QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 31 de março de 2011

DENGUE! RISCO IMINENTE DE EPIDEMIA.

o vírus é transmitido para uma pessoa através da picada da fêmea contaminada do mosquito Aedes Aegypti.
A DENGUE é uma virose, ou seja, uma doença causada por vírus.

Tipos da doença e sintomas
A doença pode se manifestar de duas formas: a dengue clássica e a dengue hemorrágica.

Dengue Clássica: os sintomas são mais brandos. A pessoa doente tem febre alta, dores de cabeça, nas costas e na região atrás dos olhos. A febre começa a ceder a partir do quinto dia e os sintomas, a partir do décimo dia. Neste caso, dificilmente acontecem complicações, porém alguns doentes podem apresentar hemorragias leves na boca e nariz.

Dengue hemorrágica (ocorre quando a pessoa pega a doença por uma segunda vez): neste caso a doença manifesta-se de forma mais grave. Nos primeiros cinco dias os sintomas são semelhantes ao do tipo clássico. Porém, a partir do quinto dia, alguns doentes podem apresentar hemorragias em vários órgãos e choque circulatório. Pode ocorrer também vômitos, tontura, dificuldades de respiração, dores abdominais intensas e contínuas e presença de sangue nas fezes. Não ocorrendo acompanhamento médico e tratamento adequado, o paciente pode falecer.

CURIOSIDADE
Você sabia que um ovo de Aedes Aegypti pode sobreviver em ambiente seco por aproximadamente 400 dias. Se neste período ele entrar em contato com água, poderá gerar uma larva e, em seguida, o mosquito.

A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa, nem mesmo através de alimentos ou uso de objetos.
Fonte: http://www.prdu.rei.unicamp.br -Unicamp

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Josué, estamos procupados com a situação aki no FRADE,vejo muita gente reclamando das condições dos modulo de saude, e no posto falta pediatra,e a farmácia do posto feixa sa 17 horas,a coisa ta feia. só DEUS para ter misericordia de nois. seu amigo Baiano, aki da pedreira. parabem pelo blog,abracos.