QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Após condenação de Dirceu, Cardozo diz preferir morrer a cumprir pena em prisão brasileira

Ministro da Justiça, Cardoso reconhece que sistema carcerário brasileiro "é medieval"

Pouco mais de 24 horas após a condenação do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu a uma pena de 10 anos e 10 meses em um presídio brasileiro, por força da sentença aplicada a ele na Ação Penal 470, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que prefere a morte a uma longa pena no sistema prisional brasileiro. Cardozo reconhece que as condições nos presídios nacionais são medievais.

– Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer – disse Cardozo durante um encontro com empresários paulistas.
Cardozo salientou que o sistema prisional do país precisa melhorar muito.

– Não é porque eu tenho um sistema (prisional) debilitado, que não oferece condições de reinserção, que eu vou negar o princípio que eu tenho que seguir. Eu tenho é que melhorar o meu sistema, cumprir o meu papel –disse.

Nenhum comentário: