QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Morre aos 54 anos o ator Michael Clarke Duncan, de À Espera de um Milagre



Morreu nesta segunda-feira (03/09) em Los Angeles, aos 54 anos, o ator Michael Clarke Duncan. O ator sofreu um infarto no dia 13 de julho e foi levado para o hospital depois de ter recebido os primeiros socorros de sua namorada, Omarosa Stallworth, conhecida por participar do programa de TV “The Apprentice”. Duncan era conhecido principalmente por sua atuação no filme “À Espera de um Milagre”, de 1999,

Na época que sofreu o infarto, foi levado para a UTI de um hospital de Los Angeles, onde continuava internado, mas seu estado de saúde era considerado estável.

Duncan, que nasceu em Chicago em 1957, no estado de Illinois, foi criado por uma mãe solteira. Quando jovem, foi para Los Angeles procurar emprego como ator. Nesse período, trabalhou como segurança de Will Smith, Jamie Foxx e LL Cool J.

Depois da morte do rapper Notorius B.I.G, por quem Duncan havia sido contratado, ele resolveu largar seu emprego e se dedicar exclusivamente à carreira de ator. Seu primeiro papel de destaque foi em “Armageddon”, em 1998.
A consagração veio com “À Espera de Um Milagre”. O papel do gigante sensível injustamente condenado à morte rendeu ao ator indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante em 2000.

Na filmografia de Duncan também estão “Meu Vizinho Mafioso”, “Planeta dos Macacos”, “O Escorpião Rei”, “Demolidor – O Homem Sem Medo”, “Sin City – A Cidade do Pecado”, “A Ilha”, entre outros. Seu último trabalho concluído no cinema foi “The Challenger”, filme do diretor Kent Moran, atualmente em fase de pós-produção.

Dono de uma voz poderosa, o ator também dublou Tug em “Irmão Urso”, foi o Titã Atlas no game “God of War II” e, em 2011, o alienígena Kilowog de “Lanterna Verde”.(*) Com informações da Band

Nenhum comentário: