QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 5 de junho de 2012

Plantio de árvores e distribuição de mudas


Na Semana do Meio Ambiente, os bairros do Bracuí, Japuiba e Ariró receberam reforços das crianças para plantar

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, a Subsecretaria de Parques e Jardins está realizando diversas atividades referentes ao tema.

Durante toda a semana foram distribuídas mudas de forração (plantas rasteiras, como a grama) na entrada da cidade. Em dois dias foram mais de 200 mudas distribuídas. Amanhã, 6, haverá, das 9h às 11h, o último dia de distribuição de mudas na entrada da cidade (próximo ao dpo).

A subsecretaria também está plantando mudas de árvores, com a ajuda dos estudantes locais. Mudas de Ipê e Sibipuruna já foram plantadas no Bracuí, onde os estudantes da E.M. Morada do Bracuhy participaram de todo o processo do plantio.
Hoje foi a vez do Bairro da Japuiba, com o plantio de quatro mudas, também com a ajuda das crianças da E.M. Cleusa Jordão.

- A participação dos alunos é fundamental para o projeto, pois são eles que cuidarão das árvores. Quando há inclusão na ação, eles se sentem os guardiões das árvores – disse Beth Brito, subsecretária de Parques e Jardins.

Amanhã, o projeto de plantio de mudas de árvores estará no Ariró, com as crianças da E.M. Ângelo Francisco Jerônimo.

A expectativa é plantar 24 mudas de árvores nobres, como Ipê-amarelo, Pau-brasil, Sibipiruna, e distribuir cerca de 500 mudas de plantas rasteiras.

Portal da Prefeitura de Angra dos Reis

Nenhum comentário: