QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Maior aeronave de passageiros do mundo vai operar no Aeroporto de Guarulhos com a companhia Emirates a partir de 15 de novembro; versão que vem para São Paulo pode levar 489 passageiros

AIRBUS A380 COMEÇARÁ A VOAR PARA O BRASIL EM NOVEMBRO



A Emirates Airlines possui uma frota com 65 aeronaves Airbus A380 (Emirates Airlines)

Demorou, mas finalmente o Airbus A380, o maior avião de passageiros da história da aviação, vai operar comercialmente no Brasil. Conforme apurou Airway, a companhia Emirates Airline vai iniciar as operações com o “Super Jumbo” no País a partir do próximo mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O primeiro voo, com destino a Dubai, está marcado para 15 de novembro.

Em contato com a reportagem, a companhia aérea dos Emirados Árabes confirmou que haverá um voo ‘num final de semana de novembro’, mas não forneceu mais detalhes. Já a concessionária responsável pelo Aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) também reconheceu parte da informação: que a empresa emiradense já entrou com um pedido de alteração de “Hotran”, documento que regulamenta todas operações aéreas no Brasil, mas que ainda aguarda autorização da ANAC. Consultada, a Agência Nacional de Aviação Civil disse que o novo avião terá a autorização expedida no próximo dia 18.



Capacidade acima do normal

A suspeita a respeito da vinda oficial do A380 surgiu nas redes sociais que citavam um Hotran para alterar a capacidade do avião na rota entre Guarulhos e Dubai. O documento, no entanto, contém dados conflitantes mostrando que um Boeing 777-200 substituiria o 777-300 oferecendo 489 assentos contra 354 do modelo maior. Essa é, na verdade, a configuração uma das versões do A380 da empresa.

A administração de GRU afirma que a pista e o terminal de passageiros do aeroporto já estão em conformidade para receber o A380 com segurança e de forma eficiente, embora ainda aguardem o parecer da ANAC. Para receber o gigante da Airbus, foi necessário alargar os acostamentos das pistas de pouso e decolagem e de rolamento (pista de taxiamento), a equipe de brigadistas foi ampliada e os planos de emergência foram aperfeiçoados, entre outros.

Para receber a maior aeronave da Airbus e todos os seus passageiros, o novo terminal T3 de GRU possui portões de embarque e desembarque com pontes especiais (fingers) capazes de operar com aeronaves de grande porte e de dois andares – o outro aparelho desse tipo é o Boeing 747-800, já operado no Brasil pela Lufthansa. Ao todo, o aeroporto internacional de São Paulo poderá receber cinco A380 simultaneamente.

Nenhum comentário: