QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mudanças no Trânsito para o Carnaval

 Av. Júlio Maria será fechada nas noites do Carnaval e o tráfego será desviado para a Coronel Carvalho
(Foto do site costazul)
A Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra definiu as alterações no tráfego de veículos e nos pontos de ônibus no Centro da cidade durante o período de Carnaval. É importante a atenção dos motoristas porque como o Carnaval será praticamente todo no Centro, as alterações serão muitas.
A mais importante mudança será na avenida Júlio Maria, no trecho entre o Posto BR e a Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão). Esse trecho terá as duas pistas fechadas a partir das 22h de sexta-feira (8); às 19h do sábado (9); às 20h de domingo (10) e às 21h de segunda-feira (11) e terça-feira (12). Em todos os dias a via será liberada apenas às 5h do dia seguinte.

O tráfego de veículos para quem vem da área do São Bento ou da Vila Velha, será desviado pela Rua Pereira Peixoto, passando pela praça da Matriz e rua Coronel Carvalho. Os veículos então terão a opção de descer para a Praia do Anil pelas ruas Manoel do Rosário (rua do Pronto Socorro); pelo morro da Fortaleza ou pela descida do Cavalo Cansado, na estrada Angra-Getulândia. Para os veículos que chegam ao Centro pela Praia do Anil, o trânsito que fluiria pela avenida Júlio Maria será desviado pela rua Frei Inácio (rua do Nazira Salomão). Chegando à rua Coronel Carvalho, o motorista terá a opção de descer pela rua Raul Pompéia (Sandubas) ou pela Honório Lima (Edifício 539). È importante lembrar que nestes horários haverá passagem de blocos por estas avenidas e ruas.
A recomendação da Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra é que os motoristas evitem vir ao Centro da cidade de carro a partir das 21h.

Ônibus
Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, das 19h às 5 horas, os pontos de ônibus que funcionam na avenida Júlio Maria serão deslocados para as vagas de estacionamento que ficam em frente ao Posto BR, na própria Júlio Maria, e para as vagas da rua Dr. Coutinho, em frente à delegacia e ao hospital. Outra mudança é que os ônibus que chegam ao Centro pelo Morro da Cruz terão o itinerário reduzido durante os dias de Carnaval, descendo pela rua Manoel do Rosário.

Estacionamento

No trecho da avenida Júlio Maria destinado ao Carnaval, estará proibido o estacionamento a partir das 21h de quinta-feira (7), até às 5 horas da Quarta-feira de Cinzas. A prefeitura disponibilizará estacionamento gratuito durante todos os dias de Carnaval no Aterro do Carmo, na Praia do Anil e no Lote 04 do Aterro do São Bento, ao lado da sede da Receita Federal.

Informações: PMAR

Nenhum comentário: