QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 22 de março de 2013

REESTRUTURAÇÃO NOS ESF’S DE ANGRA

Cinco médicos foram contratados através do Provab e mais três convocados
A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Saúde, está reorganizando o atendimento da Estratégia da Saúde da Família (ESF), antes conhecido como Programa de Saúde da Família (PSF). O objetivo é melhorar o atendimento, com a contratação de novos médicos.

A secretaria não tem medido esforços para amenizar a carência de médicos na rede. Recentemente o município foi inscrito no Programa de Valorização da Atenção Básica - Provab, do Ministério da Saúde. O programa visa estimular médicos a trabalharem nas periferias de grandes cidades, municípios do interior ou em áreas mais remotas. O Provab é totalmente custeado pelo Ministério da Saúde. Cinco médicos foram contratados por esse processo, e já estão trabalhando nos ESF’s.

Outra medida que vem sendo tomada é a convocação de médicos por concurso público e pelo regime celetista, para uma melhor distribuição na Atenção Básica. Atualmente os médicos e os profissionais dos ESFs estão trabalhando em dobro para atenderem toda a demanda do município. No total, a rede recebeu oito profissionais, com a possibilidade de novas contratações posteriormente.

Saúde também passa por reorganização documental

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está reorganizando os prontuários da unidade. Cerca de 90% do trabalho já foi concluído. O sistema de organização tem o objetivo de dinamizar a identificação dos documentos.

Nenhum comentário: