QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 27 de dezembro de 2015

LUCIANO HUCK PAGARÁ POR CRIME AMBIENTAL EM ANGRA DOS REIS


O desmatamento de área de Mata Atlântica, preservada portanto, em sua propriedade em Angra dos Reis custou alguns reais ao apresentador Luciano Huck, da Rede Globo. Referência do chamado bom mocismo típico da classe média, Huck brigou anos na Justiça para tentar escapar da multa ambiental, sem sucesso. Por decisão do juiz federal da Vara Única de Angra dos Reis, Fábio Teles Rodrigues, terá que pagar R$ 150 mil pelo prejuízo irreversível - para ele, muito pouco. E para a natureza também.
O ataque a Mata Atlântica, uma das mais importantes vegetações do país e também das mais castigadas, aconteceu em sua propriedade na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis.

Segundo a coluna da jornalista Adriana Cruz, de O Dia, Huck foi denunciado pelo MP Federal, em 2014, por crime ambiental depois que laudo constatou supressão da vegetação na área de Mata Atlântica e APA Tamoios. Houve acordo, e o pagamento será usado no projeto Coral-Sol do ICMBio na Estação Ecológica Tamoios. E processo suspenso.

Um comentário:

Anônimo disse...

o senhor luciano desmatar faz sua mansao e depois de um acordo judicial ira dar um trocado que sobrou de sua obra de 150 mil e sera bem facil esse dinheiro ainda ser abatido em seu imposto de renda,enquanto isso temos o ibama perseguindo pescadores nativos que precisam da pesca pra sobreviver.

ASS;PABLO RODRIGUES