QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogo de futebol no Egito termina em tragédia com mais de 70 mortos

Inicialmente, a agência de notícias Efe divulgou que ao menos 25 pessoas morreram, mas, mais tarde, Reuters, Associated Press e a própria Efe informaram que eram mais de 50 as vítimas fatais. Em seguida, o Ministério egípicio da Saúde confirmou 73 mortes.

"Isso é lamentável e profundamente triste. É o maior desastre da história do futebol egípicio", disse o vice-ministro da Saúde, Hesham Sheiha, à TV estatal do país, segundo a Reuters.

A confusão aconteceu depois de uma partida entre os times Al Ahli, do Cairo, e Al Masri, de Port Said, local do confronto, que terminou 3 a 1 para os anfitriões.

"Isto não é futebol, é guerra", relatou o jogador Mohamed Abo Treika, do Al Ahli.

Os clubes, e principalmente suas torcidas, têm uma longa rivalidade e histórico de confusão. De acordo com a Reuters, foram mais de mil feridos no confronto.
Segundo a Associated Press, os torcedores da casa começaram a jogar pedras e garrafas sobre os rivais e feriram também os jogadores do Al Ahli.

Testemunhas contaram para a agência Efe que a torcida local passou a provocar os rivais a cada gol. No final, irritados, os seguidores dos dois times invadiram o campo.

Os torcedores mais fanáticos do Al Ahli são conhecidos como "diabos vermelhos" e recentemente tiveram confrontos com a polícia do país durante a Primavera Árabe na Praça Tahrir, no Cairo.

Já na capital egípcia, torcedores botaram fogo dentro do estádio do Cairo após o árbitro terminar o confronto entre Zamalek e Ismaili.
 O jogador brasileiro Fábio Júnior, ex-atacante do Campinense, e que também já passou por Flamengo, Vasco e Madureira, é um dos envolvidos no tumulto que deixou dezenas de mortos durante uma partida entre o seu clube, o Al Ahly, e o Al Masry ocorrida nesta quarta-feira na cidade de Port Said (nordeste do Egito) e válida pelo Campeonato Egípcio. Ele, inclusive, foi autor do gol do time visitante.

Fábio Júnior passou pelo Campinense na campanha da Série B de 2009 e se transferiu para o Al Ahly em junho do ano passado, levado pelo treinador português Manuel José, com quem chegou a trabalhar em um clube de Portugal.
 FONTE 

Nenhum comentário: