QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 20 de maio de 2014

Tenente Loretti, lancha que levava presos políticos para a Ilha Grande

A lancha Tenente Loretti tornou-se querida pela comunidade da Vila Abraão. Ela é uma embarcação classificada como lancha pela Marinha Brasileira, feita com madeira de Peroba do Campo e foi construída em 1910.

A embarcação ajudou a salvar muitas vidas, a trazer mantimentos, moradores e parentes dos presos para a Ilha Grande.
Tenente Loretti pertencia a Marinha Brasileira e foi doada para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro à pedido do Tenente Victorio Canepa (responsável pelo antigo presídio ainda na Vila do Abraão) que precisava de um barco para travessia de alimentos e presos que vinham do Rio de Janeiro.

Em 1937 veio direto da cidade do Rio de Janeiro para a Ilha Grande onde ficou definitivamente operando no transporte de materiais para a construção do novo presídio em Dois Rios, ajudando na travessia de presos anônimos e famosos e transportando vários turistas e moradores, quando necessitavam de algum atendimento no continente.


Participou de missões de salvamento e resgate com seu Constantino (falecido em 2013) e serviu ao presídio Cândido Mendes no transporte de soldados, presidiários, combustíveis e cargas diversas até o que o mesmo fosse desativado em 1994.
Fez resgates de pessoas importantes, como o presidente das organizações Globo, Roberto Marinho e participou da tentativa de salvamento do dono do Hotel Gloria num acidente de helicóptero.

Tenente Loretti também participou de eventos e comemorações na Ilha Grande como a Procissão deAngra dos Reis realizada todo dia 1 de janeiro, Procissão de São Pedro, entre outras.

Foi construído pelo Arsenal de Marinha do Brasil e possui 67 toneladas. Tem cerca de 19 metros de comprimento total, 5 metros de boca e 2 de pontal.
Sua última reforma foi em 1957 e desde 2004 não faz mais viagens.

Fonte: http://www.ilhagrande.org/Tenente-Loretti




9 comentários:

Anônimo disse...

I don't know if it's just me or if perhaps everyone else encountering issues with your website.
It appears as though some of the written text within your posts are
running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening
to them as well? This might be a issue with my browser because I've
had this happen previously. Cheers

my weblog phoenix arizona criminal lawyer

Moradora do morro do carmo disse...

A prefeita deveria cobrar do cordeiro este estrago ,pois foi um burro de um eletricista da matos teixeira que fez uma gambiarra na bomba que causou este estrago .PREFEITA EXONERE ESTA BOSTA DE SUBSECRETÁRIO E ESTE BURRO DE ELET.QUE SÓ ESTÁ NA MT DEVIDO A BOQUINHA.TOME VERGONHA NA CARA PREFEITA EFAÇAISTO.

Frade Online disse...

QUE ESTRAGO Moradora do morro do carmo?

Moradora do morro do carmo disse...

SEGUNDO UM FUNCIONÁRIO DA TURISANGRA ESTE ELETRICISTA DA MATOS TEIXIRA COLOCADO PELO CORDEIRO PRA ESSA BOQUINHA E SEM QUALIFICÇÃO E SEM NR 10 ,ELE EMENDOU FIO FINO COM FIO GROSSO E COLOCOU ESSA GAMBIARRA DE QUALQUER ATÉA BOMBA DE ÁGUA DO BARCO,E DEPOIS DE UM OU DOIS DIAS FECHOU CURTO E AFUNDOU A EMBARCÇÃO.Um MERGULHADOR COBROU 15 MIL PARA TIRÁ-LO DO FUNDO E A SILVIA RUBIO DISSE QUE A TURISANGRA NÃO TINHA DINHEIRO E PEDIU PRA ELE FAZER POR AMOR À ANGRA.Vc NÃO SABIA DISTO?/?UM ELETRICITA QUALIFICADO DA PMAR ESTEVE LÁ ECONSTATOU O ERRO DESTE BURRO DA MT. VC TEM NOTÍCIAS DO Artífice ?/?ELE IRIA ADORAR ISTO,POIS PELO QUE SABEMOS ELE ELTRICISTA COM VÁRIOS CURSOS E TRABALHA NO ESTALEIRO EM NITERÓI. Beijos.._..Sua fã.

Anônimo disse...

Vc está desatualizado Frade on Line .Poxa todos sabem que esta embarcação está no fundo colado na lama.Ela está afundada em frente ao banheiro de um milhão.Vá lá ver a incompetência da Turisangra.NÃO foi à toa que o Affif pulou fora deste governinho de merdas

Frade Online disse...

Não é questão de atualização prezado anonimo 1:10 PM, é que a postagem não está abordando a questão do barco submergido.
Vamos tratar deste assunto em outro post, mas a matéria em questão é uma síntese histórica desta embarcação.

Anônimo disse...

Esta materia sobre o tenente loretti foi fado pelo vereador Jsé Antônio na Cmar e desceu aporrada nos energumenos daturisagra e no burro do cordeiro e do gambiarra .

Gerson disse...

Foi feito emenda de fio 2.5 mm com 10mm e próxima a embarcação foi feito outra emenda e deixada entre a escada e o deck .Com a subida da maré e as ondulações essa escada de madeira roçava no fio fazendo com que o fio fechasse curto e a bomba d'àgua parasse de operar e como havia um buraco no casco a mesma se encheu d'àgua e ._.._._.-._.-afundou.Kkkkkkkk prejuízo pro governo.Quem emenda fio 2.5 p/10 pra é Anta de gambiarra.Já vi o invrerso .O certo seria utilizar um cabo PP 4.00mm(devido a distância do quadro de distribuição ) até a bomba d'àgua.E faceando pelo pilar.Ok.Sei disto porque entrei em contato com um amigo que é eletricista e mora na carioca.

Anônimo disse...

Pqp o cara é uma anta mesmo .É como colocar uma garrafa pelo buraco de uma agulha .Mas essas são as pessoas técnicas do governo da Conceição .Rsrsrs.Ah e da equipe pt cordeiro .Seu fosse Ela mandaria os dois pagar o prejú edepois RUAaaaaaaaaaaaaaa.