QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Terreno próximo ao SPA- Frade continua um lixão a céu aberto

A população do Frade está sofrendo com o descarte irregular do lixo. Há vários pontos de descartes de lixo, incluindo resíduos e entulhos e até produtos vencidos e restos de supermercados, o blog Frade Online vem denunciando estes descasos há pelo menos cinco anos, porém, sem respostas definitivas, normalmente os responsáveis tomam providencias por um pequeno período ate a população esquecer e retornam tudo. Alem dos terrenos baldios onde são despejados entulhos e lixos, semanalmente, existe o ponto macro da imundícia que é a área dos antigos alojamentos de furnas situada entre as ruas Francisco de Souza e rua Beira Rio. Neste local predomina o lixão a céu aberto  24 horas, os moradores não suportam mais tanto  descaso. O terreno se transformou em um depósito de lixo e entulhos a céu aberto.

O lixo descartado incorretamente causa vários problemas:
  • Doenças: O lixo descartado em lixões a céu aberto e até mesmo em terrenos baldios, com certeza atrai escorpiões, ratos, mosquitos, entre outros. E assim, transmite doenças infecciosas como diarreias, podendo também virar abrigo de larvas de mosquitos como o Aedes aegypti. 
  • Enchentes e Inundações: Quando o lixo é descartado em vias públicas, o mesmo vai acumulando ao ponto de entupir a canalização de esgoto, e assim quando chove, causa inundações e enchentes. Enfim, vários são os problemas causados pelo descarte incorreto de lixo e resíduo, cabe a nós cidadãos termos a consciência que a obrigação de zelar por um meio mais preservado é nossa, e meio ambiente preservado é sinal de saúde.

Legislação direta
Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
REVEJA OUTRAS POSTAGENS  COM RELAÇÃO AO LIXO DO FRADE

https://fradeonline.blogspot.com.br/2013/01/o-frade-continua-um-lixao-ceu-aberto.html

https://fradeonline.blogspot.com.br/2013/07/moradores-do-frade-reclamam-de-lixao-e.html

https://fradeonline.blogspot.com.br/2012/05/onde-estao-as-ortoridades-municipais.html

https://fradeonline.blogspot.com.br/2012/05/onde-estao-as-ortoridades-municipais.html

https://fradeonline.blogspot.com.br/2014/03/frade-volta-ser-um-lixao-ceu-aberto.html

https://fradeonline.blogspot.com.br/2015/04/prefeitura-aterra-o-lixo-denunciado.html

https://fradeonline.blogspot.com.br/2015/09/moradores-do-frade-sofrem-com-o-descaso.html




Nenhum comentário: