QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 11 de maio de 2013

Descoberta a “cura” para cabelos brancos


Já é sabido que os cabelos ficam brancos por causa de uma oxidação que acontece nos folículos capilares, onde é acumulada uma quantidade de peróxido de hidrogênio, causando uma reação onde o resultado é a perda da coloração. O que ainda não se sabia era como anular esse processo natural do organismo, que ocorre quando o peróxido de hidrogênio sofre o efeito de uma enzima denominada catalase, que se sobressai ao se deparar com níveis baixos de outras enzimas, as MSR A e B – responsáveis pelo equilíbrio desse mecanismo.

Atualmente, várias pessoas utilizam tinturas como meio de escapar dos brancos, até que um dia não dá mais para esconder, então, assumem os cabelos grisalhos de vez.

Em pessoas com vitiligo, ocorre o mesmo processo de oxidação. Uma substância chamada PC-KUS, uma pseudo-catalase ativada por radiação ultravioleta foi aplicada em pessoas com essa doença, com o intuito de tratar a descoloração. O resultado foi eficaz na recuperação da cor da pele e também nos cílios dos portadores de vitiligo.
De certa forma, o tratamento será aproveitado por quem tem cabelos grisalhos e não gosta muito dessa ideia, pois o princípio ativo da medicação é similar tanto para o vitiligo quanto para os cabelos brancos.
Fonte: minilua

Nenhum comentário: