QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS SÃO CERTIFICADOS

 Os quatorze ACE já estão trabalhando no controle e fiscalização
Foi realizada na segunda-feira, 27, a formatura dos novos 14 Agentes de Combate a Endemias, que foram qualificados pela Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis. Após o processo seletivo eles foram capacitados em um curso de duas semanas, coordenado por Romário Gabriel Aquino e ministrado no auditório do Hospital da Japuíba.
Depois da formatura, os agentes já começaram os trabalhos realizando vistorias de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais.
Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária e fazem parte das atribuições do agente de combate de endemias (ACE), um trabalhador de nível médio que teve suas atividades regulamentadas em 2006, mas que ainda tem muito o que conquistar, especialmente no que diz respeito à formação.
Assim como os agentes comunitários de saúde (ACS), os ACEs trabalham em contato direto com a população e esse é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso do trabalho.
Fonte:Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Um comentário:

Anônimo disse...

bomba vereador sargento timoteo pela 3 vez consecutiva falta plenaria na camara, , que ele sumiu do pereque nos sabemos, mais e os 10.oooomil mensais vem com desconto oooodor