronaves de grande porte e de dois andares – o outro aparelho desse tipo é o Boeing 747-800, já operado no Brasil pela Lufthansa. Ao todo, o aeroporto internacional de São Paulo poderá receber cinco A380 simultaneamente.