QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Apresentadora do telejornal do sbt é destaque internacional! A jornalista paraibana Rachel Sheherazade na Forbes.

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade, âncora do jornal SBT Brasil, foi parar nas páginas da renomada revista Forbes, uma das mais importantes do mundo.
Eis a chamada da Forbes: “O Brasil não é um país civilizado, diz a mais controversa apresentadora de TV do país“. Nas redes sociais, Rachel tem recebido inúmeros apoios pelo seu comentário sobre a reação da sociedade à violência dos marginais.
No microblog Twitter, ela já acumulou em três dias mais de 25 mil novos seguidores, principalmente depois que o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, formado basicamente por militantes de esquerda, emitiu nota condenando sua fala e estimulando a censura contra ela.

Quando a nota dos sindicalistas foi publicada, a âncora do SBT tinha pouco mais de 53 mil seguidores no Twitter. Hoje, ela já ultrapassa 79 mil e deverá cravar a marca dos 80 mil até o final da noite. Rachel Sheherazade se tornou, sem pedir isso, a representante de um sentimento que tomou conta do povo brasileiro: indignação e reação ao caos.


http://www.forbes.com/sites/andersonantunes/2014/02/10/brazil-is-not-a-civilized-country-says-the-countrys-most-controversial-news-anchor/

O Brasil é um país violento, tanto em áreas urbanas e rurais. A questão da violência no país sul-americano tornou-se tão profundamente enraizada que agora é um obstáculo ao crescimento , como um estudo de 2013 pelo Centro de Política Hemisférica da Universidade de Miami, assinalou. " Como na maioria da América Latina , as forças policiais e de segurança [ no Brasil ] são mal pagos e mal treinados ", disse o estudo. De acordo com estatísticas oficiais, entre 2007 e 2013 mais de 33.000 pessoas foram assassinadas, cerca de 1.070 dos quais como conseqüência de ser assaltado. Algumas 5.412 pessoas morreram em conflitos com a polícia - e isso é só no Rio de Janeiro. No início deste mês um grupo dos chamados justiceiros espancaram  um rapaz que teria tentado assaltar um pedestre no bairro do Flamengo Rio de Janeiro. A imagem do adolescente emboscada foi notícia em todo o mundo.

(Parte do Texto traduzido no Google Tradutor)

Nenhum comentário: